Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 13 de março de 2013

CANELA QUER SE CONSOLIDAR NO CENÁRIO NACIONAL DE RALIS. CIDADE DA SERRA GAÚCHA RECEBE PRIMEIRA ETAPA DOS CAMPEONATOS BRASILEIRO E GAÚCHO NESTE FIM DE SEMANA




Canela é uma cidade turística que está localizada em uma bonita região, na serra do Rio Grande do Sul. Em 2012, com suporte e apoio do Automóvel Clube de Panambi, realizou sua primeira edição de uma corrida de rali de velocidade. Naquela edição, pouco mais de 10 carros participaram do evento. Neste ano, com a confirmação da abertura das temporadas nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, já são 46 carros inscritos e um grid histórico para o evento. 

Números que animam o secretário de Turismo de Canela, Leandro de Oliveira. A meta a partir de agora, segundo ele, é consolidar a cidade no cenário nacional dos ralis de velocidade.


“Esperamos que seja um sucesso este evento e possamos consolidá-lo em nossa cidade deixando em nosso calendário anual dos eventos que se realizam em Canela. A importância é, que além de ser mais um atrativo para nossa comunidade, o rali leva o nome da cidade para o Brasil inteiro, pois a mídia que acompanha o evento é muito grande. Além disso, proporciona aos participantes, conhecerem as belezas naturais do nosso turismo rural”, enfatiza o secretário.

“Sabemos que o rali, tanto brasileiro quanto gaúcho, é um evento de muitos adeptos, com público apaixonado e fiel, por esta modalidade esportiva. Com o evento acontecendo no período de baixa temporada, certamente incrementará o nosso fluxo de visitantes na cidade, e assim diminuindo a sazonalidade deste período”, explica Leandro.


Grid histórico
Os mais de 45 carros inscritos no Rally Montanhas de Canela que começa sua programação no próximo dia 15, e segue até o domingo, 17, formam um dos maiores na história do Esporte no País. 


Chega próximo a grandes eventos como o maior de todos, em Erechim, também no RS, e Curitiba, no PR. “Isso mostra a força do evento e que a cidade de Canela tem, além de ter a estrutura ideal para realização do evento juntando com apelo pelo turismo da nossa cidade que é muito forte. Por isso a consolidação do evento para cidade é muito importante, conseguimos uma mídia enorme para o município e a vinda de muitos turistas para Canela e região”, comemora Leandro de Oliveira.

A prefeitura de Canela também se envolveu na organização do Rally Montanhas de Canela. “Estamos apoiando o evento na íntegra com toda infra-estrutura local, tais como ambulância, com toda equipe médica, assessoria de imprensa, guarda municipal de trânsito, para auxiliar nos fechamento e abertura das ruas, melhoramento dos trajetos do Rali, além de todo apoio do pessoal logístico da Secretaria de Turismo”, encerra o secretário Leandro de Oliveira.


SERVIÇO
Rally Montanhas de Canela
Canela, RS
Dias 15, 16 e 17 de março de 2013
Abertura dos campeonatos Brasileiro (1ª e 2ª etapas) e Gaúcho (1ª etapa) de rali de velocidade
Parque de apoio/boxes das equipes: Hotel Pampas da Serra
Acesso do público: gratuito. O público pode acessar o parque de apoio, conhecer de perto o trabalho das equipes e também assistir à corrida nas estradas (especiais) designadas pela organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.