Alto Parnaíba (MA), 24 de agosto de 2012 - A quinta etapa do Rally dos Sertões levou os competidores para um dos locais mais difíceis e aguardados da prova, o Jalapão, com sua rara beleza e muita areia.
"A especial no Japalão é sempre difícil, com muita areia, muito ondulada, saltos seguidos, estradas rápidas e outras sinuosas. É bem variado e difícil. Fizemos um ritmo bom e o Lancer Racing está perfeito para largar amanhã. Embora tenha encurtado a especial, não mudou em nada nossa estratégia. Dever cumprido mais um dia", garante Guiga.
A Equipe Mitsubishi Petrobras se mantém na segunda colocação da classificação geral, com 16h00min27, e é a dupla brasileira mais bem colocada na prova. A liderança é dos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. "Estamos mantendo bem o nosso ritmo, pois não estamos assumindo muito risco e conseguindo andar próximo ao ritmo dos líderes", completa o piloto.
Como é etapa maratona, os competidores se deslocaram para Alto Parnaíba, onde deixaram os veículos no parque fechado, que não podem receber apoio de suas equipes. Inicialmente a especial estava programada para 468 km, mas foi encurtada para 338 km e terminou em Lizarda (TO), por causa de um problema no abastecimento de combustíveis que os carros iriam utilizar.
Na manhã desta sexta-feira, Guiga e Youssef terão 30 minutos para verificar o Lancer Racing e fazer pequenos reparos que forem necessários. "O carro está inteiro após a prova de hoje e isso é o mais importante. Fizemos uma prova limpa por ser maratona, não era dia de arriscar muito", afirma Youssef.

7ª Etapa - 25 de agosto
Alto Parnaíba (MA) - Bom Jesus (PI) A sétima especial do Rally dos Sertões começa rápida e vai exigir muito cuidado dos competidores, principalmente porque os veículos ficaram em parque fechado e não tiveram o apoio das equipes mecânicas. O trecho terá estradas com cascalho e passará por zonas agrícolas, além de áreas de alta velocidade. O Sertões se despede do Maranhão e entra no Piauí.
"Amanhã é uma especial com outra característica, mescla trechos travados na parte baixa dos platôs e retas intermináveis na parte alta", avalia Youssef.
Deslocamento Inicial: 35 km Trecho de Especial: 277 km Deslocamento Final: 55 km Total: 368 km
Entenda mais sobre a etapa maratona, clique aqui.
Equipe Mitsubishi Petrobras Acompanhe de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally dos Sertões:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual e URacer.
Resultados - Quinto dia* 1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 3h27min38 2) Riamburgo Ximenes/Flavio França - 3h30min28 3) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 3h31min23 4) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - 3h45min46 5) João Antonio Franciosi / Rafael Capoani - 3h48min25
Resultado acumulado após cinco etapas* 1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 15h48min37 2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - a 11min50 3) Riamburgo Ximenes / Flavio França - a 55min48 3) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin - a 1h25min45 5) Marcos Moraes / Fabio Pedroso - a 2h05min16
* Resultados extra-oficiais

|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário