Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 19 de agosto de 2012

O RALLY DOS SERTÕES COMEÇOU HOJE EM SÃO LUÍS. OS PILOTOS JÁ CHEGARAM A BARREIRINHAS, A PRIMEIRA PROVA DA COMPETIÇÃO.


Neste domingo (19), as equipes participantes do Rally dos Sertões, a Mitsubishi Petrobras, a Ford Racing Trucks, a Troller Racing, entre outras, pilotando motos, quadriciclos, carros, caminhões e UTV´s, num total de 210 pilotos, iniciaram a jornada de 4.840 quilômetros na competição que percorrerá 10 cidades de cinco estados. 

O Mitsubishi Lancer Racing, de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (foto acima), foi o primeiro carro a entrar nas trilhas da prova a caminho das dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, num total de 365 km, dos quais 176 cronometrados.



Festa e show no Super Prime
Na noite quente, deste sábado, a praia do Calhau, em São Luis, foi o palco do show de pilotagem no percurso do super prime que serviu para definir a ordem de largada para o primeiro dia de prova.


Projetado para ser um grande show, o público compareceu em peso e lotou as arquibancadas. Dois veículos largavam por vez, e quem cruzasse em primeiro, seguia para a próxima rodada. Pela primeira vez, o evento teve transmissão ao vivo pela Sportv.

"Foi divertidíssimo esse formato, um grande show. Fico muito feliz pela Mitsubishi, que colocou dois carros na final. E ainda mais feliz pelos irmãos Baumgart disputando a última prova da noite", destaca Guiga, que ficou com a quarta colocação no super prime.


São Luis - Barreirinhas
A primeira especial do Rally dos Sertões é bem estreita, com estradas de areia, piçarra e várias zonas de radar, o que será bom para pilotos e navegadores entenderem as novas definições de médias de velocidade que a organização colocou para essa prova.


1ª Etapa - 19 de agosto
São Luís (MA) - Barreirinhas (MA)
Deslocamento Inicial: 134 km
Trecho de Especial: 176 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 365 km



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.