Affalterbach - Os modelos C 63 AMG estão ficando ainda mais dinâmicos: os carros de alto desempenho da AMG receberam um motor V8 AMG de 6,3 litros com potência ainda mais elevada, nos exclusivos modelos "Edition 507".
O aumento de 37 kW (50 cv) eleva agora a potência para 373 kW (507 cv), com torque máximo de 610 Nm. Isto é resultado da transferência de tecnologia do SLS AMG: o motor de oito cilindros naturalmente aspirado do superesportivo traz pistões e bielas forjados e um virabrequim com peso reduzido.
Um sistema de freios AMG de alta performance utilizando materiais compostos e com pinças pintadas de vermelho é equipamento de série.
O C 63 AMG "Edition 507" foi projetado para atrair pilotos esportivos ambiciosos, que apreciam a tecnologia de alta classe da mesma forma que o design e detalhes de acabamento exclusivos.
O C 63 AMG "Edition 507" acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos nas versões Saloon (sedã) e Coupé e em 4,3 segundos na Estate (station wagon).
O C 63 AMG "Edition 507" acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos nas versões Saloon (sedã) e Coupé e em 4,3 segundos na Estate (station wagon).
Ele supera assim o modelo standard de 336 kW (457 cv) por dois décimos de segundo, além das variações com o pacote AMG Performance, que têm 358 kW (487 cv), por um décimo de segundo.
A velocidade máxima de todas as versões é 280 km/h (limitada eletronicamente), já que os modelos "Edition 507" são equipados de série com o pacote AMG Driver's.
Além da elevação do limite imposto à velocidade máxima, o pacote também inclui um voucher para participação em uma sessão de treinamento na AMG Driving Academy.
Para Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH, “o C 63 AMG com o clássico motor V8 AMG de 6,3 litros naturalmente aspirado de alta rotação é um dos carros de alta performance da AMG mais populares no mundo.
Para Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH, “o C 63 AMG com o clássico motor V8 AMG de 6,3 litros naturalmente aspirado de alta rotação é um dos carros de alta performance da AMG mais populares no mundo.
Com o novo C 63 AMG "Edition 507", estamos oferecendo aos nossos leais clientes uma atraente variação do modelo com desempenho ainda mais elevado e, ao mesmo tempo, visualmente provocante."
C 63 AMG "Edition 507"
Coupé C 63 AMG "Edition 507"
Saloon C 63 AMG "Edition 507"
Estate
Cilindrada 6.208 cm³ 6.208 cm³ 6.208 cm³
Potência 373 kW (507 cv) a 6800 rpm 373 kW (507 cv) a 6800 rpm 373 kW (507 cv) a 6800 rpm
Torque máx. 610 Nm a 5.200 rpm 610 Nm a 5.200 rpm 610 Nm a 5.200 rpm
Consumo de combustível Norma NEDC – combinado 12.0 l/100 km 12.0 l/100 km 12.0 l/100 km
Emissões de CO2 280 g/km 280 g/km 280 g/km
Classe de eficiência G G G
Aceleração 0 - 100 km/h 4,2 s 4,2 s 4,3 s
Velocidade máxima 280 km/h* 280 km/h* 280 km/h - limitada eletronicamente
C 63 AMG "Edition 507" com tecnologia transferida do SLS AMG
O aumento da potência para 373 kW (507 cv) a 6.800 rpm acontece graças à modificação de componentes internos do motor V8 AMG de 6,3 litros: os pistões forjados vindos do SLS AMG, juntamente com novas bielas e um virabrequim com peso reduzido, resultaram numa economia de peso de três quilogramas.
O aumento da potência para 373 kW (507 cv) a 6.800 rpm acontece graças à modificação de componentes internos do motor V8 AMG de 6,3 litros: os pistões forjados vindos do SLS AMG, juntamente com novas bielas e um virabrequim com peso reduzido, resultaram numa economia de peso de três quilogramas.
A massa inercial menor beneficia a agilidade do motor de oito cilindros M 156 naturalmente aspirado, que agora alcança níveis ainda mais altos de flexibilidade.
O torque máximo também foi acrescido de 10 Nm, saltando de 600 para 610 Nm a 5.200 rpm. O coletor de admissão variável pintado de cinza é um componente característico do motor V8 aperfeiçoado.
Um novo sistema de controle do motor fecha a série de medidas de desenvolvimento do trem de força.
Externamente, o C 63 AMG "Edition 507" se caracteriza por um conjunto de itens de design exclusivos. O mais perceptível é o capô, originário do C 63 AMG Coupé Black Series.
Externamente, o C 63 AMG "Edition 507" se caracteriza por um conjunto de itens de design exclusivos. O mais perceptível é o capô, originário do C 63 AMG Coupé Black Series.
Duas aberturas no exclusivo capô de alumínio ajudam a eliminar o calor produzido pelo motor. Novas rodas AMG de liga leve com raios cruzados e pneus tamanho 235/35 R 19 (dianteiras) e 255/30 R 19 (traseiras) são outros itens exclusivos do "Edition 507".
As rodas de liga leve AMG são produzidas com uma tecnologia de forja especial, têm baixo peso e são oferecidas em duas versões: pintadas em cinza titânio com acabamento em alto brilho ou em preto fosco com bordas dos aros em alto brilho.
Faixas esportivas AMG em cinza grafite fosco sobre os painéis das soleiras laterais são outros novos elementos no exterior do carro.
O lábio do defletor na tampa do porta-malas (apenas no Saloon e Coupé) e as carenagens dos espelhos externos, assim como as áreas ao redor da grade do radiador e luzes de condução diurnas têm todas acabamento em preto com alto brilho.
O lábio do defletor na tampa do porta-malas (apenas no Saloon e Coupé) e as carenagens dos espelhos externos, assim como as áreas ao redor da grade do radiador e luzes de condução diurnas têm todas acabamento em preto com alto brilho.
Os faróis escurecidos acrescentam mais um toque de requinte esportivo. Exclusivamente para o C 63 AMG "Edition 507" é oferecida, como opcional, a pintura em designo magno platinum.
Sistema de freios AMG de alta performance com tecnologia de materiais compostos
O C 63 AMG "Edition 507" traz de série um sistema de freios AMG de alta performance ainda mais poderoso, que utiliza tecnologia de materiais compostos.
No eixo dianteiro são utilizados discos de freios medindo 360 x 36 mm. As vantagens da tecnologia de materiais compostos incluem maior resistência à fadiga e menor ocorrência de desgaste irregular dos discos.
Além disso, discos de material composto têm peso menor: a redução das massas não suspensas melhora a resposta das molas e amortecedores.
Com a tecnologia dos compostos, os discos de freios são conectados a um cubo de alumínio por meio de oito pinos fundidos. Isto causa um alongamento homogêneo do anel de fricção sob condições extremas.
Com a tecnologia dos compostos, os discos de freios são conectados a um cubo de alumínio por meio de oito pinos fundidos. Isto causa um alongamento homogêneo do anel de fricção sob condições extremas.
Os discos de freios são ventilados e perfurados em toda a volta e são desacelerados por pinças de alumínio fixas com seis pistões no eixo dianteiro e quatro pistões na traseira. Todas as pinças de freios são pintadas de vermelho.
O interior do "Edition 507": ainda mais dinâmico e exclusivo
Claramente esportivo, mas também funcional, o interior do C 63 AMG está ainda mais dinâmico e exclusivo no "Edition 507". Três versões diferentes de equipamento e acabamento estão disponíveis para escolha: couro designo porcelana / DINAMICA, couro designo preto / DINAMICA e couro designo preto.
Nas combinações de estofamento com couro designo / DINAMICA, a costura pespontada em cor clara e contrastante cria um realce atraente.
O volante AMG Performance em Alcantara, com costura clara contrastante, possui uma marca na posição correspondente às 12 horas.
A alavanca de seleção da transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades tem acabamento em DINAMICA e ostenta o escudo da AMG.
A coifa da alavanca de seleção também possui costura aparente de cor clara e contrastante.
No conjunto de instrumentos AMG, aplicações em vermelho servem para diferenciar esta versão dos outros modelos C 63 AMG.
No conjunto de instrumentos AMG, aplicações em vermelho servem para diferenciar esta versão dos outros modelos C 63 AMG.
O acabamento em laca preto piano de alto brilho e o distintivo "Edition 507" no painel dianteiro, do lado do passageiro, arrematam o interior exclusivo de alta qualidade.
Painéis de soleiras AMG com iluminação branca com tecnologia LED
Tapetes AMGBloqueio do diferencial traseiro AMG
Rodas AMG de cinco raios, de liga leve, pintadas em cinza titânio com acabamento em alto brilho, com pneus tamanho 235/40 R18 na frente e 255/35 R 18 na traseira.
Suspensão AMG Performance
AMG Performance Media
Suspensão AMG Performance
AMG Performance Media
Acabamento AMG em fibra de carbono/laca preto piano detalhamento em couro designo preto, compreendendo a parte superior do painel e linhas de cintura das portas com acabamento em couro designo preto
retirada do veículo no AMG Customer Center em Affalterbach (para carros vendidos na Alemanha)
O C 63 AMG "Edition 507" foi lançado mundialmente no Salão do Automóvel de Genebra, realizado neste mês de março.
As vendas do modelo na Europa estão previstas para começar no próximo dia 8 de abril e o lançamento no mercado alemão inicia em junho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário