Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MESMO COM OS PROBLEMAS ENFRENTADOS NA ESPECIAL NO TRECHO CAROLINA (MA) E PALMAS (TO), EQUIPE MITYSUBISHI PETROBRAS CORTA A META EM 2° LUGAR, NQUINTA ETAPA DO RALLY DOS SERTÕES





Guilherme Spinelli e Youssef Haddad foram os primeiros a largar na 5ª etapa do Rally dos Sertões, entre Carolina, a última cidade da competição no Estado do Maranhão, e Tocantis, a primeira do Tocantins. Só não contavam com um pneu furado logo no início da prova.


"Foram uma série de infelicidades. Passamos por uma erosão que tinha uma ponta de pedra e furou o pneu do Lancer Racing. A porta do Youssef demorou para abrir. Quando fomos tirar os pneus, as cintas estavam invertidas e tivemos que tirar os dois. Fizemos a troca e depois demorei muito para prender meu cinto. Enfim, perdemos um tempo precioso logo no início mas, no geral, está ótimo. Estamos em segundo e abrimos uma vantagem ainda maior do terceiro colocado na geral. Ainda falta muito rali, tem Jalapão e a etapa maratona. Já sabíamos que a briga não seria simples", disse Guiga.

No momento da parada, a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras foi ultrapassada pelos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, que largaram em segundo e venceram a prova. "Ficamos apreensivos de estar muito no começo da especial e com apenas um estepe. Todo o trecho que tinha mais risco de furar o pneu, fomos conservadores", ressalta o piloto, Guilherme Spinelli.

A especial de hoje começou muito travada, depois vieram as depressões e, no final, longas retas e alta velocidade. A dupla se prepara agora para enfrentar o mais longo dia desta edição do Rally dos Sertões. Ao todo, serão 680 quilômetros entre as cidades de Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA). E para complicar ainda mais, será novamente etapa maratona. Ao chegar na cidade maranhense, os competidores não podem ter auxílio de suas equipes de apoio.

"Os próximos três dias serão decisivos no rali. Além da maratona, temos a entrada no Jalapão e a especial de areia no oitavo dia, que promete ser a mais dura do rali. Vamos mantendo o ritmo e a concentração a cada dia", avalia Youssef.

A especial, com 468 quilômetros, marca a entrada no Jalapão, e trás todos os elementos característicos do maior rali do país, além de navegação por GPS.


6ª Etapa - 24 de agosto
Palmas (TO) - Alto Parnaíba (MA) - Maratona
Deslocamento Inicial: 207 km
Trecho de Especial: 468 km
Deslocamento Final: 5 km
Total: 680 km

Entenda mais sobre a etapa maratona, clique aqui.
Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally dos Sertões:


A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual e URacer.

Resultados - Quarto dia*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 2h26min46
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 2h35min02
3) Cristian Baumgart / Beco Andreotti - 2h35min02
4) João Antonio Franciosi / Rafael Capoani - 2h35min57
5) Riamburgo Ximenes/Flavio França - 2h36min59

Resultado acumulado após quatro etapas*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 12h20min59
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - a 8min05
3) Riamburgo Ximenes / Flavio França - a 52min58
3) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin - a 56min34
5) Romeu Franciosi / Deco Muniz - a 1h05min

* Resultados extra-oficiais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.