Os dois motores de centro D3-150I foram escolhidos por sua robustez, eficiência em consumo de combustível e baixa emissão de poluentes, complementando uma série de inovações e tecnologias desenvolvidas para preservar o meio ambiente.
Primeira família a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro há quase 30 anos, dessa vez, os Schurmann seguirão a rota dos chineses que, de acordo com polêmicas teorias, foram os primeiros a contornar o globo.
A Expedição Oriente começa em novembro de 2013 e termina em novembro de 2015, quando retornam ao Brasil.
O D3-150I é produzido com uma avançada tecnologia que permite que seja um motor robusto e, ao mesmo tempo, compacto e leve.
Estas qualidades tornam o modelo ideal para equipar o novo veleiro da Familía Schurmann. O motor proporciona uma navegação em baixa rotação, o que garante uma longa vida útil e baixa emissão de poluentes.
“Apesar de ser um veleiro, algumas vezes, a embarcação não pode contar apenas com a força do vento. Além de ser um motor robusto, que pode trabalhar com potência de até 220hp, o D3-150I foi configurado para trabalhar com apenas 150hp, o que garante baixíssimo consumo e maior durabilidade”, explica Felipe Abreu, gerente de Vendas da Volvo Penta América Latina.
Além da função de navegação, a energia gerada pelos motores também pode ser aproveitada para outras funções, como o aquecimento de água.
Além dos eficientes equipamentos da Volvo Penta, o novo veleiro da Família Schurmann também será equipado com um sistema de geração de energia limpa, por meio de eólicos, painéis solares, dois hidrogeradores e duas bicicletas ergométricas para produção de energia durante os exercícios físicos da tripulação.
Dentro do conceito de sustentabilidade, a embarcação terá ainda um sistema de tratamento de esgoto e o lixo orgânico será reaproveitado utilizando um equipamento especial para produção de adubo em forma de pequenos tijolos.
“Queremos que o nosso barco seja um microcosmo autossustentável”, afirma Heloísa Schurmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário