Pelo segundo dia consecutivo, o trio do F4000 Território 4x4 foi o mais rápido e percorreu o trecho cronometrado de 223 quilômetros - reduzido para a categoria - em 3h38min59s. A equipe oficial da Ford Caminhões lidera na geral da categoria no acumulado, com o melhor tempo e segue para penúltima etapa na frente.
"Foi uma Especial muito gostosa de se pilotar,a melhor até agora. Teve areião pesado, pedras e passagens estreitas. Vencemos mais uma etapa, mas o rali só termina em Fortaleza, então vamos administrando esta vantagem", diz o piloto Policarpo. "A estratégia e o equilíbrio também serão fundamentais agora", afirma o navegador Seccomandi.
Já o trio dos maranhenses Fábio Cadasso e João Afro, mais o co-piloto João Víctor Ribeiro, que pilotam o F350 4x4 chegou em terceiro lugar e completou a Especial em 5h24m57s. "Foi a Especial mais bonita do Sertões até agora, além do areião, teve trial, trechos estreitos", conta o navegador Afro. Enquanto o piloto comenta: "Prova dura e um pouco complicada para nós porque tivemos de driblar alguns probleminhas, mas o importante foi completar", afirma Cadasso.
Líderes dos caminhões Pesados até a etapa anterior, Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales andaram forte mas devido a um problema mecânico não conseguiram completar a prova a tempo. "A Especial estava do jeito que gostamos e conseguimos andar forte e fazer algumas ultrapassagens mas o cardan dianteiro quebrou em um trecho estreito e não foi mais possível continuar", explicou o tetracampeão na categoria Piano.
"Andamos muito, mas não conseguimos terminar depois deste incidente. Chegamos agora de madrugada e vamos largar com a mesma garra e convicção. A prova só termina em Fortaleza", diz o navegador cearense Mendes, referindo agora, ao segundo lugar no acumulado.
Nesta segunda-feira, o rali larga em Petrolina para cruzar 560 quilômetros até a cidade de Iguatu, no Cearpa. É a penúltima etapa da competição, com especial de 143 quilômetros. O Rally dos Sertões termina amanhã (28) em Fortaleza.
A Ford Racing Trucks/Território Motorsport , equipe com sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.
Resultado extra-oficial da oitava etapa (CAMINHÕES):
Leves
1-) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca (Ford F4000) - 3h38min59s
2-) Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni (Ford F4000) - 4h23min15s
Pesados
1-) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Mercedes Atego) - 4h34min10s
2-) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales (Ford Cargo 4x4) - 6h45min00s
Geral acumulado entre os CAMINHÕES:
1-) (leves) Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca (Ford F4000) - 34h08min57s
2-) (pesados) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Mercedes Atego) - a 1h27min41s
3-) (pesados) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales (Ford Cargo 1933 4x4) - a 4h19min57s
4-) (leves) Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni (Ford F4000) - a 6h00min51s
5-) (leves) Fábio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro (Ford F350 4x4) - a 9h02min04s.
"Foi uma Especial muito gostosa de se pilotar,a melhor até agora. Teve areião pesado, pedras e passagens estreitas. Vencemos mais uma etapa, mas o rali só termina em Fortaleza, então vamos administrando esta vantagem", diz o piloto Policarpo. "A estratégia e o equilíbrio também serão fundamentais agora", afirma o navegador Seccomandi.
Líderes dos caminhões Pesados até a etapa anterior, Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales andaram forte mas devido a um problema mecânico não conseguiram completar a prova a tempo. "A Especial estava do jeito que gostamos e conseguimos andar forte e fazer algumas ultrapassagens mas o cardan dianteiro quebrou em um trecho estreito e não foi mais possível continuar", explicou o tetracampeão na categoria Piano.
Nesta segunda-feira, o rali larga em Petrolina para cruzar 560 quilômetros até a cidade de Iguatu, no Cearpa. É a penúltima etapa da competição, com especial de 143 quilômetros. O Rally dos Sertões termina amanhã (28) em Fortaleza.
A Ford Racing Trucks/Território Motorsport , equipe com sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.
Leves
1-) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca (Ford F4000) - 3h38min59s
2-) Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni (Ford F4000) - 4h23min15s
Pesados
1-) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Mercedes Atego) - 4h34min10s
2-) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales (Ford Cargo 4x4) - 6h45min00s
Geral acumulado entre os CAMINHÕES:
1-) (leves) Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca (Ford F4000) - 34h08min57s
2-) (pesados) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Mercedes Atego) - a 1h27min41s
3-) (pesados) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales (Ford Cargo 1933 4x4) - a 4h19min57s
4-) (leves) Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni (Ford F4000) - a 6h00min51s
5-) (leves) Fábio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro (Ford F350 4x4) - a 9h02min04s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário