Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de março de 2013

FORD LANÇA EM GENEBRA A NOVA VAN COMPACTA TOURNEO COURIER, EM VERSÕES DE 5 A 9 LUGARES, E MOSTRA A NOVA ECOSPORT AOS EUROPEUS - QUE ESTE ANO CONHECERÃO O FOCUS ELÉTRICO. É RELEVANTE CITAR QUE 19 DOS CARROS EXPOSTOS PELA MARCA NO SALÃO TÊM MOTOR ECOBOOST



No Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, que abre amanhã, e irá até dia 17 de março, a Ford lançará sua nova van compacta, a Tourneo Courier, de cinco lugares, junto com a nova EcoSport que debutará na Europa.

Com esses veículos a Ford amplia a sua presença no segmento de compactos, que deve ter o maior crescimento na Europa e no qual a marca já oferece o New Fiesta e o B-Max.


A exemplo dos demais modelos da Ford neste segmento, a Tourneo Courier - que chegará ao mercado em 2014 - traz o motor EcoBoost e o sistema de conectividade SYNC, tecnologias que passam a compor os veículos tipo van.

A linha Ford Tourneo é projetada para famílias e pessoas com estilo de vida dinâmico com seu interior flexível e espaçoso, motores econômicos e a mais completa da categoria em itens de segurança. 


A nova linha de vans  completa-se com os modelos Grand Tourneo Connect, de sete lugares, Tourneo Connect, de cinco lugares, e Tourneo Custom, esta com duas opções de comprimento e espaço para nove pessoas.

Novos modelos
O EcoSport e a Tourneo Courier fazem parte do plano da Ford de lançar 15 novos veículos globais na Europa, até 2015. A marca vai renovar mais de 40% do seu volume de vendas na região em 2013. 

Nessa conta estão incluídos também os recém-lançados Fiesta e Kuga, além da Tourneo Connect, Transit Connect e Transit, que chegam em breve.

"Esta é a renovação de produto mais agressiva já feita pela Ford na Europa e estamos aproveitando a força da estrutura global One Ford para realizá-la", diz Stephen Odell, vice-presidente executivo da Ford na Europa, Oriente Médio e África. 

"Estamos transformando nossos negócios na Europa e ampliando o investimento em produtos no meio de um cenário econômico desafiador."

EcoBoost turbinados
Dos veículos exibidos pela Ford, em Genebra, 19 estão equipados com motor EcoBoost. O pequeno e poderoso motor a gasolina EcoBoost 1.0 foi lançado com o Focus em 2012 e agora equipa também os novos B-MAX, Fiesta, C-MAX e Grand C-MAX. 

A Ford espera que um em cada quatro desses veículos seja vendido com motor EcoBoost 1.0 em 2013. Em cinco anos, mais de 50% dos motores a gasolina da marca na Europa serão turbinados.

A Ford lançará este ano na Europa o Focus Electric, seu primeiro carro de passageiros totalmente elétrico, seguido de uma série de veículos híbridos.

"Com o lançamento de veículos equipados com a tecnologia mais eficiente para a economia de combustível e que permitem ao motorista estar totalmente conectado a bordo, a Ford está entregando exatamente o que os consumidores querem", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa, Barb Samardzich.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.