O Renault ZOE obteve 5 “estrelas” nos testes de segurança passiva realizados pelo instituto independente EuroNCAP. Obtido por meio de um novo regimento na classificação, em vigor desde janeiro de 2013, este resultado confirma novamente a expertise da Renault em segurança passiva. Com uma nota que corresponde a 82% do resultado global, o Renault ZOE se posiciona no pelotão de frente de seu segmento, no qual obtém principalmente a melhor nota nos critérios de impacto contra pedestres. Além deste reconhecimento, o Renault ZOE é embaixador do selo Fix4sure e oferece também um comportamento dinâmico de segurança, graças a um chassi reativo e preciso.
Para circular pacificamente e sem estresse em zonas urbanas, o ZOE foi equipado com o Z.E. Voice: um som externo que alerta os pedestres sobre a chegada do veículo e que permite estimar sua velocidade, pois a freqüência do som varia com a velocidade do carro.
Por isso, o Renault ZOE é um carro “real”, totalmente comparável a um veículo térmico. Um trabalho incansável para proporcionar uma proteção ideal de todos os ocupantes O Renault ZOE deve ter o mesmo nível de segurança passiva que o Novo Clio, cuja plataforma é compartilhada. A Renault desenvolveu soluções que levam em conta o estudo dos acidentes e comportamentos reais, em uma estratégia mais global e mais eficaz para a segurança dos ocupantes. Para garantir maior proteção, a arquitetura eletrônica do Renault ZOE evoluiu de forma que as últimas gerações de equipamentos de proteção sejam acionadas mais cedo. Na traseira, todos os lugares dispõem de cintos de três pontos, complementados por um limitador de esforço nos lugares laterais. Graças à inovação da Renault, a tecnologia “Fix4sure” foi desenvolvida para lutar contra o fenômeno de “submarining” (deslizamento do passageiro sob o cinto durante um choque frontal), protegendo de forma eficaz todos os ocupantes do Renault ZOE graças a uma saliência especial no assento de cada banco, além de uma posição mais baixa dos fechos do cinto de segurança e airbags de assento nos lugares dianteiros. Para detectar e reagir até duas vezes mais rápido, o Renault ZOE dispõe de dois sensores, um embutido na porta dianteira e o outro na coluna central. Um algoritmo específico adapta o tempo de tratamento à violência do choque e comanda a airbag de cabeça e tórax de última geração. Associados às colisões contra um poste e traseira, estes resultados permitiram que o Renault ZOE obtivesse 32 pontos sobre 36 na classificação para proteção de adultos, um dos melhores resultados do segmento de carros pequenos. Graças ao projeto da estrutura e à s fixações Isofix de três pontos, disponíveis tanto no lugar do passageiro dianteiro como nos lugares laterais traseiros, a proteção das crianças acomodadas no Renault ZOE está entre as melhores do segmento B, com 39 pontos sobre 49 possíveis, mesmo com o endurecimento do critério. A frente do ZOE foi desenvolvida para minimizar as lesões ocasionadas durante o impacto contra um pedestre. O para-choque foi projetado sem saliências e a zona abaixo do para-brisa, tradicionalmente bastante rígida, foi desenvolvida para se deformar e diminuir os riscos de lesão nesta área. O capô ficou mais alto, de forma a preservar uma zona de deformação entre a estrutura e os pontos mais altos do motor. Com 24 pontos sobre 36, o Renault ZOE &eacu te; a carro com o melhor desempenho de seu segmento em termos de impacto contra pedestres. O Renault ZOE é equipado de série com um regulador/limitador de velocidade com aviso sonoro, indicadores luminosos e sonoros de afivelamento dos cintos em todos os lugares e do corretor eletrônico de estabilidade (ESC ou ESP). Por isso, ele obteve oito pontos no novo critério, agora mais severo. Renault aposta na prevenção A Renault fundamenta sua estratégia no estudo dos acidentes e na segurança real para oferecer produtos adaptados às realidades das estradas, com equipamentos oferecidos de série desde os modelos mais básicos. Isso significa que é dada prioridade às tecnologias mais eficazes para prevenir qualquer risco de acidente, corrigir as situações inesperadas de condução e proteger os passageiros em caso de colisão. De série, as funções ABS e ESC/ESP são mais eficazes, com uma ação no momento certo, evitando solavancos violentos. Um conjunto calculador / bloco hidráulico integra também a assistência à frenagem de urgência eletrônica (EBA). O trabalho realizado em relação à ergonomia permite que o condutor se concentre na condução. O Renault ZOE se beneficia de equipamentos modernos de auxílio à condução, tais como o sistema de navegação e orientação de algumas funções com comando vocal, com o sistema multimídia R-Link, e a automatização de algumas tarefas, como o acendimento dos faróis, o acionamento dos limpadores de para-brisa ou o sensor de estacionamento traseiro, além de, para algumas versões, uma câmera de ré. Todas as versões do ZOE dispõem de sistema de telefonia mãos livres Bluetooth®. Modelos Renault 5 estrelas EuroNCAP
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USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
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quinta-feira, 7 de março de 2013
O RENAULT ZOE RECEBE PONTUAÇÃO MÁXIMA NO ITEM SEGURANÇA PASSIVA. INSTITUTO EURONCAP. TORCEMOS MUITO NO BRASIL PARA QUE O ZOE CHEGUE LOGO AO PAÍS
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