Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 18 de agosto de 2012

RALLY DOS SERTÕES VOLTA ESTE MÊS ÀS ESTRADAS DE TERRA DO INTERIOR PERCORRENDO 10 CIDADES DE CINCO ESTADOS. COMEÇA DIA 18 - AMANHÃ - EM SÃO LUÍS E TERMINA 10 DIAS DEPOIS EM FORTALEZA



Pelo nono ano consecutivo, o Rally dos Sertões volta às estradas brasileiras, a maioria de terra muito sinuosas, enfrentando lama e rios, para percorrer mais de 4.800 quilômetros, passando por 10 cidades de cinco estados do interior do Brasil.
A maior prova off-road do País contará com a parceria da Mitsubishi Motors, que fornecerá 55 picapes L200 Triton e ocorrerá entre os dias 18 e 28 de agosto de 2012, com largada em São Luís (MA) e chegada em Fortaleza (CE).

Antes mesmo da prova deste ano começar, a Dunas Race e a Mitsubishi já assinaram a renovação da parceria por mais três anos. Até 2015, a organização do Rally dos Sertões terá a disposição as mais modernas picapes do mercado.

"As L200 Triton têm uma função de extrema importância dentro do evento, pois são responsáveis por transportar a maioria das pessoas como, por exemplo, jornalistas de várias partes do mundo que estarão cobrindo a prova, as equipes médicas, que dão toda a segurança para os pilotos", afirma Lucas Moraes, gerente de Novos Negócios e Marketing da Dunas Race, empresa responsável pela realização do Sertões.

Nas mais severas condições
Para dar todo o suporte necessário, o Rally dos Sertões receberá a novíssima linha L200 Triton, lançada em julho deste ano, e equipada com o exclusivo sistema SDS e Full Displacement. A organização da prova terá à disposição os modelos L200 Triton HPE, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e L200 Triton Savana.

"O Rally dos Sertões é hoje a segunda maior prova off-road do mundo e a Mitsubishi Motors se orgulha em ter dez vitórias nas trilhas. É muito bom ver que os mesmos carros que são vendidos nas concessionárias são responsáveis por abrir os caminhos, resgatar os competidores e executar as tarefas mais duras, que somente uma picape como a L200 Triton, com muita força e resistência, é capaz de fazer", destaca Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.


Nova linha L200 Triton
Lançada há pouco mais de um mês, a nova linha de picapes da Mitsubishi Motors está disponível em todo o Brasil com cinco modelos: L200 Triton HPE, L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e L200 Triton GL.

Toda a família L200 Triton é equipada com duas grandes novidades na linha 2013: Full Displacement e o SDS, um novo conceito que agrega tecnologia, força, segurança e resistência nas já consagradas cabines dupla.

Todo o conjunto de suspensão foi redimensionado e passou a contar com o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), uma série de melhorias que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto, como no uso off-road.

A nova calibragem da suspensão proporciona o mesmo nível de conforto e segurança tanto com o carro vazio, quanto carregado com mais de uma tonelada, mesmo em pisos irregulares.

Um dos componentes chave do SDS são os amortecedores. A Mitsubishi Motors é a primeira no país a implantar em toda sua linha de picapes os amortecedores Full Displacement, uma nova tecnologia, que permite uma resposta dinâmica mais rápida que a dos amortecedores tradicionais, sem hesitações, proporcionando ainda mais estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto do veículo em todas as situações.

Como as picapes são para uso misto, ou seja, podem estar transportando grande quantidade de carga ou estarem vazias, o Full Displacement compensa essa diferença, deixando o veículo com conforto e performance para todas as ocasiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.