Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A ANFAVEA ACREDITA QUE AGOSTO REGISTRARÁ UM NOVO RECORDE NA PRODUÇÃO E NA VENDA DE VEÍCULOS E MANTEM AS PROJEÇÕES DE CRESCIMENTO FEITAS PARA O ANO. A ENTIDADE GARANTE QUE A GM NÃO ROMPE O ACORDO DE MANUTENÇÃO DE EMPREGOS QUE A GM TEM COM O GOVERNO E ACREDITA NO AUMENTO DOS NÍVEIS DE CRÉDITO


A Anfavea (
Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) insistiu, hoje, que as projeções feitas para este ano de crescimento de 4% a 5% das vendas e 2% na produção estão valendo para o resto do ano. O presidente da entidade, Cledornivo Belini, acredita que agosto proporcionará marcas recordes tanto das vendas quanto na quantidade de veículos produzidos.

As montadoras prossegue na tarefa de normalização nos estoques do setor e de retomada da atividade. Disse que o grande número de carros parados nos pátios das montadoras e das importadoras nos 29 dias em junho caiu para um giro de 27 dias, em junho.

A Anfavea aposta na corrida dos consumidores às lojas para aproveitar o último mês de IPI reduzido, pelo menos como vem prometendo o governo até agora – Cledorvino Belini, mostrou confiança de que as montadoras poderão superar, em agosto, a produção de 326,2 mil unidades do mesmo mês de 2011, e as vendas de 381,6 mil veículos de dezembro de 2010 – marcas recorde atuais.

Cledorvino Belini disse que a General Motors tem preservado o nível de emprego no País, apesar dos incidentes gerados pelas notícias de um eventual fechamento da fábrica de São José dos Campos e a suspensão de contratos de trabalho de um número significativos de trabalhadores da unidade.

A GM não romperá o acordo de manutenção de empregos selado com o governo para a liberação de um pacote de estímulo em maio, garantiu Belini, ao acrescentar que o pacto com o governo abrange um nível de emprego no setor como um todo, que evoluiu 2,7% em um ano, para 147,7 mil empregados em julho.

O presidente da Anfavea ressaltou que as projeções da Anfavea para O ano levam em conta uma recuperação da economia dos volumes de crédito, sem considerar a eventual prorrogação dos incentivos fiscais do governo. “A economia girando como um todo, em todos os setores e com o PIB crescendo, deverá haver uma tendência de crescimento no setor”, previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.