Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 5 de março de 2013

PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO, A FIAT É A MARCA COM AS MENORES EMISSÕES DE CO2 NA EUROPA


O novo Fiat 500L já está equipado com a nova geração do “eco: Drive Live”
Pelo sexto ano consecutivo, a Fiat se confirma como a fabricante que registrou o menor nível de emissões de CO2 na Europa entre as marcas de automóveis mais vendidas, com um valor médio de 119,8 g/km. 


Este resultado acaba de ser certificado e divulgado pela empresa JATO Dynamics, referência em consultoria e pesquisa no setor automotivo.

Esta importante conquista é fruto do empenho constante de Fiat pela busca de uma mobilidade sustentável: em 2012, a marca reduziu 13% de suas próprias emissões médias, passando de 137,3 para 119,8 g/km de CO2. Este valor vai além do limite estabelecido pela União Européia para 2015, de 130 g/km.

Entre as diversas novidades tecnológicas introduzidas durante o ano passado que influenciou este resultado, se destaca o novo 0.9 TwinAir Turbo Natural Power de 80 cv (metano / gasolina) — motor dois cilindros que combina as vantagens ecológicas da alimentação com gás natural com o desempenho, a diversão de dirigir e a segurança da tecnologia Turbo TwinAir.

Além do novo motor, a Fiat acredita que o impacto ambiental dos veículos seja fortemente influenciado também pelo comportamento dos usuários em relação ao tipo de condução. 

Por isso, a marca continua investindo em seu sistema “eco: Drive”, já presente em alguns modelos da marca no Brasil. 

Este aplicativo é capaz de aprimorar os estilos de condução, dando sugestões individualizadas de como conseguir reduzir as emissões e economizar combustível. 

Em 2012 foi realizada uma nova aplicação móvel para este sistema, que propõe um feedback imediato via smartphone. 

E mais: o novo Fiat 500L já está equipado com a nova geração do “eco: Drive Live”, que permite ao usuário monitorar o próprio estilo de direção em tempo real no display do rádio. 

Atualmente, cerca de 90.000 usuários do “eco:Drive” deixam de emitir por volta de 5.000 toneladas de CO2 por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.