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segunda-feira, 25 de março de 2013

LINHA 2014 DO FIAT NOVO UNO TRAZ NOVIDADES E UMA NOVA SÉRIE ESPECIAL


A série especial College, com motor 1.0, quatro portas, que a Fiat acaba de lançar do Novo Uno já está à venda nas concessionárias da marca. A informação divulgada pela Fiat revela que o modelo custa R$ 33.470,00.

Derivada da versão Vivace 1.0, quatro portas, a versão especial College, de acordo com a Fiat, apresenta um acabamento externo "exclusivo e novas soluções internas, além de um pacote de equipamentos de série muito atraente para o cliente final". 

Ousadia é a palavra que define bem o Uno desde seu nascimento mundial em 1983. Um modelo inovador nas linhas e nos conceitos, que conquistou o público e o mercado ao longo dos anos.


Este ícone da indústria automotiva redefiniu o seu espaço em 2010, quando ousou mais uma vez com o conceito “round square”, suas novas cores fortes e alegres e o seu nível de personalização até então inédito no mercado. 

O Uno College vem somente nas cores Branco Banchisa e na nova Azul Vitality. 
Os retrovisores e as maçanetas externos e os anéis estéticos na grade dianteira são na cor vermelha e as novas rodas de liga leve pintadas na cor branca.


Externamente ele também traz barras no teto derivadas da versão Way, faróis com máscara negra e lanternas traseiras fumê. Para completar o visual diferenciado, adesivos laterais nas portas e badge na coluna C.

No interior, o Novo Uno College tem novo tecido dos bancos com detalhes nas cores azul e vermelho e é mais colorido: chega com uma nova moldura central na cor azul e detalhes em vermelho no painel do carro e no volante em couro. 

São ainda na cor vermelha as saídas de ar laterais, as maçanetas nos painéis de porta e o botão central do comando de ar condicionado. Já os puxadores de porta são na cor azul. 


Para completar o interior, foi criada uma moldura no quadro de instrumentos (insert molding - um filme estampado e injetado conjuntamente ao plástico) na cor cinza.

O Novo Uno College conta de série com
 ar condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, travas e vidros elétricos, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, volante com regulagem de altura, pré-disposição para rádio, cintos dianteiros com regulagem de altura, cintos laterais traseiros retráteis, conta giros e econômetro, além de espelho no para-sol do lado do motorista, porta-óculos e tapetes específicos. 


A linha 2014 do Novo Uno também chega com novos equipamentos. A versão Sporting ganha roda de liga leve com nova cor preto fosco, enquanto as versões Vivace e Economy passam a ter na lista de opcionais nova roda de liga leve aro 14”. Todas as versões também contam agora com um novo rádio com entrada USB como opcional.

Essas novidades deixam a linha 2014 do Fiat Novo Uno muito mais competitiva no mercado.



FICHAS TÉCNICAS

 VivaceEconomy 1.4Way 1.0Way 1.4Sporting 1.4Mille Fire EconomyMille Way Economy
Motor
PosiçãoTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal,dianteiro
Número de cilindros4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha
Diâmetro X Curso70,0 x 64,9 mm72 x 84 mm70,0 x 64,9 mm72,0 x 84,0 mm72,0 x 84,0 mm70,0 mm x 64,9 mm70,0 mm x 64,9 mm
Cilindrada Total999,1 cm³1.368,3 cm³999,1 cm³1.368,3 cm³1.368,3 cm³999,1 cm³999,1 cm³
Taxa de compressão12,15:112,35:112,15:112,35:112,35:111,65:111,65:1
Potência máxima (ABNT/regime)73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool)85 cv / 5.750 rpm (gasolina) 88 cv / 5.750 rpm (etanol)73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool)85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool)85 cv / 5.750 rpm (gasolina) 88 cv / 5.750 rpm (etanol)65 cv / 6.000 rpm (gasolina) – 66 cv/ 6.000 rpm (etanol)65 cv / 6.000 rpm (gasolina) – 66 cv/ 6.000 rpm (etanol)
Torque máximo (ABNT/regime)9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol)9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol)9,1 kgfm / 2.500 rpm (gasolina) – 9,2 kgfm / 2.500 rpm (etanol)9,1 kgfm / 2.500 rpm (gasolina) – 9,2 kgfm / 2.500 rpm (etanol)
Número de válvulas por cilindro20222222
Eixo de Comando de válvulasUm no cabeçote01 no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçote
Ignição
TipoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
CombustívelGasolina/ÁlcoolGasolina/EtanolGasolina/EtanolGasolina/ÁlcoolGasolina/EtanolGasolina/EtanolGasolina/Etanol
Injeção eletrônicaMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli , multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, seqüencialMagneti Marelli, multiponto, seqüencial
Câmbio
Número de marchas5 à frente e uma à ré05 à frente e 01 à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,9091ª – 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,9091ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,520; 4ª - 1,156; 5ª - 0,919;Ré - 3,9091ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,9091ª – 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,9091ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,838 / Ré – 3,9091ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial4,0673,7144,3574,3574,3574,0674,067
TraçãoDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
TipoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânico
Sistema de Freios
ServiçoHidráulico com comando a pedal (ABS opcional)Hidráulico com comando a pedalHidráulico com comando a pedal (ABS opcional)Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)Hidráulico com comando a pedalHidráulico com comando a pedal
DianteiroA disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuanteA disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuanteA disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante
TraseiroA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
TipoMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversaisMcPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversaisMacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversaisMacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversaisMacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversaisMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
AmortecedoresHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elásticoMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMolas helicoidaisMolas helicoidais
Suspensão traseira
TipoCom eixo de torção e rodas semi-independentesEixo de torção com rodas semi-independentesCom eixo de torção e rodas semi-independentesCom eixo de torção e rodas semi-independentesCom eixo de torção e rodas semi-independentesCom rodas independentes, braços oscilantes inferioresCom rodas independentes, braços oscilantes inferiores
AmortecedoresHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elásticoMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalFeixe de molas transversal autoestabilizador (3 lâminas)Feixe de molas transversal autoestabilizador (3 lâminas)
Direção
TipoMecânica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheira (Opt.Hidráulica)Mecânica com pinhão e cremalheira (Opt.Hidráulica)Hidráulica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva9,8 m9,8 m9,8 m9,8 m9,8 m10,0 m10,0 m
Rodas
Aro5,0JX13”5,5 J x 14”5,5JX14”5,5JX14”6,0JX15”4.5JX13”5.0JX13”
Pneus165/70 R13175/65 R14175/65 R14175/70 R14185/60 R15165/70 R13175/70 R13
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A)884 Kg (2 portas) / 895 Kg (4 portas)914 Kg (2 portas) / 925 Kg (4 portas)909 Kg (2 portas) / 920 Kg (4 portas)929 Kg (2 portas) / 940 Kg (4 portas)944 Kg (2 portas) / 955 Kg (4 portas)810 Kg (2 portas) 830 Kg (4portas)820 Kg (2 portas) 840 Kg (4portas)
Capacidade de carga400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo3.770 mm3.770 mm3.770 mm3.770 mm3.770 mm3.692,8 mm3.692,8 mm
Largura do veículo1.636 mm1.636 mm1.656 mm1.656 mm1.673 mm1.548 mm1.548 mm
Altura do veículo (vazio)1.480 mm1.480 mm1.548 mm1.555 mm1.487 mm1.445 mm1.489 mm
Distância entre-eixos2.376 mm2.376 mm2.376 mm2.376 mm2.373 mm2.361,5 mm2.361,5 mm
Bitola dianteira1.430 mm1.430 mm1.430 mm1.430 mm1.430 mm1.337 mm1.337 mm
Bitola traseira1.420 mm1.420 mm1.420 mm1.420 mm1.420 mm1.357 mm1.357 mm
Altura mínima do solo (vazio)165 mm165 mm183 mm190 mm170 mm146 mm190 mm
Volume do porta-malas280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)280 litros280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)290 litros290 litros
Tanque de combustível48 litros48 litros48 litros48 litros48 litros50 litros50 litros
Desempenho
Velocidade máxima151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool)170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol)149 km/h (gasolina) / 151 km/h (etanol)165 km/h (gasolina) / 167 km/h (álcool)170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol)151 km/h (gasolina) / 153 km/h (etanol)151 km/h (gasolina) / 153 km/h (etanol)
0 a 100Km/h14,7 s (gasolina) / 13,8 s (álcool)11,1 s (gasolina) / 10,8 s (etanol)16,8 s (gasolina) / 15,8 s (etanol)11,8 s (gasolina) / 11,5 s (álcool)11,5 s (gasolina) / 11,2 s (etanol)15,1 s (gasolina) / 14,7 s (etanol)15,1 s (gasolina) / 14,7 s (etanol)
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo estrada
Ciclo urbano
Consumo (Conforme PBEV / INMETRO)
Ciclo Estrada
Ciclo Urbano

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