Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de março de 2013

BMW TROCA COMANDO DO GRUPO NO BRASIL. ASSUME ARTURO PIÑEIRO DEPOIS DE CARGOS IMPORTANTES NOS ESTADOS UNIDOS


São Paulo, 06 de março de 2013 - O BMW Group anuncia Arturo Piñeiro como novo presidente e CEO do BMW Group no Brasil e Rolf Epp como o novo CEO para os Mercados Importadores da América Latina e Caribe.

Com escritório localizado em São Paulo, Piñeiro assume o cargo de liderança da subsidiária brasileira a partir de 1º de abril. Piñeiro trabalha nos EUA há quase sete anos, exercendo cargos como chefe do BMW Motorrad, vice-presidente Regional da Região Central, em Chicago, e, mais recente, vice-presidente da Região Oeste, com sede em Los Angeles, onde mora atualmente. 

Com mais de 20 anos de experiência no BMW Group nas áreas de marketing, vendas globais e nos departamentos de Serviços BMW, MINI, BMW Financeira e no segmento de motocicletas em vários países incluindo Espanha, EUA, Brasil e Argentina, Piñeiro obteve excelentes resultados. 

Esteve à frente de um crescimento de 32% de vendas na região ocidental ao longo dos últimos 2 anos, que atualmente responde por cerca de 100.000 veículos BMW e MINI e 30% das vendas nacionais.

¨Estou muito feliz em voltar ao Brasil depois de tanto tempo, ainda mais com um desafio tão grande como o de construir uma fábrica no país. O Brasil vem mostrando um crescimento importante nos últimos anos para o BMW Group.  Com a vinda da fábrica para o Brasil, nós estamos não somente investindo em nosso futuro, mas também no futuro do país, trazendo à  região aprendizado, intercâmbio de culturas e transferência de tecnologias”, confessou Arturo Piñeiro.

O BMW Group anuncia Rolf Epp como novo presidente e CEO do BMW Group para os Mercados Importadores, America Latina e Caribe, com escritório  localizado no Panamá. Rolf Epp ingressou no BMW Group em março de 1997, na divisão comercial da BMW Group Latino America, onde foi responsável pela área de Preços e Produtos para as marcas BMW, MINI, ROVER e LAND ROVER. Foi transferido para o Panamá em 2001 como Gerente de Vendas para os países de America Central e Caribe e já no ano de 2003 ele voltou para a Argentina afim de exercer a função de Gerente de Comunicação Corporativa para a região de America do Sul e America Central, incluindo as subsidiárias da Argentina e Brasil. Mais tarde tornou-se Diretor de Motocicletas na subsidiária da Argentina. Em 2008 foi transferido para o Brasil afim de assumir a função de Diretor da BMW Motorrad no país, cargo que ocupa atualmente. Rolf Epp foi responsável por um importante crescimento da marca no Brasil nos últimos cinco anos, levando em 2012 o país ao quinto maior mercado do mundo com mais de 7.400 motocicletas vendidas à clientes no ano, e mais de 25 novas revendas inauguradas desde 2008.

“Assumir a presidência do escritório regional para os Mercados Importadores da América Latina e Caribe, que é uma área na qual já atuei em 2001, é algo muito gratificante. Deixo o Brasil com a certeza de ter feito parte de uma estratégia de sucesso, que tornou o pais o quinto maior mercado mundial para a BMW Motorrad. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado durante este período”, conclui Rolf Epp.


Para mais informações sobre o BMW Group Brasil acesse:




O BMW Group 
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. 

Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. 

O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores. 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. 

Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.