Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O GRUPO BMW COLOCOU À DISPOSIÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES MAIS VEÍCULOS ELÉTRICOS



O BMW Group, parceiro automotivo oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, está acompanhando os jogos com uma linha de veículos 10% elétrica como parte da sua frota. Os 160 modelos BMW Série 1 ActiveE e os 40 MINI E estão sendo usados para diversas atividades, incluindo o transporte dos atletas e oficiais dentro do Parque Olímpico e próximo aos locais dos jogos. Eles também ajudam a dar suporte aos elementos da escolta de revezamento da Tocha Olímpica na sua trajetória pelo Reino Unido, assim como o fará para o revezamento da Tocha Paraolímpica.

Hoje, o BMW Group tem o prazer de apresentar outro veículo elétrico essencial para a frota Olímpica e Paraolímpica: o Mini MINI. Este carro elétrico, especialmente desenvolvido e controlado por rádio, será usado no campo do Estádio Olímpico para transportar dardos, discos, martelos e pesos do campo para a área de lançamento, economizando um tempo valioso durante a competição.

Três Mini MINI serão implantados para esta tarefa crucial e serão operados por Game Makers designados e treinados para isso. Os carros são aproximadamente um quarto do veículo de tamanho original e carregam os equipamentos de atletismo em sua parte interna, podendo ser acessados através do teto solar adaptado. Os MINI são todos azuis e apresentam o padrão dos jogos semelhante aos veículos de tamanho original da frota oficial.

“A equipe MINI ficou emocionada por receber este desafio de desenvolver um veículo com função tão importante e notável durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.", comentou o dr. Juergen Hedrich, diretor Administrativo da Fábrica do MINI de Oxford. "Sei que todos ficaram inspirados pelo desafio e por saber que estes modelos serão vistos em ação por milhões de pessoas de todo o mundo.”

Os veículos foram projetados e construídos conforme uma especificação acordada com a LOCOG para garantir que seu desempenho em campo pudesse economizar tempo durante a competição. Cada um dos três Mini MINI andará aproximadamente 6.000 metros por dia, em turnos de quatro horas, durante nove dias dos Jogos Olímpicos e nove dias dos Jogos Paraolímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.