Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 9 de março de 2013

MITSUBISHI PROMOVE NO MIT CAFÉ, DO SHOPPING CIDADE JARDIM, DE SÃO PAULO, EXPOSIÇÃO "HORIZONTES 4 X 4". SÃO OBRAS DE FOTÓGRAFOS E ARTISTAS PLÁSTICOS, ESTILISTAS E CERAMISTAS INSPIRADAS NA VISÃO DO MUNDO 4 X 4, DO LIVRO "MITSIBISHI MOTORSPORTS", QUE PODEM SER VISTAS ATÉ 17 DESTE MÊS DE MARÇO


A arte e a aventura. Unindo os dois mundos, a Mitsubishi convidou oito artistas para que cada um revelasse, através de seus trabalhos, a sua visão sobre o mundo dos 4x4. 

As obras fazem parte do livro "Mitsubishi Motorsports", que foi lançado no Mit Café, localizado no Shopping Cidade Jardim (SP), (Piso Térreo), Av. Magalhães de Castro, 12.000 - São Paulo - SP e fazem parte da exposição "Horizontes 4x4", que exibe todas as criações e pode ser visitada até o dia 17 deste mês de março.


"Há alguns anos incorporamos arte ao livro e o resultado é sempre inovador. Para esta edição, cada artista se inspirou em sua própria visão do que é ser 4x4 e criou uma obra que representa esse espírito", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.


Os fotógrafos Bob Wolfenson e Mauricio Nahas, os arquitetos Paulus Magnus e Fernanda Marques, os artistas plásticos Flavio Samelo e Felipe Yung, a estilista Giselle Nasser e a ceramista Flávia Del Prá receberam uma escultura 3D do símbolo "4x4" para criar um trabalho com total liberdade. 

A peça foi fotografada, grafitada, decorada. Flávia Del Prá revestiu o modelo com azulejos e declarou: "Terra e água fazem cerâmica. Terra, água, liberdade e aventura fazem o espírito 4x4".

O artista plástico Felipe Yung grafitou a peça e a fotografou no tronco de uma antiga seringueira. "Pintar na rua e fazer grafite têm muito a ver com o espírito 4x4. Superar barreiras me estimula", diz. 

O também artista plástico Flavio Samelo fotografou a escultura usando espelhos, criando um efeito caleidoscópico. 

"Quando penso em 4x4, penso em superar limites. Guio minha vida atravessando limites físicos, técnicos, intelectuais e emocionais. Tudo pode ser expandido e melhorado", acredita.

Na sequência do capítulo dedicado à arte, o livro "Mitsubishi Motorsports" conta a história de mais um ano eletrizante nas competições e eventos esportivos ou off-road da Mitsubishi Motors. 

Há fotos e relatos sobre o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, o rali de velocidade cross crountry Mitsubishi Cup, o Rally Dakar e o Rally dos Sertões, além da copa de vela Mitsubishi Sailing Cup.


A 16ª edição do livro é ainda mais especial, já que em 2012 o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports completou 18 anos.
Biografias
Bob Wolfenson
Um dos maiores nomes da fotografia brasileira, assina editoriais nas principais revistas e campanhas publicitárias. Suas obras integram coleções de arte como as do Masp e do Itaú Cultural.

Mauricio Nahas
O fotógrafo tem na estante dois leões de prata e dois leões de bronze conquistados em Cannes. Assina campanhas publicitárias e editoriais.

Paulus Magnus
O arquiteto assina projetos residenciais e comerciais que encantam. Foi quem desenhou o estande da Mitsubishi no Salão do Automóvel 2012 e o Mit Café, no Shopping Cidade Jardim.

Fernanda Marques
A arquiteta paulistana não limita seu trabalho aos projetos de arquitetura e design de interiores, assinando também móveis e objetos.

Flavio Samelo
O artista plástico começou a carreira fotografando skatistas e grafites dos muros de São Paulo. Hoje, sua produção mescla fotos, pinturas e técnicas de ótica.

Felipe Yung
O artista plástico, conhecido como Flip, começou a carreira nas ruas, com o grafite. Hoje faz trabalhos que vão além das paredes, como gravuras e projetos especiais para marcas e eventos.

Giselle Nasser
Estilista paulista formada pela faculdade Santa Marcelina, teve marca própria e foi diretora criativa da Cori. No fim de 2012, lançou A Casa da Azul, marca de objetos de decoração.

Flávia Del Prá
Ceramista, tem grande interesse por azulejos, material que usou em sua obra para a Mitsubishi Motors. Todos os produtos, como vasos, bowls e tampos de mesa, são feitos, esmaltados e estampados à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.