Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RALLY DOS SERTÕES CONTINUA VENCENDO ETAPAS. EQUIPE MITSUBISHI PETROBRAS PERDEU O PRIMEIRO LUGAR PARA O FRANCÊS PETERHANSEL, MAS MANTÉM UM BOM RITMO NA SEGUNDA POSIÇÃO


Alto Parnaíba (MA), 24 de agosto de 2012 - A quinta etapa do Rally dos Sertões levou os competidores para um dos locais mais difíceis e aguardados da prova, o Jalapão, com sua rara beleza e muita areia.

"A especial no Japalão é sempre difícil, com muita areia, muito ondulada, saltos seguidos, estradas rápidas e outras sinuosas. É bem variado e difícil. Fizemos um ritmo bom e o Lancer Racing está perfeito para largar amanhã. Embora tenha encurtado a especial, não mudou em nada nossa estratégia. Dever cumprido mais um dia", garante Guiga. 

A Equipe Mitsubishi Petrobras se mantém na segunda colocação da classificação geral, com 16h00min27, e é a dupla brasileira mais bem colocada na prova. A liderança é dos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. "Estamos mantendo bem o nosso ritmo, pois não estamos assumindo muito risco e conseguindo andar próximo ao ritmo dos líderes", completa o piloto.

Como é etapa maratona, os competidores se deslocaram para Alto Parnaíba, onde deixaram os veículos no parque fechado, que não podem receber apoio de suas equipes. Inicialmente a especial estava programada para 468 km, mas foi encurtada para 338 km e terminou em Lizarda (TO), por causa de um problema no abastecimento de combustíveis que os carros iriam utilizar.

Na manhã desta sexta-feira, Guiga e Youssef terão 30 minutos para verificar o Lancer Racing e fazer pequenos reparos que forem necessários. "O carro está inteiro após a prova de hoje e isso é o mais importante. Fizemos uma prova limpa por ser maratona, não era dia de arriscar muito", afirma Youssef.



7ª Etapa - 25 de agosto
Alto Parnaíba (MA) - Bom Jesus (PI)
A sétima especial do Rally dos Sertões começa rápida e vai exigir muito cuidado dos competidores, principalmente porque os veículos ficaram em parque fechado e não tiveram o apoio das equipes mecânicas. O trecho terá estradas com cascalho e passará por zonas agrícolas, além de áreas de alta velocidade. O Sertões se despede do Maranhão e entra no Piauí.

"Amanhã é uma especial com outra característica, mescla trechos travados na parte baixa dos platôs e retas intermináveis na parte alta", avalia Youssef.

Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
Total: 368 km


Entenda mais sobre a etapa maratona, clique aqui.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally dos Sertões:

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual e URacer.

Resultados - Quinto dia*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 3h27min38
2) Riamburgo Ximenes/Flavio França - 3h30min28
3) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 3h31min23
4) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - 3h45min46
5) João Antonio Franciosi / Rafael Capoani - 3h48min25

Resultado acumulado após cinco etapas*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 15h48min37
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - a 11min50
3) Riamburgo Ximenes / Flavio França - a 55min48
3) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin - a 1h25min45
5) Marcos Moraes / Fabio Pedroso - a 2h05min16

* Resultados extra-oficiais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.