A família Classe E da Mercedes-Benz ganha mais dois integrantes no Brasil, com a chegada do E 350 Cabriolet e do E 250 Turbo Coupé, duas versões esportivas.
Como já ocorreu com os sedãs, a Mercedes-Benz renovou completamente os modelos coupé e conversível da Classe E. Ambos trazem agora a nova linguagem de design da marca. Os equipamentos exclusivos e luxuosos, altamente refinados, reforçam a afinidade do coupé e do cabriolet com os outros modelos da Classe E.
Joachim Schmidt, membro do Conselho Diretor da Mercedes-Benz e responsável pelas áreas de Vendas e Marketing, define esses modelos em três palavras: "cativantes, atléticos e apaixonantes. Os dois veículos incorporam a tecnologia mais inteligente de todos os tempos. Isto faz deles verdadeiros carros dos sonhos”.
A Mercedes-Benz refinou ainda mais o design da Classe E Coupé e Cabriolet. O novo visual resulta principalmente da dianteira redesenhada, com novos faróis que abrigam todos os elementos funcionais sob uma única lente.
Os indicadores de direção,
as lanternas e luzes de uso diurno posicionadas acima de cada par de faróis com
LEDs. Esses marcantes elementos luminosos curvados ajudam a reproduzir o visual
"quatro olhos" típico da Classe E e dão a ambos uma inconfundível
identidade noturna.
A tecnologia LED é usada no farol baixo e nas luzes de uso
diurno e, pela primeira vez, faróis totalmente em LEDs são oferecidos neste
segmento.
A dianteira com a grade do radiador esportiva e vertical, com a estrela da marca ao centro, comunica claramente sua posição de status, autoconfiança e esportividade.
A dianteira com a grade do radiador esportiva e vertical, com a estrela da marca ao centro, comunica claramente sua posição de status, autoconfiança e esportividade.
O
para-choques reestilizado, agora livre das funções luminosas, com sua forma de
V pronunciada tem uma
aparência sofisticada, enquanto o design da borda de seu difusor aerodinâmico
ressalta a aspiração esportiva e o dinamismo deste ágil automóvel.
Silhueta dinâmica
O coupé tem proporções clássicas, combinando o grande capô com o design alongado das janelas laterais, a linha de teto rebaixada e uma traseira muscular.
O coupé tem proporções clássicas, combinando o grande capô com o design alongado das janelas laterais, a linha de teto rebaixada e uma traseira muscular.
O conversível, com
lugar para quatro pessoas, tem janelas laterais totalmente retráteis, com
linhas estruturais que sobem ligeiramente da frente até a tampa do porta-malas
reforçando suas proporções bem definidas.
A linha de cintura alongada, que se
funde à traseira, estica visualmente as laterais do Cabriolet, criando uma
imagem especialmente dinâmica quando o carro circula com a capota aberta.
Quando o teto de tecido é fechado, se incorpora harmoniosamente à silhueta,
graças às bordas lisas e às estreitas colunas posteriores.
O clássico teto em tecido dá ao veículo um toque adicional de exclusiva elegância, ao mesmo tempo em que evoca lembranças dos grandes conversíveis Mercedes-Benz de quatro lugares do passado.
O clássico teto em tecido dá ao veículo um toque adicional de exclusiva elegância, ao mesmo tempo em que evoca lembranças dos grandes conversíveis Mercedes-Benz de quatro lugares do passado.
Tanto o coupé como o cabriolet mantêm os para-lamas
traseiros com aspecto muscular, indicadores da tração traseira e da postura
atlética de veículos esportivos - uma clara declaração de seu desempenho
potencial.
Na traseira, as lanternas e o para-choques foram modificados. As novas lanternas em LEDs, mais estreitas, que se propagam até as laterais reforçam a impressão de largura.
O
uso de LEDs cria uma assinatura noturna típica da Mercedes. A terceira luz de
freio, assim como a iluminação branca da placa, também utiliza tecnologia LED.
O novo para-choques traseiro mais encorpado incorpora a nova linguagem de design e é arrematado com acabamento em friso cromado, que aparenta flutuar.
O novo para-choques traseiro mais encorpado incorpora a nova linguagem de design e é arrematado com acabamento em friso cromado, que aparenta flutuar.
As versões trazidas para o
Brasil trazem de série, no cabriolet, rodas AMG de 18 polegadas e, no coupé,
rodas de liga leve de 17 polegadas.
A natureza esportiva e exclusiva do modelo
é reforçada ainda mais pela nova pintura opcional prata "aragonite",
desenvolvida especialmente para o coupé e o conversível.
O interior combina com a expressividade do
exterior, formando um conjunto harmonioso. Materiais sofisticados dominam as
superfícies bem definidas e o friso duplo que se estende por todo o painel.
Isto reforça a sensação de espaço e limpeza de estilo do interior do carro.
O
friso transversal é emoldurado por uma borda cromada, que combina perfeitamente
com os materiais utilizados no acabamento.
Outra novidade é o conjunto de instrumentos com mostradores brancos, criados para reforçar o conceito esportivo, e o mostrador trapezoidal colorido, com sua moldura em alto brilho.
A personalidade luxuosa é reforçada pelo relógio analógico colocado entre
as saídas de ar, assim como pelos controles em cromo fosco.
Contribuindo para o aspecto esportivo e funcional do interior, o console central foi reprojetado. Ele não traz mais a alavanca seletora do câmbio automático.
Contribuindo para o aspecto esportivo e funcional do interior, o console central foi reprojetado. Ele não traz mais a alavanca seletora do câmbio automático.
A transmissão agora
é operada pela alavanca DIRECT SELECT e pelas borboletas, posicionadas no
volante multifuncional.
Esta localização libera espaço para guarda de volumes
na parte horizontal do console. Os controles estão distribuídos claramente, e
tem acabamento em cromo.
Também se encontram no console central os controles para elevar ou abaixar os apoios de cabeça do banco traseiro e para selecionar os modos de transmissão.
Também se encontram no console central os controles para elevar ou abaixar os apoios de cabeça do banco traseiro e para selecionar os modos de transmissão.
Sob o apoio de braços
central do cabriolet há um console de controle especial, trazendo a alavanca
para movimentar a capota e os botões para abertura e fechamento das janelas.
O volante esportivo multifuncional com três raios forrado de napa, com painéis perfurados, apoios para os polegares e dois insertos cromados, proporciona extrema facilidade de operação por meio de seus doze botões trapezoidais.
O volante esportivo multifuncional com três raios forrado de napa, com painéis perfurados, apoios para os polegares e dois insertos cromados, proporciona extrema facilidade de operação por meio de seus doze botões trapezoidais.
A coluna de direção pode
ser posicionada para cima ou para baixo, assim como para frente ou para trás,
todos esses movimentos são realizados eletricamente.
Tanto o E 250 Turbo Coupé como o E 350 Cabriolet são equipados com bancos confortáveis, design ergonômico, segurança e esportividade.
Isto graças a itens como os apoios de cabeça
NECK-PRO com altura ajustável e posicionamento ativo em caso de acidentes, o
ajuste elétrico da altura e inclinação do encosto, assim como sua estrutura de
aço.
O sistema EASY-ENTRY nos bancos dianteiros facilita o acesso à parte traseira do carro.
O sistema EASY-ENTRY nos bancos dianteiros facilita o acesso à parte traseira do carro.
Após o embarque dos passageiros de trás, um sistema ativo automaticamente
posiciona os cintos para fácil alcance do motorista e do passageiro da frente.
A versão cabriolet conta com o conforto adicional do pacote KEYLESS-GO, que
permite a abertura das portas e o acionamento do motor sem necessidade de
utilizar fisicamente a chave do carro.
Outras funções para maior conforto fazem parte do pacote de memórias para o motorista e passageiro da frente, guardando as regulagens dos bancos, apoios de cabeça dianteiros, coluna da direção e retrovisores externos para cada usuário. O assento também pode ser aquecido (na versão cabriolet).
Para os passageiros de trás, os dois largos bancos individuais são muito confortáveis e incluem apoios de cabeça integrais que também funcionam como parte do sistema de proteção anticapotagem.
Outras funções para maior conforto fazem parte do pacote de memórias para o motorista e passageiro da frente, guardando as regulagens dos bancos, apoios de cabeça dianteiros, coluna da direção e retrovisores externos para cada usuário. O assento também pode ser aquecido (na versão cabriolet).
Para os passageiros de trás, os dois largos bancos individuais são muito confortáveis e incluem apoios de cabeça integrais que também funcionam como parte do sistema de proteção anticapotagem.
Sempre que os bancos são usados, os apoios se elevam
automaticamente.
No cupê, os assentos traseiros individuais podem ser rebatidos
na proporção 1/3:2/3, para aumentar a capacidade de carga do porta-malas.
O coupé e o cabriolet oferecem porta-malas espaçosos e iluminados. No modelo fechado, a capacidade é de 450 litros e, no conversível, 390 litros. Mesmo com a capota abaixada, o Cabriolet ainda dispõe de 300 litros de espaço para bagagem.
Conforto inigualável
O aquecimento AIRSCARF para o pescoço permite que o cabriolet seja usado confortavelmente com a capota aberta mesmo em baixas temperaturas.
O coupé e o cabriolet oferecem porta-malas espaçosos e iluminados. No modelo fechado, a capacidade é de 450 litros e, no conversível, 390 litros. Mesmo com a capota abaixada, o Cabriolet ainda dispõe de 300 litros de espaço para bagagem.
Conforto inigualável
O aquecimento AIRSCARF para o pescoço permite que o cabriolet seja usado confortavelmente com a capota aberta mesmo em baixas temperaturas.
Um elemento aquecedor dentro do
apoio de cabeça, juntamente com um ventilador, sopra ar quente, envolvendo o
pescoço como um cachecol.
O motorista e o passageiro da frente podem regular
individualmente o fluxo de ar e sua velocidade.
O E 350 Cabriolet possui ainda o sistema AIRCAP, um defletor de vento localizado acima do para-brisa e entre os encostos de cabeça dos bancos traseiros, que ajuda a diminuir o ruído e a turbulência no interior do veículo.
Carroceria: rigidez esportiva e segurança
As carrocerias do coupé e do cabriolet há muito demonstraram suas qualidades quanto à segurança, rigidez e conforto.
O E 350 Cabriolet possui ainda o sistema AIRCAP, um defletor de vento localizado acima do para-brisa e entre os encostos de cabeça dos bancos traseiros, que ajuda a diminuir o ruído e a turbulência no interior do veículo.
Carroceria: rigidez esportiva e segurança
As carrocerias do coupé e do cabriolet há muito demonstraram suas qualidades quanto à segurança, rigidez e conforto.
Além disso, elas possuem características aerodinâmicas
notáveis e, graças a processos inovadores de produção, uma alta e consistente
qualidade.
Com a manutenção da estrutura base das carrocerias, continuam trazendo essas mesmas características. Elas incluem:
• célula de passageiros extremamente rígida e forte, utilizando uma combinação de chapas de aço com alta proporção de aços de alta e ultra-alta resistência, além de peças em alumínio
• zonas de deformação nas áreas frontal e traseira
• construção de baixo peso - capô, para-lamas e tampa do porta-malas em alumínio
• facilidade de reparos graças aos módulos removíveis dianteiro e traseiro
Em relação ao coupé, no modelo conversível os componentes e estruturas sujeitas a cargas foram reforçados ainda mais, garantido altos níveis de segurança estrutural, apesar da ausência de uma estrutura de teto fixa estabilizadora. Essas medidas adicionais incluem:
• reforços específicos da célula de passageiros nas áreas próximas à montagem do assoalho e paredes laterais
• reforços transversais próximo às paredes laterais e da estrutura transversal do banco traseiro, assim como elementos laterais com reforços adicionais
• travessa em alumínio extrudado entre as colunas A atuando como parte da estrutura do cockpit
• reforços específicos nas portas
• reforço adicional ligando as torres da suspensão ao elemento estrutural transversal
Também são novos os faróis em LEDs. As principais vantagens da tecnologia LED são:
• longa duração
• temperatura de cor semelhante à da luz do dia
• eficiência energética maior que a das lâmpadas alógenas e de xenônio, com o mesmo nível de iluminação
Teto conversível com propriedades acústicas especiais
Graças à capota acústica de tecido, com seu isolamento especial de alta eficiência, o Classe E Cabriolet tem o menor índice de ruído de sua categoria.
Com a manutenção da estrutura base das carrocerias, continuam trazendo essas mesmas características. Elas incluem:
• célula de passageiros extremamente rígida e forte, utilizando uma combinação de chapas de aço com alta proporção de aços de alta e ultra-alta resistência, além de peças em alumínio
• zonas de deformação nas áreas frontal e traseira
• construção de baixo peso - capô, para-lamas e tampa do porta-malas em alumínio
• facilidade de reparos graças aos módulos removíveis dianteiro e traseiro
Em relação ao coupé, no modelo conversível os componentes e estruturas sujeitas a cargas foram reforçados ainda mais, garantido altos níveis de segurança estrutural, apesar da ausência de uma estrutura de teto fixa estabilizadora. Essas medidas adicionais incluem:
• reforços específicos da célula de passageiros nas áreas próximas à montagem do assoalho e paredes laterais
• reforços transversais próximo às paredes laterais e da estrutura transversal do banco traseiro, assim como elementos laterais com reforços adicionais
• travessa em alumínio extrudado entre as colunas A atuando como parte da estrutura do cockpit
• reforços específicos nas portas
• reforço adicional ligando as torres da suspensão ao elemento estrutural transversal
Também são novos os faróis em LEDs. As principais vantagens da tecnologia LED são:
• longa duração
• temperatura de cor semelhante à da luz do dia
• eficiência energética maior que a das lâmpadas alógenas e de xenônio, com o mesmo nível de iluminação
Teto conversível com propriedades acústicas especiais
Graças à capota acústica de tecido, com seu isolamento especial de alta eficiência, o Classe E Cabriolet tem o menor índice de ruído de sua categoria.
A cobertura acústica de
tecido assegura, de forma incomparável, que mesmo em altas velocidades o ruído
externo seja quase imperceptível no interior do carro.
O mecanismo do teto tem
operação totalmente automática por meio da alavanca no conjunto de controle
interno ou do controle remoto infravermelho.
A capota de tecido permite que o
carro seja lavado em sistemas automáticos de limpeza e pode ser aberta ou
fechada em movimento a até 40 km/h.
Segurança automática
Um sistema de proteção contra capotagens integrado aos apoios de cabeça traseiros protege os ocupantes do carro.
Segurança automática
Um sistema de proteção contra capotagens integrado aos apoios de cabeça traseiros protege os ocupantes do carro.
Ele consiste de duas robustas barras protetoras, com 35 mm
de diâmetro, que ficam alojadas atrás dos apoios de cabeça traseiros em
compartimentos especiais.
Um sensor pode detectar o risco de tombamento do
veículo, baseado em sua movimentação lateral ou na aceleração causada por um
impacto, concluindo que os ocupantes correm risco iminente.
Neste caso, o
sensor dispara um sinal e ativa as molas das barras pirotecnicamente.
Ambas as
barras anticapotagem são disparadas numa fração de segundo e travadas
automaticamente.
Juntamente com as robustas colunas dianteiras, reforçadas com
dois tubos de aço de alta resistência, as barras de aço oferecem uma proteção
altamente efetiva em caso de capotagem.
Aerodinâmica
As destacadas qualidades aerodinâmicas do Mercedes-Benz Classe E coupé e cabriolet continuam presentes.
Aerodinâmica
As destacadas qualidades aerodinâmicas do Mercedes-Benz Classe E coupé e cabriolet continuam presentes.
Ambos são líderes em desempenho aerodinâmico. O coupé tem
coeficiente de arrasto aerodinâmico extremamente baixo (Cx = 0,25), enquanto o
do cabriolet é 0,29, recorde na categoria.
Trem de força otimizado e qualidade aerodinâmica
O E 250 Turbo Coupé é equipado com o novo motor 2.0 quatro cilindros turbo da Mercedes-Benz, com 211 cv e notáveis características de consumo e emissões. O desempenho dinâmico não é menos impressionante: o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.
A eficiência é fruto de um projeto inteiramente novo, que inclui a injeção de combustível estratificada, isto é, a gasolina pode ser injetada nas câmaras de combustão em mais de uma etapa a cada ciclo de admissão, dependendo das condições de utilização.
Trem de força otimizado e qualidade aerodinâmica
O E 250 Turbo Coupé é equipado com o novo motor 2.0 quatro cilindros turbo da Mercedes-Benz, com 211 cv e notáveis características de consumo e emissões. O desempenho dinâmico não é menos impressionante: o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.
A eficiência é fruto de um projeto inteiramente novo, que inclui a injeção de combustível estratificada, isto é, a gasolina pode ser injetada nas câmaras de combustão em mais de uma etapa a cada ciclo de admissão, dependendo das condições de utilização.
Um sistema de controle eletrônico de alta precisão faz com que a
mistura ar-gasolina se processe em um espaço limitado junto à vela, facilitando
a queima imediata.
O espaço restante é preenchido por uma mistura mais ‘magra’,
com maior proporção de ar, aumentando a eficiência da combustão.
O E 350 Cabriolet utiliza o motor V6 a gasolina 3,5 litros também com a mais moderna tecnologia, que oferece 306 cv de potência e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
O E 350 Cabriolet utiliza o motor V6 a gasolina 3,5 litros também com a mais moderna tecnologia, que oferece 306 cv de potência e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
Tanto ele como o coupé são oferecidos no Brasil com a transmissão
automática 7G-TRONIC PLUS com alavanca DIRECT SELECT e shift paddles junto ao
volante.
Esta última versão da 7G-TRONIC PLUS inclui um novo conversor de
torque com deslizamento reduzido, modo ECO aperfeiçoado e uma bomba de óleo
auxiliar.
Componentes de baixo atrito e óleo de baixa viscosidade ajudam a reduzir
a pressão de operação.
Um novo item é o modo Momentary M. Ele faz com que, após o motorista ter executado alguma troca manual, a transmissão volte automaticamente, após algum tempo, ao modo totalmente automático, mais eficiente em consumo.
Um novo item é o modo Momentary M. Ele faz com que, após o motorista ter executado alguma troca manual, a transmissão volte automaticamente, após algum tempo, ao modo totalmente automático, mais eficiente em consumo.
O tempo necessário pode ser
aumentado em determinadas condições, como quando o acelerador não é usado, em
descidas, quando há forte aceleração lateral ou se a velocidade cair abaixo de
um padrão mínimo em uma parada.
Dirigibilidade superior e ágil
O sistema de direção eletromecânico Direct-Steer combina assistência sensível à velocidade com relações de redução variáveis de acordo com o ângulo de esterço. Isto contribui para uma excelente estabilidade em linha reta e torna confortável o manuseio em todas as faixas de velocidade.
Dirigibilidade superior e ágil
O sistema de direção eletromecânico Direct-Steer combina assistência sensível à velocidade com relações de redução variáveis de acordo com o ângulo de esterço. Isto contribui para uma excelente estabilidade em linha reta e torna confortável o manuseio em todas as faixas de velocidade.
A assistência eletromecânica também
contribui com uma economia considerável, pois usa energia apenas quando o
volante é virado. Além disso, permite a introdução de outros sistemas de
assistência, como o Active Parking Assist.
A versão coupé é equipada de série com a suspensão AGILITY CONTROL, com sistema de amortecedores seletivo.
A versão coupé é equipada de série com a suspensão AGILITY CONTROL, com sistema de amortecedores seletivo.
Os amortecedores se adaptam às condições da superfície de rolamento,
assegurando assim alto nível de conforto de rodagem. A dirigibilidade esportiva
é assegurada, assim como o conforto em longas viagens, que é característico da
marca.
A versão cabriolet conta com a suspensão Dynamic handling, sistema que permite ao motorista realizar manualmente o ajuste de rigidez dos amortecedores por meio de um botão localizado no console central, com as opções de regulagem “sport” e “confort”.
Active Parking Assist
O Active Parking Assist (assistente de estacionamento ativo) permite estacionar automaticamente, controlando apenas os freios tanto em vagas paralelas como perpendiculares.
A versão cabriolet conta com a suspensão Dynamic handling, sistema que permite ao motorista realizar manualmente o ajuste de rigidez dos amortecedores por meio de um botão localizado no console central, com as opções de regulagem “sport” e “confort”.
Active Parking Assist
O Active Parking Assist (assistente de estacionamento ativo) permite estacionar automaticamente, controlando apenas os freios tanto em vagas paralelas como perpendiculares.
O
sistema agora é capaz também de tirar o carro de vagas paralelas
automaticamente.
O sistema manobra o veículo automaticamente, além de indicar ao motorista no display que ações precisa executar, como trocar as marchas.
Farol alto permanente sem ofuscamento
O Adaptive Highbeam Assist PLUS (assistência adaptativa de faróis altos) permite manter os faróis principais acesos permanentemente sem ofuscar outros motoristas mascarando o cone de luz.
O sistema manobra o veículo automaticamente, além de indicar ao motorista no display que ações precisa executar, como trocar as marchas.
Farol alto permanente sem ofuscamento
O Adaptive Highbeam Assist PLUS (assistência adaptativa de faróis altos) permite manter os faróis principais acesos permanentemente sem ofuscar outros motoristas mascarando o cone de luz.
O sistema usa uma câmera para registrar carros vindos da direção oposta
ou circulando à frente e adapta a distribuição da luz para cada situação.
Assim, o motorista pode deixar o farol alto sempre acionado e utilizar todo o
seu alcance sem irritar ou criar perigo para outros usuários da estrada.
Um algoritmo de reconhecimento de imagens detecta se há algum veículo vindo ou circulando à frente e aciona um mecanismo no módulo dos faróis.
Um algoritmo de reconhecimento de imagens detecta se há algum veículo vindo ou circulando à frente e aciona um mecanismo no módulo dos faróis.
Ele mascara parte do cone de
luz do farol principal evitando a projeção nos pontos onde há outros carros,
evitando o ofuscamento.
Segurança avançada
Sistemas de assistência inovadores, medidas de proteção, estrutura reforçada da carroceria e sistemas de retenção altamente efetivos posicionam o coupé e o cabriolet entre os carros mais seguros em seus segmentos.
Os freios adaptativos (ABR) permitem a introdução de uma série de outros sistemas de segurança ativa, como o controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de freio (BAS) e assistente de partida na subida (HSA).
Os sistemas de retenção são a espinha dorsal da segurança passiva. Os novos Classe E coupé e cabriolet oferecem:
• cintos de segurança de três pontos para o motorista e passageiro da frente com tensores eletrônicos reversíveis na fase PRE-SAFE e tensores pirotécnicos na ocorrência de um acidente, assim como limitadores de força nos cintos
• cintos de três pontos na traseira com tensores pirotécnicos, limitadores de força e monitoração de uso no painel de instrumentos
• apoios de cabeça NECK-PRO para o motorista e passageiro da frente
• ancoragem para assentos infantis ISOFIX
Os carros contam também com airbags adaptativos para o motorista e passageiro da frente com acionamento multiestágios, dependendo da intensidade do impacto, bolsas laterais para o motorista e passageiro da frente, proteção adicional para impactos laterais; e airbags tipo cortina entre as colunas A e C do cupê, para proteção da área de cabeça do motorista e passageiros da frente e do banco traseiro.
As duas versões possuem ainda o sistema ATTENTION ASSIST, que consegue detectar sinais de cansaço ou desatenção do motorista com base em seu comportamento ao volante, além de outros fatores.
COMAND Online
O E 250 Turbo Coupé e o E 350 Cabriolet vendidos no Brasil trazem o sistema multimídia COMAND Online, com tela colorida de alta resolução com 17,8 cm, conexão à internet e navegação.
Segurança avançada
Sistemas de assistência inovadores, medidas de proteção, estrutura reforçada da carroceria e sistemas de retenção altamente efetivos posicionam o coupé e o cabriolet entre os carros mais seguros em seus segmentos.
Os freios adaptativos (ABR) permitem a introdução de uma série de outros sistemas de segurança ativa, como o controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de freio (BAS) e assistente de partida na subida (HSA).
Os sistemas de retenção são a espinha dorsal da segurança passiva. Os novos Classe E coupé e cabriolet oferecem:
• cintos de segurança de três pontos para o motorista e passageiro da frente com tensores eletrônicos reversíveis na fase PRE-SAFE e tensores pirotécnicos na ocorrência de um acidente, assim como limitadores de força nos cintos
• cintos de três pontos na traseira com tensores pirotécnicos, limitadores de força e monitoração de uso no painel de instrumentos
• apoios de cabeça NECK-PRO para o motorista e passageiro da frente
• ancoragem para assentos infantis ISOFIX
Os carros contam também com airbags adaptativos para o motorista e passageiro da frente com acionamento multiestágios, dependendo da intensidade do impacto, bolsas laterais para o motorista e passageiro da frente, proteção adicional para impactos laterais; e airbags tipo cortina entre as colunas A e C do cupê, para proteção da área de cabeça do motorista e passageiros da frente e do banco traseiro.
As duas versões possuem ainda o sistema ATTENTION ASSIST, que consegue detectar sinais de cansaço ou desatenção do motorista com base em seu comportamento ao volante, além de outros fatores.
COMAND Online
O E 250 Turbo Coupé e o E 350 Cabriolet vendidos no Brasil trazem o sistema multimídia COMAND Online, com tela colorida de alta resolução com 17,8 cm, conexão à internet e navegação.
O COMAND Online proporciona acesso à internet, permitindo aos
clientes navegar na rede enquanto o carro estiver parado ou baixar um
aplicativo da Mercedes-Benz cuja alta velocidade de carregamento e facilidade
de operação permitem que seja usado com o carro em movimento.
O COMAND Online é operado através do "COMAND Controller", localizado junto ao apoio de braços do console central.
O COMAND Online é operado através do "COMAND Controller", localizado junto ao apoio de braços do console central.
O posicionamento ergonômico permite a operação com
toda a segurança.
O COMAND Online compreende os seguintes itens:
• sintonizador FM
• amplificador de áudio 4 x 25 W
• drive DVD para áudio e vídeo
• acesso à internet
• sistema de navegação
• disco rígido integrado para dados de navegação e funções adicionais
• sistema de operação por voz LINGUATRONIC
Preços
E 250 Turbo Coupé – R$ 239.900,00
E 350 Cabriolet – R$ 299.900,00.
O COMAND Online compreende os seguintes itens:
• sintonizador FM
• amplificador de áudio 4 x 25 W
• drive DVD para áudio e vídeo
• acesso à internet
• sistema de navegação
• disco rígido integrado para dados de navegação e funções adicionais
• sistema de operação por voz LINGUATRONIC
Preços
E 250 Turbo Coupé – R$ 239.900,00
E 350 Cabriolet – R$ 299.900,00.
Dados técnicos
E 250 Turbo Coupé | E 350 Cabriolet | |
Motor | 4 cilindros turbo | V6 |
Cilindrada (cm³) | 1.991 | 3.498 |
Potência (cv/rpm) | 211 / 5.500 | 306 / 6.500 |
Torque máximo (Nm/rpm) | 350 / 1.200 - 4.000 | 370 / 3.500 - 5.250 |
Aceleração 0 – 100 km/h (s) | 7,1 | 6,4 |
Velocidade máxima (km/h) * | 250 | 250 |
Pneus | 235/45 R17 | 235/40 R18 255/35 R18 |
Capacidade do porta-malas (l) | 450 | 300 a 390 |
Capacidade do tanque de combustível (l) | 74 | 74 |
Comprimento/largura/altura (mm) | 4.703 / 2.016 / 1.397 | 4.703 / 2.016 / 1.398 |
* Limitada eletronicamente
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