Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 19 de agosto de 2012

O LANCER DA MITSUBISHI PETROBRAS RACING FOI O VENCEDOR DA ETAPA SÃO LUÍS A BARREIRINHAS. AMANHÃ (20) OS PILOTOS PARTEM PARA A 2ª ETAPA ENTRE BARRERINHAS E BACABAL, DE 540 KM


Barreirinhas (MA), 19 de agosto de 2012 - Logo no primeiro dia de Rally dos Sertões, a prova já mostrou que tem tudo para ser a mais desafiadora dos últimos tempos.

A bordo do Mitsubishi Lancer Racing, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, largaram na frente e abriram a especial. "Fizemos a opção correta em largar em primeiro. Conseguimos impor um ritmo bom no início da prova", destaca Youssef. A dupla venceu a prova de hoje com o tempo de 1h17min17.

O trecho da especial de hoje era bem estreito, com piso fofo de areia e diversos riachos. "De repente surgiu um rio largo e fundo. Conseguimos passar, mas com dificuldade. Alguns quilômetros mais para frente, nos deparamos com outro rio, em que estavam alguns UTVs e quadris parados. Tinha uma área ao lado, esperei um pouco para ver se tinha espaço, eles sinalizaram e fui. Mas era extremamente fundo. Quando chegou no meio, o carro começou a descer, e tinha uma subida no fim. Acabamos ficando parados. O pessoal que estava ali tentou nos ajudar, mas não tinha jeito. Chegaram alguns outros carros e optaram por nos puxar para trás, pois, era a única opção", lembra Guiga.

Com a impossibilidade da travessia, os pilotos contataram a organização, que os orientou que voltassem e seguissem em deslocamento até Barreirinhas (MA), local da chegada da prova de hoje. A prova foi encurtada e o trecho teve pouco mais de 100 quilômetros.

Em 2003, quando Spinelli conquistou seu primeiro título no Rally dos Sertões, a história foi muito parecida. A última especial cruzava exatamente a mesma região de hoje, e muitos competidores ficaram parados. Como característica do local, o leito dos rios é muito arenoso e fofo. Conforme as motos, quadriciclos e UTVs vão passando, os veículos cavam e deixando o rio ainda mais profundo. "Foi um dia incomum para ser primeiro dia de rali. Um dia muito pesado", disse Youssef.


Barreirinhas - Bacabal
O percurso de amanhã promete ainda mais desafios para a Equipe Mitsubishi Petrobras. Guiga e Youssef largam novamente na primeira colocação e o trecho inicial é nas dunas, com um belíssimo visual dos Pequenos Lençóis. Os 30 primeiros quilômetros serão com navegação por GPS, sem estradas ou trilhas que devem ser seguidas.

"Essa é uma característica rara aqui no Brasil onde, normalmente, são especiais por estradas. Porém é algo comum em outras provas, como o Rally Dakar. Não tem uma estrada definida, temos que ir de ponto a ponto no GPS", explica Youssef. Ao todo, serão 514 quilômetros de prova.

2ª Etapa - 20 de agosto
Barreirinhas (MA) - Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally dos Sertões:

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr

Resultados - Primeiro dia*
1) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 1h17min17
2) Riamburgo Ximenes / Flavio França - a 25s
3) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin - a 1min47
4) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - a 2min
5) Marcos Moraes / Fabio Pedroso - a 3min31

* Resultados extra-oficiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.