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quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AUDI CRESCE NO MUNDO, MENOS NA EUROPA EM CRISE. BRASILEIROS OPTAM MAIS POR AUTOMÓVEIS AUDI. A MARCA REGISTROU O SEU MELHOR MÊS DE VENDAS EM JULHO E COMEMORA CRESCIMENTO DE 49% DE JANEIRO A JULHO DE 2013, COM MAIS DE 3.600 CARROS VENDIDOS. PREÇOS MAIS COMPETITIVOS JUSTIFICAM O AUMENTO DA PROCURA PELA AUDI.

Audi Q3 foi um dos mais vendidos na China.
A Audi AG vendeu no mundo, de janeiro a julho deste ano, 911.800 veículos, mais 6,9% do que no mesmo período de 2012. 

A marca registrou ainda um aumento nas vendas, em julho, de 9,8%, em relação a julho de 2012. 

O interior luxuoso do Q3 é muito atraente.
Os modelos SUV foram os que mais contribuíram para esse crescimento. Só a China contribuiu com uma alta de 27%.

O A3 lançado em fevereiro alavancou as vendas no Brasil.
No Brasil, a Audi teve desempenho recorde: de janeiro a julho deste ano, foram comercializados 3.619 carros novos, contra 2.426 unidades no mesmo período de 2012, ou seja, um aumento de 49%.

Só em julho foram emplacados 723 modelos, um crescimento de 54% em relação ao mesmo mês do ano passado, que fechou com 469 automóveis vendidos. 

O veloz Audi A7.

Já considerando mês a mês, julho apresentou um aumento de 45% quando comparado a junho de 2012. Este foi o melhor mês de vendas do ano para a Audi Brasil.

As linhas do A7 suaves nas laterais e agressivas na frente.

Meta mundial
“Após um primeiro semestre forte, esperamos ultrapassar nossa meta estratégica de 1,5 milhão de entregas ainda este ano, dois anos antes do que o planejado”, prevê Luca de Meo, vice-presidente mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG. 


Só a versão Sportback, do A3, lançada em fevereiro, vendeu 113.600 carros entre janeiro e julho, aumento de 9%. No mesmo período, as vendas do SUV compacto Q3 cresceram 61,9%, enquanto as do Q5 cresceram 17,1%. 

Quando somadas, a comercialização dos dois modelos SUV alcançou 50.900 unidades a mais do que no ano anterior.

Audi A7

Chineses atraídos
Na China, em particular, esses carros de grande porte atraíram multidões às concessionárias e contribuíram significativamente para os fortes resultados do mês. 

As vendas unitárias da Audi cresceram 27% em julho, totalizando 41.766 veículos comercializados no país. 

Q5 apaixonou os chineses que correram às concessionárias da Audi.

Além do Q3 e do Q5, outros dois modelos fabricados localmente apresentaram aumentos significativos: o A4 L subiu 20,9% e o A6 L teve alta de 21,5%. 

Ao todo, a Audi expandiu suas entregas no mercado chinês em 19% (269,905 unidades) nos primeiros sete meses de 2013.

Crescimento na Ásia
A Audi continua a demonstrar um forte crescimento de dois dígitos em toda a região Pacífico-Asiática: cerca de 19,1% de janeiro a julho. 

O Q5 continua sendo um dos carros mais procurados pelos norte-americanos.
Um crescimento significativo foi atingido nesse período no Japão, por exemplo, com uma alta em vendas de 18,9% e na Coréia do Sul, onde as vendas da Audi subiram 30,4%.

Alta nos Estados Unidos 
Nos primeiros sete meses, a companhia também desfrutou um crescimento de dois dígitos na região da América do Norte, com um aumento de 13,7%. 

Os Estados Unidos representaram um papel crucial neste resultado. A Audi América vendeu 87.341 veículos nesse período, apresentando alta de 13,6%. 

Interior do Q5 sobriedade e conforto.
Apenas no mês de julho, 13.064 entregas representaram alta de 11,6%. O Q5 (foto acima) foi o modelo que mais contribuiu para o aumento do último mês, com um crescimento de 26% de vendas. 

A6 um dos mais belos carros do segmento de luxo faz sucesso nos Estados Unidos.

As versões movidas a diesel do A6 e do A7, recém-lançadas no mercado norte-americano, prometem fortalecer ainda mais este segmento para a Audi nos próximos meses. 


O A8 TDI está disponível nas concessionárias do país desde abril.

Queda na Europa, menos na Rússia
Na Europa, a Audi conseguiu terminar o mês com níveis próximos aos do ano anterior (-0,2%), apesar das difíceis condições econômicas no seu continente de origem. 

A companhia atualmente se mantém levemente abaixo dos números de 2012 para os primeiros sete meses do ano, com vendas de cerca de 443.350 veículos, representando um declínio de 2,2%. 

Porém, estes resultados indicam que a performance da Audi foi mais estável que o mercado europeu como um todo. 

Na Alemanha, as vendas caíram 4,8% para 150.249 entregas nos primeiros sete meses do ano. 

Em julho, o difícil cenário econômico continuou a marcar presença nos mercados mais atingidos pela crise, como a França (-6,1%), Itália (-3,6%) e Espanha (-1,6%). 

Os negócios da Audi na Europa se fortaleceram no mês anterior na Rússia, com um aumento de 7,1% nas entregas, e no Reino Unido

Muito luxo no interior do Audi A6.

Lá, a demanda subiu 18,9% para 10.550 unidades. Este crescimento foi encabeçado por modelos da categoria full-size em particular, cujas vendas aumentaram 32%.

Meta audaciosa no Brasil
Os índices de vendas da Audi Brasil refletem o bom desempenho da marca no mercado automotivo premium e revelam que a empresa está no caminho certo para alcançar a audaciosa meta de 7.000 veículos vendidos no País até o final deste ano. 


A renovação do portfólio, os preços mais competitivos proporcionados pelas cotas do Inovar-Auto e o lançamento do esperado novo A3 Sportback, que chegou ao País em meados de julho, proporcionaram à marca dos quatro anéis um 

“Fechamos os primeiros sete meses do ano com um importante crescimento na casa dos dois dígitos. O ritmo de vendas para os próximos meses será ainda mais intenso com o novo A3 Sportback", promete 
Leandro Radomile, presidente da Audi Brasil.

O executivo ressaltou que a marca realizou um alto investimento para o lançamento do modelo no País e espera comercializar 800 unidades do compacto médio até o final deste ano. "Queremos garantir o crescimento de 40% em relação a 2012”, anunciou.

O Audi A4 é apontado como o carro mais confiável do mundo.

O SUV Q3 e o tradicional A4 mantiveram a preferência dos consumidores em julho, com 199 e 166 unidades vendidas, respectivamente. 


Entretanto, o compacto premium A1 teve seu terceiro lugar tomado pelo recém-lançado novo A3 Sportback. O hatch premium já foi entregue para 153 clientes brasileiros. 


 O compacto mais equipado da categoria apresenta em sua terceira geração recursos que antes estavam disponíveis apenas em modelos maiores, como a tecnologia start-stop, que de forma inteligente desliga o motor quando inativo; drive select, que dispõe de cinco modos de operação; e o sistema de navegação MMI Touch. 


O novo modelo tem duas opções de motor: 1.4 TFSI, com 122 cv de potência, que custa R$ 94.700 e 1.8 TFSI a gasolina, com 180 cv de potência, no valor de R$ 124.300. Além disso, o carro está 90 kg mais leve.

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