O Jaguar F-TYPE conquistou o prêmio World Car Design of the Year, ficando à frente de outros 42 concorrentes que disputavam a premiação. O carro deverá ser comercializado no mercado brasileiro ainda em 2013.
Ao todo, 66 jornalistas especializados no trade automotivo de 23 países diferentes elegeram o novo esportivo da Jaguar como o modelo de melhor design no ano.
Segundo alguns jurados, características como a longa distância entre os eixos e o para-lamas alargado que proporcionam ao F-TYPE uma boa postura, foram determinantes para o modelo conquistar o prêmio.
Para eles, as linhas que contornam as portas enfatizam o para-choque traseiro que abriga as rodas.
O modelo é intuitivo, permitindo interatividade entre o motorista e as principais funções do veículo.
Para o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, “nenhum projeto de design me deu tanto prazer quanto a criação do F-TYPE. É um projeto pelo qual estive ansioso desde que me juntei ao time da Jaguar e, desde então, vem dando muita satisfação à mim e minha equipe".
O prêmio foi recebido pelo diretor global da Jaguar, Adrian Hallmark, durante cerimônia no Salão do Automóvel de Nova York. Para Hallmark, o F-TYPE é o primeiro "puro sangue da Jaguar a ser lançado depois de mais de 50 anos. O seu design e tecnologia de classe mundial só poderia ser de um Jaguar".
Jaguar Brasil no Facebook e YouTube
Colecionadora de uma legião de fãs pelo mundo, a marca Jaguar chega às páginas brasileiras das redes sociais a partir desta terça-feira (2) com o lançamento das fan pages no Facebook e no YouTube,
A marca britânica seguirá os passos bem sucedidos de sua “irmã” Land Rover, que, em pouco mais de 1 ano nas mídias sociais, já conta com mais de 400 mil fãs em seu perfil
Os canais da Jaguar no Facebook e YouTube criarão a possibilidade de os fãs conhecerem melhor os carros e o universo da marca, além de manter um diálogo constante com a empresa - considerada, em 2012, a "Fabricante de Carros Número 1", no Estudo de Satisfação dos Proprietários de Veículos realizado pela revista What Car.“Mídias sociais como YouTube e Facebook são consideradas hoje parte da rotina de milhões de brasileiros. A entrada da Jaguar nesse mundo, ajudará a divulgar a imagem e os conceitos da marca no Brasil, como fabricante de modelos de design impecável, desempenho primoroso e ampla esportividade”, afirma Flavio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário