Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de agosto de 2012

RALLY DOS SERTÕES TERMINA 3ª ETAPA EM BARRA DO CORDA.

Eduardo Sachs, diretor-técnico do Rally dos Sertões, comenta o percurso de hoje (3ª etapa):

“Nesta etapa entramos na primeira maratona do Rally, que será na Barra do Corda. O piso predominante é de cascalho e piçarra, onde as estradas são mais rápidas e passam por algumas vilas.

Além disso, teremos muitos radares de velocidade na travessia dessas vilas. Terminamos esse especial, chamado assumpreto, com um tempo curto para os pilotos abastecerem e entrarem no parque fechado”.


Barra do Corda está localizada na confluência dos rios Corda e Mearim.
Barra do Corda está localizada na confluência dos rios Corda e Mearim. 

A cidade de Barra do Corda, fundada em 3 de maio de 1835, está localizada no centro geográfico do estado do Maranhão e na confluência dos rios Corda e Mearim, atualmente tem 82 mil habitantes. O primeiro rio possui águas claras e frias, enquanto o segundo tem águas esverdeadas e mornas.

A palavra que dá nome ao rio e a cidade vem da quantidade de cipós, que se enrolam nas margens em forma de corda. Já o Mearim se torna totalmente navegável depois da confluência.

A economia na cidade é centrada no setor agropastoril, na qual predominam as plantações de arroz. O município costuma surpreender o turista, que se depara com infraestrutura que inclui bancos, hotéis e restaurantes.

Pontos turísticos. Cachoeira do Rio Corda, Margem do Rio Corda, Arco do Calvário, Balneário Guajajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.