Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 10 de março de 2013

SHOW DE FELIPE MASSA COM FERRARI, NO ATERRO DO FLAMENGO, JUNTOU MILHARES DE FÃS DO AUTOMOBILISMO. MOTORISTA DE UM FERRARI DA CARREATA QUIS APARECER E ATROPELOU TRÊS ESPECTADORES. MASSA CRITICOU CBA E FIM DO AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ


O sucesso da apresentação, nas pistas do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, do piloto Felipe Massa, com a Ferrari F10, com que disputou o campeonato mundial da categoria, em 2010, está na razão direta da paixão dos cariocas pelo automobilismo. 


Muitos milhares de fãs do piloto e apaixonados pela Fórmula1, na impossibilidade de poderem assistir a corridas na cidade, devido à destruição do Autódromo de Jacarepaguá para construção de instalações para a Olimpíada de 2016, acorreram em massa ao Parque do Flamengo e deliraram vendo o F10 voando a 300 km/h, num trecho de cerca de 3 km, da pista onde a velocidade máxima é de 90 km/h. "Tinham uns radares lá, então pegaram a minha velocidade. Cheguei a 290km/h", brincou Massa no fim da apresentação.


Felipe Massa chegou ao aterro num Ferrari vermelho, conversível, abrindo uma carreata de oito modelos de passeio da marca sob aplausos do público que desde cedo lotou as margens da pista do Aterro onde o piloto iria acelerar o bólido.


O dia no Parque do Flamengo, além de praia cheia, foi dedicada ao esporte motor. Além do show do piloto da Ferrari, aconteceu um show de motocross freestyle e um desfile de carros da Ferrari. 

O Ferrari que atingiu os espectadores, quando o motorista,
irresponsavelmente, tentava fazer um cavalo de pau. 
O motorista de um dos Ferraris da carreata, que quis se mostrar, ao tentar fazer um cavalo de pau perdeu o controle do carro e atingiu três espectadores, ferindo dois homens, sem gravidade e uma mulher que teve fratura das duas pernas. Todos foram liberados do hospital durante a tarde. 


Na véspera, Massa criticou CBA
O piloto, no sábado, durante uma coletiva à Imprensa, não poupou críticas Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e ao fim do Autódromo de Jacarepaguá: "Ver o que aconteceu é muito triste. Espero que este evento (sua exibição no Aterro) mostre que foi uma besteira ter acabado com o autódromo. E que se faça outro no Rio ou perto".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.