Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 14 de agosto de 2012

ABRE HOJE EM SÃO PAULO A 5ª ECO BUSINESS - FEIRA E CONGRESSO INTERNACIONAIS DE SOLUÇÕES ECOEFICIENTES.

O novíssimo BMW Série 3 estará exposto do salão
A 5ª edição da Eco Business – Feira e Congresso Internacional de Soluções Ecoeficientes - e o 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes, que são inaugurados, hoje (14) e se estendem até dia 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo,  contarão com diversas empresa, entre elas a a BMW do Brasil. 

O certame tem o objetivo de auxiliar as empresas a se prepararem para atender à nova demanda surgida com a sustentabilidade, a ECO Business 2012 preparou um congresso alia discussões sobre o perfil do novo consumidor, as inovações tecnológicas para tornar as empresas sustentáveis e as tendências que viabilizam que as cidades sejam mais inteligentes. Site do evento: http://www.ecobusiness.net.br/

Bicicleta elétrica da BMW também será mostrada na ECO Business
A BMW mostrará seu conceito de sustentabilidade com a apresentação de vídeos contando a história, o desenvolvimento e a tecnologia presente dos modelos elétricos, além da exposição dos produtos BMW Série 3 – sexta geração do modelo recém lançado ao país e dotado da tecnologia EfficientDynamics (maior eficiência, menor consumo) - e a versátil bicicleta BMW Cross Country e, às 17,15 h, o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, que será um dos 30 palestrantes, falará sobre “Mobilidade Sustentável no Futuro”.

O compromisso com a mobilidade e as práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva do BMW Group está fortemente presente em seu DNA. A empresa investe intensivamente em pesquisas para o desenvolvimento de veículos ecologicamente corretos, pois cerca de 40% de todos os novos veículos do Grupo oferecem redução no consumo de combustível e, consequentemente, na emissão de C0² de até 23%. 


Cerca de 400 milhões de euros serão investidos em novos prédios e instalações até 2013, além de 800 novos empregos que serão criados. A produção de veículos será neutra em termos de CO² e usará recursos renováveis. O pioneirismo e o empenho da fabricante alemã na prática da mobilidade sustentável rendeu ao Grupo, pelo sétimo ano consecutivo, o renomado prêmio de montadora mais sustentável do mundo entregue pelo índice Dow Jones de Sustentabilidade.

A montadora, que foi um dos destaques na participação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+ 20, apresentou recentemente durante o evento a sua estratégia global de sustentabilidade e as ações que executa em prol da redução das emissões de gases poluentes ao meio ambiente. 


Por meio da submarca BMW i, o BMW Group oferece respostas aos desafios de mobilidade para o futuro e, ao mesmo tempo, busca uma abordagem diferenciada e inovadora. Os veículos elétricos desenvolvidos pela submarca, apresentados mundialmente como veículos conceitos - o BMW i3 e o BMW i8, entrarão para a linha de produção na fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha, e estão previstos para chegar ao mercado brasileiro a partir de 2014.

Além de veículos elétricos premium, a empresa também oferece serviços inteligentes de mobilidade, com soluções para uma melhor utilização do espaço urbano, sistemas de navegação com informações baseadas em localização, planejamento de rotas e sistema de compartilhamento de dados do veículo como o DriveNow, um programa já disponível na Alemanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.