A Volvo iniciou um projeto piloto de captação de energia solar e eólica em seu complexo industrial de Curitiba, no Paraná. As duas fontes de energia são complementares e vão permitir um resultado de geração de energia mais estável, de acordo com a conveniência do clima.
“Estamos buscando alternativas energéticas renováveis, que não tenham impacto ambiental. Respeito ao meio ambiente é um dos valores corporativos da Volvo e este projeto está alinhado às estratégias da empresa de desenvolver e utilizar soluções sustentáveis nos processos produtivos”, afirma Cyro Martins, diretor de operações de manufatura do Grupo Volvo no Brasil.
O projeto inicial conta uma turbina eólica e 30 painéis de captação de energia solar. A potência instalada é de 9,3 kW e o sistema está ligado diretamente à rede elétrica que abastece os escritórios da linha de montagem de caminhões e ônibus.
Internamente, na Volvo a política ambiental da empresa está voltada ao planejamento e produção de veículos com eficiência energética e à redução dos impactos ambientais em todas as suas atividades produtivas, como a redução das emissões de CO2 em suas fábricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário