Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SÃO PAULO SEDIARÁ A CORRIDA MAIS INUSITADA DO SÉCULO: NO DIA 6 DE OUTUBRO DE 2012, UM MINI ROADSTER, DE 184 CAVALOS, PILOTADO POR INGO HOFMANN, E UMA CHARRETE PUXADA POR 1 CAVALO, DIRIGIDA PELO ARTISTA PLÁSTICO EDUARDO SRUR, FARÃO UMA APOSTA DA ESTAÇÃO GRANJA JULIETA À PONTE ESTAIADA. QUEM CHEGA PRIMEIRO?



São Paulo, 30 de agosto de 2012. O polêmico artista visual Eduardo Srur está de volta em mais uma ação em parceria com o MINI. Após criar a Ilha MINI Countryman, em Jurerê Internacional durante o alto verão de 2010, Srur se prepara para causar estranhamento e reflexão entre os dias 5 a 7 de outubro, na Ponte Estaiada Octavio Frias Bueno, na Marginal Pinheiros.

No dia 6 de setembro, às 9h da manhã, Srur e Hoffmann sairão da estação de trem Granja Julieta em direção à Ponte Estaiada. Enquanto o artista fará o percurso pela ciclovia, o piloto irá pela Marginal Pinheiros. Quem chegará primeiro? Os 184 cavalos de potência do MINI com Ingo Hoffman ao volante ou a carruagem puxada por um cavalo conduzida por Eduardo Srur?

A partir do fato que a velocidade média do trânsito da cidade de São Paulo em horário de rush é de 18km/h, surgiu a ideia do artista de simular tal experiência, porém a bordo de um veículo para lá de inusitado. 


Uma réplica de uma carruagem do tempo do Império, quatro cavalos e um cocheiro esculpidos em escala real será colocada a 30 metros de altura sobre o concreto aparente da ponte para chamar a atenção para os problemas de mobilidade nos grandes centros urbanos. 

O MINI, irreverente e audacioso por natureza, aceitou o desafio proposto pelo artista para uma divertida competição: Eduardo Srur em sua carruagem do Império x o conhecido piloto Ingo Hoffmann no comando de um MINI Roadster.

“Achamos a proposta do Srur tão atraente, que resolvemos entrar de cabeça na ação! Atrevido, compacto e preocupado com o meio ambiente, o MINI se apresenta como um veículo com espírito fun e, ao mesmo tempo, responsável, pois garante elevada performance no seu estilo Go Kart Feeling com menor consumo de combustível e índices de emissões”, comenta Gabriela Alencar, coordenadora de Marketing da marca no Brasil. “Não poderia haver outro veículo participando dessa iniciativa urbana, que não o MINI!”, acrescenta.

Façam suas apostas!


EDUARDO SRUR X MINI ROADSTER

Data: 06 de Setembro de 2012
Horário: 09h00
Largada: Estação de Trem Granja Julieta
Chegada: Ponte Estaiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.