Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 11 de março de 2013

EMPRESÁRIO PAULISTA QUE ATROPELOU TRÊS PESSOAS COM SUA FERRARI, APÓS EXIBIÇÃO DE FELIPE MASSA NO ATERRO DO FLAMENGO, É ACUSADO DE IMPERÍCIA, IRRESPONSABILIDADE E EXCESSO DE VELOCIDADE E PODE PEGAR DE SEIS MESES A DOIS ANOS DE CADEIA.


Foi o empresário paulista Adolfo Cardoso de Araújo, o motorista e dono do Ferrari, amarelo, que, ontem (10/3), de manhã, atropelou três pessoas, entre elas, a atriz Mônica Oliveira e Silva, de 38 anos, que fraturou uma perna e teve de ser operada, no Aterro do Flamengo durante o evento de apresentação do piloto Felipe Massa. 

Grupo Petrópolis, promotor do evento, em nota esclareceu que o atropelador desobedeceu às regras e se afastou dos demais carros que se dirigiam à saída do local do evento e decidiu ir para outro lado.





O professor de Educação Física, Ricardo Durans, de 33 anos, uma das três vítimas do empresário explicou que o atropelador acelerou demais seu carro, perdeu o controle ao fazer uma curva do circuito, bateu em uma grade.

Foto: Felipe Siqueira
A vítima Ricardo Durans disse que
o atropelador foi imprudente
"Não perdoou o motorista pelo acidente. Foi uma imprudência total, a atitude de Adolfo Cardoso de Araújo. Ele não tinha capacidade, treinamento, perícia para dirigir um carro daquele porte", considerou .

Ricardo contou como o acidente aconteceu: "Vinham duas Ferraris, uma amarela e uma vermelha logo atrás. Eles estavam vindo muito rápido. A amarela, principalmente, estava muito rápida e não conseguiu parar. Ele sequer fez um esboço de tentar fazer uma curva, ou um cavalo de pau para não atingir todo mundo. Aí simplesmente saiu da pista e jogou o carro para cima de todo mundo".

O professor ferido ressaltou que havia placas que indicavam que a pista estava terminando: 300m, 200m, 100m. "Ele tinha noção que tava terminando a pista. E acredito que estava vindo a mais de 120 km/h. Em 300 metros não se consegue frear um carro daqueles àquela velocidade. Ele foi parar uns 10 metros depois do limite da pista", denunciou.


O empresário paulista Adolfo Araújo é acusado por quem viu o acidente de excesso de velocidade, imperícia e irresponsabilidade.
Quem estava perto do local do acidente disse que o empresário quis se exibir com seu Ferrari, mas não tinha capacidade, nem perícia para dirigir um carro do porte de um Ferrari. 


O empresário paulista Adolfo Cardoso de Araújo será processado por lesão corporal culposa (quando não há intensão de matar, com pena prevista de seis meses a dois anos de prisão) pela 13ª DP, em Ipanema, onde a ocorrência foi registrada e ele prestou depoimento.

Estranha foi a justificativa do Grupo Petrópolis que considerou que os espectadores foram atingidos acidentalmente, quando, na verdade, foram vítimas da irresponsabilidade e da inabilidade de Adolfo Araújo, um pobre dono de um Ferrari.

A exibição de Felipe Massa pilotando o F10 com que correu no Mundial de F1, de 2010, aconteceu num trecho de 2,8 km da pista do Aterro entre o Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial e o final da Praia do Flamengo,   em que ele chegou aos 280 km/h.

O evento deste domingo foi o segundo do gênero no Aterro do Flamengo: em 2007, o piloto japonês Kasuki Nakajima, pilotou um  Williams F1, para lançar a então nova gasolina usada pela marca no campeonato, que possuía 5,75% de biocombustível.



O evento que trouxe Felipe Massa às pistas do Aterro do Flamengo teve o objetivo de promover a TNT, que patrocinará a Ferrari na temporada de 2013 - cuja abertura será na Austrália no próximo domingo - e faz parte de uma série de eventos que a marca promoverá, em parceria com o grupo Petrópolis detentor dessa marca de energéticos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.