Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de março de 2013

BARRETOS, FAMOSA PELA GRANDIOSA FESTA DO PEÃO BOIADEIRO E CAPITAL BRASILEIRA DO RODEIO, RECEBE A PROVA DE ABERTURA DO CROSS COUNTRY RALLYMAKERS, NESTE FIM DE SEMANA, EM QUE A MITSUBISHI L200 TRITON SR DE LUIZ FACCO E VINÍCIUS CASTRO ESTARÁ COMPETINDO


Barretos não é apenas sinônimo de Festa do Peão Boiadeiro e do mais importante rodeio do País. Após um intervalo de três meses, 
o Rally de Barretos (SP), que passou a se chamar Cross Country Rallymakers, volta com toda a força às pistas rurais da região, neste final de semana - 9 e 10 de março..

Os principais nomes do off-road nacional voltam a se alinhar no grid para a abertura da sétima edição do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. 


A dupla Luiz Facco e Vinícius Castro, da Equipe Acelera Siriema, estará preparada para encarar as disputas acirradas que a prova proporciona a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR.

Com a mesma formação do ano passado e, após conquistar os títulos do Brasileiro de Rally Cross Country e também o vice-campeonato do Paulista de Rally Cross Country, na categoria Pró Brasil, a equipe inicia a temporada com um melhor preparo e equipe própria. O carro é o mesmo, a Mitsubishi L200 Triton SR, que retorna totalmente revisada com pequenas modificações.

"A prova de Barretos tem grande importância dentro do rali nacional, pela organização e qualidade da prova, que tem ótima configuração e sempre me agradou muito, desde a primeira edição", afirma Facco, que participou de todas as edições. 


O piloto ainda completa: "Teremos uma categoria muito equilibrada e disputada, mas temos um bom carro e esperamos obter um resultado positivo neste fim de semana."

Serão dois dias de prova que totalizarão cerca de 300 quilômetros de trechos cronometrados: saltos, trechos extremamente técnicos, muitos obstáculos. 


O Rally de Barretos é conhecido ainda por testar a resistência dos competidores, pelo calor excessivo que faz nesta época do ano na região. 

Participam carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. A concentração do rali será no Parque do Peão (Km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima).

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Victoria Qualidade, Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Programação


7º Cross Country Rallymakers Barretos

9 de março - sábado
8h - abertura da pista de Prólogo para reconhecimento a pé
9h - encerramento do reconhecimento
9h30 - prólogo Carros/Caminhões
10h - largada da Especial para Motos/Quadris e UTVs
12h30 - previsão de Largada das Motos na Especial Indoor
13h - largada Carros na Especial
18h - briefing Motos/Quadris/UTVs
19h - briefing Carros/Caminhões
21h - evento promocional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.