Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

"O NOVO CLIO TEM UM NÍVEL DE SEGURANÇA IGUAL E ATÉ MESMO SUPERIOR ÀQUELE DE SEUS CONCORRENTES DIRETOS NO SEGMENTO". A AFIRMAÇÃO É DA RENAULT EM RESPOSTA ÀS PERGUNTAS FEITAS PELO BLOG DIANTE DA NOTA ZERO DADA PELA LATINNCAP NO TESTE QUE REALIZOU NO CARRO. A MONTADORA LEMBRA AINDA QUE EM 2012, O NOVO CLIO RECEBEU NOTA 1, COMO OS DEMAIS CONCORRENTES.


Com o intuito de tranquilizar os leitores proprietários do Renault Novo Clio, diante do resultado na prova de choque contra barreira fixa no teste a que o carro foi submetido pela LatinNCap e em que recebeu nota zero, o Blog solicitou à montadora sua posição diante do problema.

O Blog enviou à Renault cinco perguntas:

- Como a Renault viu o resultado do teste?

- Esse resultado significa que o Clio é um carro que deixa vulneráveis seus passageiros em caso de um choque frontal?

- Pelo fato de não possuir air bags, o Clio tem alguma forma de proteção dos passageiros?

- A Renault pretende, diante do desempenho do carro no teste de crash equipar o Clio com air begs e ABS antes da obrigatoriedade imposta pelo governo?

- A instalação desses equipamentos elevará o preço do carro?

A partir de janeiro de 2014, o Novo Clio sairá de fábrica obrigatoriamente com air bags para o motorista e o carona.

A Renault enviou, através da sua Assessoria de Imprensa, ao Blog a resposta que publicamos abaixo.

"O Novo Clio foi testado sem air bag. Esta configuração corresponde à regulamentação em vigor nos mercados onde é vendido, já que as regulamentações sul-americanas ainda não exigem o air bag

"A partir de janeiro de 2014, todos os Novo Clio serão comercializados com air bag para o condutor e passageiro.

"O Novo Clio cuja versão foi testada pelo LatinNCAP tem um nível de segurança igual e até mesmo superior àquele de seus concorrentes diretos no segmento (Peugeot 207 Compact, VW Gol Trend 1.6, Fiat Palio ELX, 1.4 Chevrolet Celta, Ford KA Fly Viral, Chevrolet Corsa Classic e Fiat Novo Uno). 

"Todos estes modelos, testados em 2012, obtiveram 1 estrela nos resultados LatinNCAP. 

"O novo processo mais rigoroso do teste LatinNCAP fez com que Novo Clio, testado em 2013, não obtivesse nenhuma estrela. 

"Se nos baseássemos no protocolo do LatinNCAP em vigor em 2012, o Novo Clio teria obtido 1 estrela, assim como os seus concorrentes do mesmo segmento."

O Blog do Arnaldo Moreira se viu na obrigação profissional de publicar a posição da Renault, diante da matéria de abertura da coluna deste semana do nosso colaborador Roberto Nasser, inserida, ontem, 31 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.