Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de março de 2013

PORSCHE ABRE DIA 2 DE ABRIL CONCESSIONÁRIA EM BRASÍLIA E ESTIMA VENDER ESTE ANO 100 CARROS NA REGIÃO CENTRO-OESTE. CONHEÇA A HISTÓRIA DA PORSCHE NO BRASIL QUE A STUTTGART SPORTCAR REPRESENTA, E A SUA PARTICIPAÇÃO EM IMPORTANTES CORRIDAS. E VEJA QUANTO CUSTA UM PORSCHE


Novo Porsche Cayman apresentado na inauguração.

Depois de 15 anos de instalada no Brasil, a  Porsche inaugurará no próximo dia 2 de abril,  a primeira concessionária Porsche na região Centro-Oeste, na capital do País. 

Eurobike Brasília será a oitava representante da famosa marca de carros esportivos alemães e deverá vender 100 Porsche, em 2013, os preços do novo modelo são de R$ 319 mil o Cayman e R$ 399 mil, o Cayman S .

O luxuoso e ao mesmo tempo sóbrio interior do Cayman.
O evento de inauguração da Eurobike, em Brasília, serão as duas versões do novo SUV Cayman e Cayman S, que começarão a ser vendidas no Brasil. Com 382 m² de área construída, a nova concessionária  conta com salão  showroom, oficina e estoque de peças.

“Com a abertura da Eurobike, em Brasília, concretizamos nosso plano de abrir uma concessionária Porsche para atender ao público do Centro-Oeste”, afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, para quem 
região tem grande potencial para gerar novos negócios.


O Cayman deve se tornar um campeão de vendas da Porsche

Atualmente, a Porsche tem endereços em São Paulo (dois), Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Além do Distrito Federal, a nova Eurobike deverá atender também os clientes do Estado de Goiás. 

Tabela de preços
Boxster - R$ 299.000,00
Boxster S - R$ 379.000,00
Cayman - R$ 319.000,00
Cayman S- R$ 399.000,00
911 Carrera S Coupé - R$ 549.000,00
911 Carrera S Cabriolet - R$ 609.000,00
911 Carrera 4S - R$ 609.000,00
911 Carrera 4S Cabriolet - R$ 669.000,00
Cayenne V6 - R$ 299.000,00
Cayenne S - R$ 399.000,00
Cayenne GTS - R$ 499.000,00
Cayenne Turbo - R$ 599.000,00
Cayenne Turbo S - R$ 799.000,00
Panamera V6 - R$ 399.000,00
Panamera S - R$ 559.000,00
Panamera 4S - R$ 599.000,00
Panamera GTS - R$ 649.000,00
Panamera Turbo - R$ 769.000,00
Panamera Turbo S - R$ 949.000,00
História
Em outubro de 2012, a Stuttgart Sportcar completou 15 anos de atividade como representante oficial da Porsche no Brasil. O ano de 2013 é simbólico para a marca, que fará uma série de ações especiais para celebrar uma década e meia no País. 

Nesse período, a Stuttgart Sportcar vivenciou um crescimento sem precedentes e tornou-se referência em Porsche no Brasil. Hoje, a imagem da empresa está associada à qualidade dos serviços de venda e pós-venda e também à velocidade das pistas de corrida.

“Completar 15 anos de trabalho junto a uma marca como a Porsche é resultado de um trabalho estruturado e de um crescimento sustentado em metas audaciosas, mas ao mesmo tempo realistas”, comenta Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.

No caso do Cayman, quem vê caras, vê corações.
“Muitas vezes, os desafios tornam-se oportunidades de crescimento. A Stuttgart Sportcar sempre teve essa capacidade de se reinventar, mesmo quando surgiam novos desafios, e isso é fundamental para se manter em atividade durante tanto tempo.”

A história da Stuttgart Sportcar começou em 1994. A empresa foi nomeada pela Dacon (importadora oficial da Porsche no Brasil entre 1968 e 1996) para abrir concessionárias autorizadas da marca no Rio de Janeiro e em Curitiba. 



Frente agressiva do Cayman, nova sem perder as linhas tradicionais
Nessa época, a Stuttgart Sportcar era dirigida por Regis Schuch e Jauneval de Oms, que deixaria a sociedade no final da década de 1990. 

Em 1996, a Dacon encerrou suas operações e a Stuttgart Sportcar abriu, em agosto, sua loja em São Paulo, na avenida Europa e pouco mais de um ano depois, em 10 de outubro de 1997, passou a ser a importadora oficial da Porsche no Brasil, alavancando as vendas da marca de 15 veículos, em 1996, para 87, em 1998. 


O painel do Cayman mostra perfeita harmonia de instrumentos com o piloto

Nessa época, a linha Porsche tinha apenas dois produtos, o Boxster e o 911. Com a entrada na Stuttgart do novo sócio Marcel Visconde. em 2002, a importadora preparou-se para atender às expectativas geradas pela chegada do Cayenne, lançado, em setembro, desse ano no Salão de Paris.

O carro foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo apenas um mês depois e gerou um aumento significativo das vendas da Porsche, inclusive dos modelos esportivos. 


O Macan é o mais novo SUV da Porsche e deverá chegar ao Brasil ano que vem.
No final de 2005, com o lançamento do Cayman, e em 2009, com o surgimento do Panamera, as vendas registraram aumento significativo e, hoje, a Stuttgart Sportcar prepara-se para a chegada, em 2014, do Macan, um novo SUV, que custa na Alemanha, 45 mil euros.

O Cayman inspira confiança, mesmo em altas velocidades.

Entre 2009 e 2011, a Stuttgart Sportcar tornou-se a maior importadora Porsche na América Latina, chegando a superar a barreira de 1.000 unidades vendidas, em 2011.


Ao longo de uma década e meia, a Stuttgart Sportcar ampliou instalações (incluindo a abertura em São Paulo de uma oficina especial para a linha Cayenne, inédita no mundo). Com estrutura de primeira linha, o Centro Técnico da Stuttgart Sportcar é frequentemente requisitado pela Porsche Latin America para treinamentos e cursos de atualização.

A tradicional corrida de Daytona conta sempre com carros Porsche.

A Stuttgart, também se tornou protagonista vitoriosa nas pistas, com participação expressiva em corridas internacionais de longa duração (como a 24 Horas de Daytona) e vitórias em provas como Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de Interlagos.


Porsche nos 500 km de Interlagos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.