A Audi convidou Lucas di Grassi, piloto brasileiro com experiência na Fórmula 1, para correr na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), no dia 15 de setembro, em Interlagos, São Paulo. A “6 Horas de São Paulo” é a quinta etapa do World Endurance Championship, novo formato do campeonato mundial de marcas recém-criado pela FIA, e que contempla o maior número de corridas de longa duração no mundo.
O evento é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans, um dos eventos do campeonato, do qual a Audi sagrou-se vencedora pela 11ª primeira vez neste ano, em um total de treze participações.
Após a sua carreira no kart, Lucas di Grassi competiu na Fórmula 3 Européia e passou para a GP2, da qual terminou como vice-campeão em 2007. Ele foi piloto teste da Fórmula 1 e, em 2010, pilotou durante o Grande Prêmio mundial. "A corrida WEC é uma grande oportunidade para, juntamente com a Audi atrair a atenção do público no meu País", diz o talentoso piloto de 28 anos de idade. "Corridas de endurance são uma categoria fascinante do automobilismo da qual, até agora, eu participei apenas de testes. Estou muito animado com a minha estreia pela Audi no WEC, ainda mais ao lado de dois grandes nomes como Allan McNish e Tom Kristensen", ressalta Grassi.
Lucas di Grassi correrá pela Audi somente em Interlagos, com o R18 ultra número “2”. Ele será companheiro de equipe dos atuais líderes do campeonato, Tom Kristensen e Allan McNish, que disputarão como dupla as outras etapas nos circuitos de Silverstone, Bahrain, Japão e China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário