Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PRODUÇÃO TOTAL DE PETRÓLEO E DE GÁS DA PETROBRAS, EM JULHO, FOI DE 2,55 MILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO EQUIVALENTE POR DIA. DO TOTAL PRODUZIDO NO BRASIL, 1.940.409 BARRIS/DIA FORAM EXCLUSIVAMENTE DE PETRÓLEO. APESAR DESSES RESULTADOS, A GASOLINA E O DIESEL NO BRASIL CONTINUAM DOS MAIS CAROS DO MUNDO. NA ARGENTINA OS POTOS DA PETROBRAS VENDEM GASOLINA E DIESEL POR MENOS DE METADE DO PREÇO DO BRASIL. VEJA OS VALORES DOS PREÇOS NO BRASIL E NA ARGENTINA NOS POSTOS PETROBRAS



A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras em julho, no Brasil e no exterior, foi de 2.554.263 barris de óleo equivalente por dia (boed). Nos campos localizados no Brasil foram produzidos 2.314.871 boed. A produção total teve uma redução de 1,12% quando comparada ao mês anterior. A produção no exterior foi de 239.392 boed, correspondendo a um recuo de 2,13% em relação a junho.

Posto da Petrobras na Argentina vende os combustíveis por  metade do preço do Brasil. No painel, os preços em pesos. No câmbio de hoje, 1 peso vale R$ 0,443 
Do total produzido no Brasil, 1.940.409 barris/dia foram exclusivamente de petróleo. A parada programada para manutenção na plataforma P-8 (campo de Marimbá, na Bacia de Campos) foi um dos fatores responsáveis pela redução de 1% na comparação com o mês anterior. A produção de gás natural, sem liquefeito, alcançou em julho 59 milhões 535 mil metros cúbicos, indicando uma redução de 1,2%. 

No painel do posto Petrobras no Brasil, o preço da gasolina e do Diesel são semelhantes, mas estes são em Real.
No exterior, a produção média exclusiva de petróleo, no mês, chegou a 147.014 barris/dia, correspondendo a um recuo de 1,06% na comparação com o mês anterior. A produção de gás natural chegou a 15 milhões 695 mil metros cúbicos/dia, com um declínio de 3,94% em relação a junho. A diminuição ocorreu em função da menor demanda pelo gás boliviano, parada do compressor de gás em Santa Cruz I e redução da produção no campo de El Tordillo, ambos na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.