Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VÍDEO ELETRIZANTE NA INTERNET MOSTRA NOVO CAMINHÃO VOLVO COM A RECORDISTA MUNDIAL DE SLACKLINE. FAITH DICKEY ANDA NA CORDA BAMBA ESTICADA ENTRE DOIS VOLVOS EM MARCHA

Quem vê essa mulher na foto não imagina do que ela é capaz. Assista o vídeo e verá.
O novo caminhão FH da Volvo que sequer foi lançado na Europa já está num eletrizante vídeo na internet. Protagonizado pela intrépida Faith Dickey, recordista mundial de slackline, o filme mostra a acrobata norte-americana numa impressionante travessia sobre um cabo de aço preso a dois caminhões Volvo em movimento, acelerando em direção a um túnel. O lançamento do novo caminhão será exclusivo para a Europa. Não há data para ser lançado no Brasil.

“Uma garota andando na corda bamba entre dois caminhões se deslocando em velocidade – nem Hollywood havia presenciado um feito como esse!”, observa Daniel Homem de Mello, gerente de marketing da Volvo do Brasil. Mais de 3,4 milhões de pessoas já assistiram o vídeo no youtube.

Faith aceitou o ousado desafio de cruzar a linha entre os dois novos FHs rodando na estrada vazia. Ela tinha que andar sobre o cabo antes que os veículos alcançassem um túnel logo à frente. A travessia foi feita e filmada numa rodovia ainda não aberta ao público na Croácia e contou com a participação do famoso diretor de dublês de Hollywood, Peter Pedrero, que já trabalhou em sucessos de bilheteria como James BondHarry Potter e Piratas do Caribe. O video foi dirigido pelo cineasta Henry Alex Rubin, já indicado ao oscar.

Veja o vídeo no link:

“Eu achava que toda proeza imaginável já havia sido realizada. O fato é que ninguém, havia caminhado em uma corda bamba presa entre dois caminhões em movimento. Parecia um desafio enorme, mas são os desafios que me motivam”, afirma Pedrero.

Estabilidade e dirigibilidade
“Lançamos este desafio para mostrar a estabilidade e a precisão da nova linha FH, que será lançada exclusivamente em setembro na Europa”, afirma Mello. Ele lembra que a segurança foi prioridade na produção, envolvendo profissionais de diferentes áreas para garantir que as medidas preventivas fossem as mais rigorosas e que tudo corresse bem. Só foi possível realizar a proeza por causa da grande estabilidade e dirigibilidade do novo FH. Graças a estes atributos, ambos os caminhões puderam manter uma distância constante durante todo o período da atuação de Faith.

Slackline é um esporte criado na California. O praticante tem que andar sobre um cabo ou corda presa entre dois pontos, mostrando extremo equilíbrio, mesmo em situações muito adversas.

Não é para imprudentes
O vídeo foi filmado em um trecho totalmente novo e sem uso de uma autoestrada croata sem tráfego. A façanha da corajosa Faith Dickey é dramática, mas a segurança foi um elemento fundamental para a Volvo em toda a ação e também para toda a equipe de produção.

“Este tipo de ação não é para os imprudentes e amadores. É só para profissionais. A segurança sempre vem primeiro. Você tem que estar o tempo todo preparado para o pior, e planejar como vai lidar com a situação. Preparação até o mais ínfimo detalhe, planejamento meticuloso foram extremamente vitais,” declara Pedrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.