|
Novo Porsche Cayman apresentado na inauguração.
|
Depois de 15 anos de instalada no Brasil, a Porsche inaugurará no próximo dia 2 de abril, a primeira concessionária Porsche na região Centro-Oeste, na capital do País.
A Eurobike Brasília será a oitava representante da famosa marca de carros esportivos alemães e deverá vender 100 Porsche, em 2013, os preços do novo modelo são de R$ 319 mil o Cayman e R$ 399 mil, o Cayman S .
|
O luxuoso e ao mesmo tempo sóbrio interior do Cayman. |
O evento de inauguração da Eurobike, em Brasília, serão as duas versões do novo SUV Cayman e Cayman S, que começarão a ser vendidas no Brasil. Com 382 m² de área construída, a nova concessionária conta com salão showroom, oficina e estoque de peças.
“Com a abertura da Eurobike, em Brasília, concretizamos nosso plano de abrir uma concessionária Porsche para atender ao público do Centro-Oeste”, afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, para quem região tem grande potencial para gerar novos negócios.
|
O Cayman deve se tornar um campeão de vendas da Porsche |
Atualmente, a Porsche tem endereços em São Paulo (dois), Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Além do Distrito Federal, a nova Eurobike deverá atender também os clientes do Estado de Goiás.
Tabela de preços
Boxster - R$ 299.000,00 |
Boxster S - R$ 379.000,00 |
Cayman - R$ 319.000,00 |
Cayman S- R$ 399.000,00 |
911 Carrera S Coupé - R$ 549.000,00 |
911 Carrera S Cabriolet - R$ 609.000,00 |
911 Carrera 4S - R$ 609.000,00 |
911 Carrera 4S Cabriolet - R$ 669.000,00 |
Cayenne V6 - R$ 299.000,00 |
Cayenne S - R$ 399.000,00 |
Cayenne GTS - R$ 499.000,00 |
Cayenne Turbo - R$ 599.000,00 |
Cayenne Turbo S - R$ 799.000,00 |
Panamera V6 - R$ 399.000,00 |
Panamera S - R$ 559.000,00 |
Panamera 4S - R$ 599.000,00 |
Panamera GTS - R$ 649.000,00 |
Panamera Turbo - R$ 769.000,00 |
Panamera Turbo S - R$ 949.000,00 |
História
Em outubro de 2012, a Stuttgart Sportcar completou 15 anos de atividade como representante oficial da Porsche no Brasil. O ano de 2013 é simbólico para a marca, que fará uma série de ações especiais para celebrar uma década e meia no País.
Nesse período, a Stuttgart Sportcar vivenciou um crescimento sem precedentes e tornou-se referência em Porsche no Brasil. Hoje, a imagem da empresa está associada à qualidade dos serviços de venda e pós-venda e também à velocidade das pistas de corrida.
“Completar 15 anos de trabalho junto a uma marca como a Porsche é resultado de um trabalho estruturado e de um crescimento sustentado em metas audaciosas, mas ao mesmo tempo realistas”, comenta Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.
|
No caso do Cayman, quem vê caras, vê corações. |
“Muitas vezes, os desafios tornam-se oportunidades de crescimento. A Stuttgart Sportcar sempre teve essa capacidade de se reinventar, mesmo quando surgiam novos desafios, e isso é fundamental para se manter em atividade durante tanto tempo.”
A história da Stuttgart Sportcar começou em 1994. A empresa foi nomeada pela Dacon (importadora oficial da Porsche no Brasil entre 1968 e 1996) para abrir concessionárias autorizadas da marca no Rio de Janeiro e em Curitiba.
|
Frente agressiva do Cayman, nova sem perder as linhas tradicionais |
Nessa época, a Stuttgart Sportcar era dirigida por Regis Schuch e Jauneval de Oms, que deixaria a sociedade no final da década de 1990.
Em 1996, a Dacon encerrou suas operações e a Stuttgart Sportcar abriu, em agosto, sua loja em São Paulo, na avenida Europa e pouco mais de um ano depois, em 10 de outubro de 1997, passou a ser a importadora oficial da Porsche no Brasil, alavancando as vendas da marca de 15 veículos, em 1996, para 87, em 1998.
|
O painel do Cayman mostra perfeita harmonia de instrumentos com o piloto |
Nessa época, a linha Porsche tinha apenas dois produtos, o Boxster e o 911. Com a entrada na Stuttgart do novo sócio Marcel Visconde. em 2002, a importadora preparou-se para atender às expectativas geradas pela chegada do Cayenne, lançado, em setembro, desse ano no Salão de Paris.
O carro foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo apenas um mês depois e gerou um aumento significativo das vendas da Porsche, inclusive dos modelos esportivos.
|
O Macan é o mais novo SUV da Porsche e deverá chegar ao Brasil ano que vem. |
No final de 2005, com o lançamento do Cayman, e em 2009, com o surgimento do Panamera, as vendas registraram aumento significativo e, hoje, a Stuttgart Sportcar prepara-se para a chegada, em 2014, do Macan, um novo SUV, que custa na Alemanha, 45 mil euros.
|
O Cayman inspira confiança, mesmo em altas velocidades. |
Entre 2009 e 2011, a Stuttgart Sportcar tornou-se a maior importadora Porsche na América Latina, chegando a superar a barreira de 1.000 unidades vendidas, em 2011.
Ao longo de uma década e meia, a Stuttgart Sportcar ampliou instalações (incluindo a abertura em São Paulo de uma oficina especial para a linha Cayenne, inédita no mundo). Com estrutura de primeira linha, o Centro Técnico da Stuttgart Sportcar é frequentemente requisitado pela Porsche Latin America para treinamentos e cursos de atualização.
|
A tradicional corrida de Daytona conta sempre com carros Porsche. |
A Stuttgart, também se tornou protagonista vitoriosa nas pistas, com participação expressiva em corridas internacionais de longa duração (como a 24 Horas de Daytona) e vitórias em provas como Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de Interlagos.
|
Porsche nos 500 km de Interlagos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário