Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PILOTOS DO BMW TEAM BRASIL VOLTAM AO AUTÓDROMO DE GUARAPORÉ PARA A PRIMEIRA CORRIDA DA GT3



São Paulo, 29 de agosto de 2012 - O Autódromo Internacional de Guaporé vai receber a categoria dos "carros dos sonhos" entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo marca o início da segunda metade da temporada 2012 e os pilotos do BMW Team Brasil na GT3 têm a oportunidade de acelerar em um circuito que há anos não "frequentavam". 

Localizado na cidade de Guaporé, na Serra Gaúcha, o autódromo é um dos mais antigos do estado do Rio Grande do Sul e recebe várias competições automobilísticas durante o ano. A estreia da GT Brasil pelos 3.080 metros de extensão da pista de Guaporé marca o reencontro dos pilotos do "dream team" da BMW com o traçado.

O carioca Cacá Bueno ainda tem na memória bons momentos das diversas corridas que fez por lá. "Já corri lá de Stock, de Stock Light, de Fiat e de Super Turismo. É um circuito pequeno, porém acolhedor. Faz certo tempo que não vou, mas minha última passagem foi com vitória pela Stock Car, em 2002", lembrou o piloto, que há dez anos não corre em Guaporé. 

Companheiro de Cláudio Dahruj no BMW Z4 de número #0, Bueno está em terceiro lugar na classificação, com 95 pontos. A dupla vinha liderando a competição até a última etapa, no Rio de Janeiro, e agora trabalha para retomar o rumo das vitórias. 

"Tivemos um pouquinho de azar em alguns momentos, inclusive em umas das largadas no Rio - o que nos custou alguns pontos preciosos e a liderança. Mas isso faz parte do campeonato. O Dahruj pode não ter ido tão bem no Rio, mas os nossos dois primeiros finais de semana, em Santa Cruz e em Curitiba, foram muito bons e nós sabemos qual a receita para continuar indo bem, mesmo sem precisar ganhar todas as corridas. O importante é sempre trabalhar para termos um rendimento forte o suficiente para brigar pelo título", refletiu o piloto, que é tetracampeão da Stock Car e bicampeão do Trofeo Linea (atual Copa Fiat).


No comando do BMW Z4 de número #1, Valdeno Brito e Constatino Jr. somam 70 pontos e aparecem em sétimo lugar na competição. Apesar de ter ficado de fora da primeira etapa da temporada, a dupla ainda acredita na briga pelo título. "Na verdade, foram quatro etapas e ainda restam cinco. São somente trinta pontos que nos separam dos primeiros e, ainda, restam duzentos em jogo. Sendo assim, temos totais chances de lutar pelo título, visto que já começamos o campeonato na segunda etapa com mais de 30 pontos de desvantagem para os primeiros - por não termos competido na primeira corrida", analisou o bicampeão Valdeno, também conhecido como "Expresso da Paraíba". Em Santa Cruz, Constantino sofreu uma batida nos treinos e não foi possível consertar o carro a tempo para a participação da dupla nas corridas.

"Assim como nos anos anteriores, temos duplas fortíssimas, em equipes muito boas e com carros com características diferentes. Nosso acerto está muito bom em curvas, mas naquela longa reta em Guaporé, se não acharmos mais velocidade, não será fácil. Corri apenas uma vez em Guaporé e venci. Foi no Campeonato Brasileiro de Fórmula Uno. Já faz bastante tempo, mas as lembranças desse belíssimo circuito estão bem fresquinhas na minha memória. Vamos com tudo em busca desse título", finalizou o paraibano.

O parceiro Constantino também comentou sua expectativa para a 9ª e a 10ª corridas da GT. "Estou começando a me sentir mais à vontade na categoria e acho que isto pode nos ajudar a ganhar algumas posições no campeonato", disse o piloto, que teve sua última passagem pelo autódromo de Guaporé, em 1992, pela Fórmula Ford.

A programação da 5ª etapa terá início nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 12h10 com os treinos livres. No sábado, haverá os classificatórios e a disputa da 1ª corrida às 15h03. No domingo, a 2ª prova terá sua largada às 12h01 e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike, Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Programação Etapa Guaporé (RS):

Sexta- feira, 31 de agosto
 
12:10 às 13:10 Treino Livre 1 - GT3 e GT4
14:20 às 15:20 Treino Livre 2 - GT4
15:25 às 16:25 Treino Livre 2 - GT3

Sábado, 01 de setembro 
09:50 às 10:20 Classificação 1ª Corrida GT4
10:25 às 10:55 Classificação 1ª Corrida GT3/GT Premium 
11:05 às 11:35 Classificação 2ª Corrida GT4 
11:40 às 12:10 Classificação 2ª Corrida GT3/GT Premium
15:03 às 15:53 1ª Corrida 

Domingo, 02 de setembro de 2012 
11:56 às 12:46 2ª Corrida 

Autódromo Internacional de Guaporé 
Estrada para Nova Prata
Guaporé - RS

Classificação da GT3 (10 primeiros, já com descarte): 
1. Cleber Faria e Duda Rosa 100
2. Marcelo Hahn e Allam Khodair 98
3. Cacá Bueno e Claudio Dahruj 95 
4. Renan Guerra e Vanuê Faria 83
5. Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez 74
6. Fabio e Wagner Ebrahim 73
7. Valdeno Brito e Constantino Junior 70 
8. Claudio Ricci e Rafael Derani 69
9. Anderson Toso e Carlos Kray 42
10. Felipe Tozzo e Raijan Mascarello 40




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.