Audi Q3 foi um dos mais vendidos na China. |
A Audi AG vendeu no mundo, de janeiro a julho deste ano, 911.800 veículos, mais 6,9% do que no mesmo período de 2012.
A marca registrou ainda um aumento nas vendas, em julho, de 9,8%, em relação a julho de 2012.
O interior luxuoso do Q3 é muito atraente. |
Os modelos SUV foram os que mais contribuíram para esse crescimento. Só a China contribuiu com uma alta de 27%.
O A3 lançado em fevereiro alavancou as vendas no Brasil. |
No Brasil, a Audi teve desempenho recorde: de janeiro a julho deste ano, foram comercializados 3.619 carros novos, contra 2.426 unidades no mesmo período de 2012, ou seja, um aumento de 49%.
Só em julho foram emplacados 723 modelos, um crescimento de 54% em relação ao mesmo mês do ano passado, que fechou com 469 automóveis vendidos.
O veloz Audi A7. |
Já considerando mês a mês, julho apresentou um aumento de 45% quando comparado a junho de 2012. Este foi o melhor mês de vendas do ano para a Audi Brasil.
As linhas do A7 suaves nas laterais e agressivas na frente. |
Meta mundial
“Após um primeiro semestre forte, esperamos ultrapassar nossa meta estratégica de 1,5 milhão de entregas ainda este ano, dois anos antes do que o planejado”, prevê Luca de Meo, vice-presidente mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG.
Só a versão Sportback, do A3, lançada em fevereiro, vendeu 113.600 carros entre janeiro e julho, aumento de 9%. No mesmo período, as vendas do SUV compacto Q3 cresceram 61,9%, enquanto as do Q5 cresceram 17,1%.
Quando somadas, a comercialização dos dois modelos SUV alcançou 50.900 unidades a mais do que no ano anterior.
Audi A7 |
Chineses atraídos
Na China, em particular, esses carros de grande porte atraíram multidões às concessionárias e contribuíram significativamente para os fortes resultados do mês.
As vendas unitárias da Audi cresceram 27% em julho, totalizando 41.766 veículos comercializados no país.
Q5 apaixonou os chineses que correram às concessionárias da Audi. |
Além do Q3 e do Q5, outros dois modelos fabricados localmente apresentaram aumentos significativos: o A4 L subiu 20,9% e o A6 L teve alta de 21,5%.
Ao todo, a Audi expandiu suas entregas no mercado chinês em 19% (269,905 unidades) nos primeiros sete meses de 2013.
Crescimento na Ásia
A Audi continua a demonstrar um forte crescimento de dois dígitos em toda a região Pacífico-Asiática: cerca de 19,1% de janeiro a julho.
O Q5 continua sendo um dos carros mais procurados pelos norte-americanos. |
Um crescimento significativo foi atingido nesse período no Japão, por exemplo, com uma alta em vendas de 18,9% e na Coréia do Sul, onde as vendas da Audi subiram 30,4%.
Alta nos Estados Unidos
Nos primeiros sete meses, a companhia também desfrutou um crescimento de dois dígitos na região da América do Norte, com um aumento de 13,7%.
Os Estados Unidos representaram um papel crucial neste resultado. A Audi América vendeu 87.341 veículos nesse período, apresentando alta de 13,6%.
Interior do Q5 sobriedade e conforto. |
Apenas no mês de julho, 13.064 entregas representaram alta de 11,6%. O Q5 (foto acima) foi o modelo que mais contribuiu para o aumento do último mês, com um crescimento de 26% de vendas.
A6 um dos mais belos carros do segmento de luxo faz sucesso nos Estados Unidos. |
As versões movidas a diesel do A6 e do A7, recém-lançadas no mercado norte-americano, prometem fortalecer ainda mais este segmento para a Audi nos próximos meses.
O A8 TDI está disponível nas concessionárias do país desde abril.
Queda na Europa, menos na Rússia
Na Europa, a Audi conseguiu terminar o mês com níveis próximos aos do ano anterior (-0,2%), apesar das difíceis condições econômicas no seu continente de origem.
A companhia atualmente se mantém levemente abaixo dos números de 2012 para os primeiros sete meses do ano, com vendas de cerca de 443.350 veículos, representando um declínio de 2,2%.
Porém, estes resultados indicam que a performance da Audi foi mais estável que o mercado europeu como um todo.
Na Alemanha, as vendas caíram 4,8% para 150.249 entregas nos primeiros sete meses do ano.
Em julho, o difícil cenário econômico continuou a marcar presença nos mercados mais atingidos pela crise, como a França (-6,1%), Itália (-3,6%) e Espanha (-1,6%).
Os negócios da Audi na Europa se fortaleceram no mês anterior na Rússia, com um aumento de 7,1% nas entregas, e no Reino Unido.
Muito luxo no interior do Audi A6. |
Lá, a demanda subiu 18,9% para 10.550 unidades. Este crescimento foi encabeçado por modelos da categoria full-size em particular, cujas vendas aumentaram 32%.
Meta audaciosa no Brasil
Os índices de vendas da Audi Brasil refletem o bom desempenho da marca no mercado automotivo premium e revelam que a empresa está no caminho certo para alcançar a audaciosa meta de 7.000 veículos vendidos no País até o final deste ano.
Os índices de vendas da Audi Brasil refletem o bom desempenho da marca no mercado automotivo premium e revelam que a empresa está no caminho certo para alcançar a audaciosa meta de 7.000 veículos vendidos no País até o final deste ano.
A renovação do portfólio, os preços mais competitivos proporcionados pelas cotas do Inovar-Auto e o lançamento do esperado novo A3 Sportback, que chegou ao País em meados de julho, proporcionaram à marca dos quatro anéis um
“Fechamos os primeiros sete meses do ano com um importante crescimento na casa dos dois dígitos. O ritmo de vendas para os próximos meses será ainda mais intenso com o novo A3 Sportback", promete Leandro Radomile, presidente da Audi Brasil.
O executivo ressaltou que a marca realizou um alto investimento para o lançamento do modelo no País e espera comercializar 800 unidades do compacto médio até o final deste ano. "Queremos garantir o crescimento de 40% em relação a 2012”, anunciou.
O SUV Q3 e o tradicional A4 mantiveram a preferência dos consumidores em julho, com 199 e 166 unidades vendidas, respectivamente.
O Audi A4 é apontado como o carro mais confiável do mundo. |
Entretanto, o compacto premium A1 teve seu terceiro lugar tomado pelo recém-lançado novo A3 Sportback. O hatch premium já foi entregue para 153 clientes brasileiros.
O compacto mais equipado da categoria apresenta em sua terceira geração recursos que antes estavam disponíveis apenas em modelos maiores, como a tecnologia start-stop, que de forma inteligente desliga o motor quando inativo; drive select, que dispõe de cinco modos de operação; e o sistema de navegação MMI Touch.
O novo modelo tem duas opções de motor: 1.4 TFSI, com 122 cv de potência, que custa R$ 94.700 e 1.8 TFSI a gasolina, com 180 cv de potência, no valor de R$ 124.300. Além disso, o carro está 90 kg mais leve.
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