Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

EX-PILOTO DE F1, LUCAS DE GRASSI, É O NOVO PILOTO DA AUDI NO CAMPEONATO MUNDIAL DE ENDURANCE. SUA ESTREIA ESTÁ MARCADA PARA INTERLAGOS, NO DIA 15 DE SETEMBRO, PILOTANDO UM PROTÓTIPO ESPORTIVO LE MANS




A Audi convidou Lucas di Grassi, piloto brasileiro com experiência na Fórmula 1, para correr na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), no dia 15 de setembro, em Interlagos, São Paulo. A “6 Horas de São Paulo” é a quinta etapa do World Endurance Championship, novo formato do campeonato mundial de marcas recém-criado pela FIA, e que contempla o maior número de corridas de longa duração no mundo. 


O evento é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans, um dos eventos do campeonato, do qual a Audi sagrou-se vencedora pela 11ª primeira vez neste ano, em um total de treze participações.

Serão duas estréias no mês de setembro: pela primeira vez na história, a Audi vai correr em pistas brasileiras com um protótipo esportivo de Le Mans (LMP) e, também, dará a oportunidade a um piloto brasileiro de competir na sua equipe oficial. "Estamos muito felizes em poder oferecer uma atração local ao público brasileiro, à imprensa, ao nosso importador Audi Brasil e, claro, ao FIA World Endurance Championship (WEC)", enfatiza Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport. “Daremos ao Lucas di Grassi a oportunidade de competir em casa, como embaixador de corridas de longa duração, e lutar pela vitória no R18 ultra da Audi", completa.

Após a sua carreira no kart, Lucas di Grassi competiu na Fórmula 3 Européia e passou para a GP2, da qual terminou como vice-campeão em 2007. Ele foi piloto teste da Fórmula 1 e, em 2010, pilotou durante o Grande Prêmio mundial. "A corrida WEC é uma grande oportunidade para, juntamente com a Audi atrair a atenção do público no meu País", diz o talentoso piloto de 28 anos de idade. "Corridas de endurance são uma categoria fascinante do automobilismo da qual, até agora, eu participei apenas de testes. Estou muito animado com a minha estreia pela Audi no WEC, ainda mais ao lado de dois grandes nomes como Allan McNish e Tom Kristensen", ressalta Grassi.


Em 2009, Di Grassi testou pela primeira vez um Audi R10 TDI, pela equipe privada Kolles. Para se preparar para a quinta rodada do WEC, di Grassi testou, no início deste mês, o Audi R18 ultra nas pistas de Lausitzring. "Ele deixou uma boa impressão e isso nos motivou a contratá-lo", diz o dr. Ullrich.

Lucas di Grassi correrá pela Audi somente em Interlagos, com o R18 ultra número “2”. Ele será companheiro de equipe dos atuais líderes do campeonato, Tom Kristensen e Allan McNish, que disputarão como dupla as outras etapas nos circuitos de Silverstone, Bahrain, Japão e China.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.