Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 5 de agosto de 2012

LAND ROVER ENTRA DE VEZ NA PRODUÇÃO DE CARROS HÍBRIDOS E APRESENTA SEU PRIMEIRO DIESEL-ELÉTRICO EM 2013 - O RANGER_e


A Land Rover, hoje, em poder da empresa indiana Tata Motors, que a adquiriu da Ford Company, deverá apresentar no próximo ano, seu primeiro carro híbrido, alimentado com um motor Diesel e um elétrico, ligado a uma transmissão automática de oito velocidades que permitirá estender ao máximo a economia de combustível. Contudo, essa combinação de motores, pelo seu custo elevado, pode tornar-se proibitiva comercialmente.



O conceito do novo Range Rover é construído em alumínio e usa outros materiais leves reduzindo significativamente o peso do carro, o que aliado ao câmbio de oito marchas garante uma redução acentuada de Diesel e a consequente diminuição da emissão de poluentes



Sabe-se, entretanto, que a Land Rover está debruçada no projetro de construção de um novo motor a gasolina para usar junto com o elétrico e que pretende lançar dentro de dois anos, ou seja, em 2014. Trata-se de um híbrido com autonomia semelhante ou maior do que a oferecida pelo Volt, da Chevrolet que usa um motor de combustão de pequena capacidade para fornecer energia ao motor elétrico. 



Por razões não divulgadas, a marca anglo-indiana tornará híbridos apenas modelos Discovery e Range Rover, deixando de fora desse projeto o Evoque e o Freelander. A outra grande novidade é que a Tata Motors poderá adotar o sistema híbrido nos carros da Jaguar de cuja fábrica também é dona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.