Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MINI DEPOIS DE 107 ANOS FABRICANDO CARROS REVELARÁ O NOVO MODELO QUE HOMENAGEARÁ O MINI 1959, INCLUSIVE USANDO O MOTOR TRANSVERSAL. E ESTARÁ À VENDA NO COMEÇO DE 2014.


Uma nova era de emoção de dirigir, sistema in-car de informações e entretenimento e a qualidade premium no segmento de veículos de pequeno volume está cada vez mais próxima. 

O novo MINI será revelado em 18 de novembro de 2013, 107 anos desde o nascimento do homem que começou uma revolução do automóvel, Sir Alec Issigonis. 

A fábrica do MINI em Oxford irá sediar a estreia mundial com uma festa em Londres, na mesma noite.

O novo MINI também fará sua aparição para o público internacional na mesma semana, com uma revelação quase simultânea em Los Angeles e Tóquio. 

Em 20 de novembro de 2013, os holofotes vão brilhar sobre a nova estrela do segmento de carros premium de pequeno volume, primeiro no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, seguido poucas horas depois pelo Salão do Automóvel de Los Angeles, na Califórnia, EUA. O novo MINI estará à venda no primeiro trimestre de 2014.

Nascido na Grã-Bretanha, fabricado dentro da melhor tradição. Assim como seu antecessor, o novo MINI será produzido em Oxford. 

O início da produção e o lançamento mundial devem marcar outros destaques em um ano de jubileu para a fábrica do MINI, que fabrica automóveis há mais de 100 anos em Oxford.

Este fará uma homenagem às origens do MINI e ao criador do original deste ícone. Com o lançamento do MINI em 1959, Alec Issigonis revolucionou a indústria automobilística. 

Um motor montado transversalmente, tração dianteira, design com rodas nas quatro extremidades e um avançado chassi oferecia excelente espaço na cabine para passageiros e bagagem em um pequeno volume, e também excepcional agilidade de condução.

Os conceitos que Issigonis introduziu no MINI tornaram-se a base para muitas gerações de veiculos compactos. 

Em sua forma mais moderna, esses princípios continuarão vivos no novo MINI. Tecnologias completamente novas de motor e chassi, inovações MINI Connected e refinada qualidade premium irão torná-lo o novo marco para o prazer de dirigir em sua categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.