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A atmosfera interior também é de carro de corrida. Os bancos são esportivos e opcionalmente podem ser do tipo concha de corrida. O acabamento tem costura contrastante e estofamento em couro, com duas opções de combinação de cores para os assentos – preto e vermelho e preto com cinza titânio. A esportividade, porém, não deixou o conforto e a tecnologia de lado. Os bancos dianteiros são aquecíveis e com regulagem elétrica, inclusive, para o apoio lombar.
Materiais de alta qualidade são encontrados em todos os detalhes do Gran Turismo, como o acabamento interno em couro R8 GT e fibra de carbono fosco, inclusive no console central; indicadores brancos no conjunto de instrumentos; pedais e descansa-pé em alumínio; alavanca de câmbio com logo R8 GT com novo design; e volante esportivo em camurça com logo R8 GT.
O esportivo vem ainda com computador de bordo com marcador de temperatura, tapetes com logotipo R8, ar-condicionado automático, teto moldado em Couro Alcântara (mesmo material utilizado nos porta-objetos traseiros e para-brisa com isolante térmico). O porta-malas dianteiro tem capacidade para levar até 100 litros.
No quesito segurança, o Audi R8 GT Spyderé absolutamente completo. Vem equipado com airbags frontais e laterais dianteiros, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista e assistente de partida em aclives. Outros equipamentos completam o pacote, como o sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico, o controle de cruzeiro e o travamento central com controle remoto à distância.
Os sistemas de informação e entretenimento do superesportivo incluem Audi Music Interface, Rádio Concert e sistema de som Bang & Olufsen, com Bluetooth e microfones espalhados pela cabine, para que o motorista possa efetuar ligações sem pegar o celular.
http://www.audi-imprensa.com.br/page/modelo_videos.aspx?cod=42&codVideo=64
Essência de esportividade e alta tecnologia, o veículo tem clara inspiração nas pistas de corrida, como o motor 5.2 FSI, 10 cilindros em V e 5.204 cm³, que desenvolve 560 cv a 8000 rpm. O Audi R8 GT Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 317 km/h.
Graças à nova tecnologia de redução de peso, o carro ficou 100 kg mais leve que a versão convencional e pesa somente 1.715 kg. O Gran Turismo usa o método de construção Audi Space Frame (ASF), com alumínio e magnésio, além de peças em plástico reforçado com fibra de carbono. Os leves traços finos traseiros, o difusor e a asa na parte de trás, o spoiler dianteiro e os frisos são fabricados com esse material extremamente forte.
Outros componentes construídos com componentes de baixo peso são: o acabamento das soleiras das portas iluminadas em fibra de carbono, assim como o compartimento do motor; o sideblade e a capa do espelho retrovisor externo (em fibra de carbono fosco); e a base do espelho (em alumínio). Com visual extremamente esportivo, o veículo tem 4.434 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.242 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.650 mm.
As rodas superesportivas de liga-leve de 19 polegadas, com pneus de alta performance (8,5 JX19 235/35 na dianteira e 11JX19 305/30 na traseira) têm design em Y e cinco raios duplos. Os freios em carbono e cerâmica oferecem extrema segurança e excepcionais taxas de desaceleração, vida longa e aparência esportiva. As pinças de freio de calibre marcante são em vermelho anodizado e os discos de freio de cerâmica são reforçados com fibra de carbono, garantindo maior aderência.
O spoiler frontal na cor do veículo, com frisos laterais em carbono fosco, foi redesenhado. O desenho destaca ainda mais a grade do radiador em preto fosco e o logotipo da Audi em cinza titânio. Faróis de LEDs, com sistema de limpador, tornam a aparência do Audi R8 GT Spyder inconfundível, pois enfatizam a esportividade e exclusividade do modelo.
Essência de esportividade e alta tecnologia, o veículo tem clara inspiração nas pistas de corrida, como o motor 5.2 FSI, 10 cilindros em V e 5.204 cm³, que desenvolve 560 cv a 8000 rpm. O Audi R8 GT Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 317 km/h.
No caso dos faróis diurnos, todas as funções de iluminação são feitas por meio de tecnologia LED, que tem vida útil prolongada e luz branca diurna mais brilhante e agradável ao olho humano - sem contar melhor percepção de contraste.
Na traseira, lanternas com LED R8 GT garantem design exclusivo. Destaque ainda para o aerofólio traseiro fixo e o difusor em carbono fosco, inspirados no automobilismo, e o acabamento do escapamento com desenho inovador. A pintura de acabamento contrastante do para-choque e os detalhes em cinza titânio completam o visual marcante da parte de trás do superesportivo, que tem quatro opções de cores externas: Cinza Suzuka, Azul Esfera, Preto Fantasma e Branco Geleira.
Motor e transmissão
Força extrema e desempenho espetacular são oferecidos pelo modelo conversível top de linha da família R8. O motor 5.2 FSI 10 em V conta com bloco de alumínio e a moderna injeção direta de combustível FSI. A lubrificação por cárter seco garante a quantidade certa de óleo mesmo em acelerações laterais e durante velocidade máxima do esportivo.
Com sua central eletrônica modificada, o motor produz torque máximo de 540 Nm a 6.500 rpm e potência de 560 cv a 8.000 rpm.
O Audi R8 GT Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 317 km/h. A cada acelerada, o motor impressiona pela força, sem contar o som inconfundível de um motor Audi de dez cilindros. O consumo de combustível combinado é de 7,0 km/l, com emissão de CO₂ combinada de 332 g/km.
O superesportivo sai de fábrica com o câmbio R tronic de 6 velocidades: um sistema de transmissão automatizado com troca automática ou mesmo manual, por meio de shift paddles no volante esportivo em camurça ou da alavanca de câmbio.
Destaque também para o controle de saída (launchcontrol), que, juntamente com o controle de tração quattro, garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida. O sistema de tração integral quattro concentra sua força no eixo traseiro, mas, caso seja necessário, o sistema envia força extra para o eixo dianteiro. Em conjunto com o diferencial traseiro, ele providencia tração, estabilidade e melhor rolagem para o R8 GT Spyder.
A suspensão esportiva também foi desenvolvida visando o alto desempenho, com barras de alumínio em forma de triângulo, proporcionando uma direção muito mais sensível ao carro. O modelo vem equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que trata de manter o R8 GT Spyder na rota, mas pode ser desligado de acordo com a preferência do condutor.
Interior e equipamentos
Motor e transmissão
Força extrema e desempenho espetacular são oferecidos pelo modelo conversível top de linha da família R8. O motor 5.2 FSI 10 em V conta com bloco de alumínio e a moderna injeção direta de combustível FSI. A lubrificação por cárter seco garante a quantidade certa de óleo mesmo em acelerações laterais e durante velocidade máxima do esportivo.
O Audi R8 GT Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 317 km/h. A cada acelerada, o motor impressiona pela força, sem contar o som inconfundível de um motor Audi de dez cilindros. O consumo de combustível combinado é de 7,0 km/l, com emissão de CO₂ combinada de 332 g/km.
Destaque também para o controle de saída (launchcontrol), que, juntamente com o controle de tração quattro, garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida. O sistema de tração integral quattro concentra sua força no eixo traseiro, mas, caso seja necessário, o sistema envia força extra para o eixo dianteiro. Em conjunto com o diferencial traseiro, ele providencia tração, estabilidade e melhor rolagem para o R8 GT Spyder.
Interior e equipamentos
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*Os valores indicados foram determinados de acordo com os procedimentos de medição recomendados (Diretriz EG 715/2007 e EWG 80/1268 na versão atualmente em vigor) e devem ser utilizados meramente para fins de referência. |
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