Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de março de 2013

INTERRUPÇÃO DE PRODUÇÃO DA FÁBRICA GEROU UMA QUEDA DE VENDAS 30,8%. A MONTADORA FRANCESA ACREDITA QUE EM ABRIL TERÁ JÁ RECUPERADO OS PERCENTUAIS DE VENDAS

Apesar de ser um mês fraco de vendas, a Renault vendeu 1.179 Fluence.
Conforme previsto, por conta da interrupção da produção na fábrica de automóveis – responsável pela produção dos modelos Duster, Sandero e Logan – durante oito semanas, entre dezembro e janeiro, o volume de emplacamentos da marca caiu em fevereiro. A fábrica já retomou as operações desde 7 de fevereiro.

Com 11.159 emplacamentos e uma participação de mercado de 5%, a Renault do Brasil apresentou queda de 30,8% em seus volumes em relação a fevereiro de 2012, enquanto o mercado também caiu 5,6% na mesma comparação. 


A queda nos volumes acompanhou o baixo estoque de Duster, Sandero e Logan nas concessionárias.

“O baixo desempenho da Renault neste mês de fevereiro já estava previsto e é reflexo direto da redução dos estoques, em razão das obras de ampliação da capacidade produtiva da marca no Brasil. Essa ampliação é fruto de um investimento de R$ 500 milhões com o objetivo aumentar a produção anual em mais 100.000 veículos a partir deste ano”, ressalta Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil. 


“Com a retomada das operações desde 7 de fevereiro, nossa participação de mercado vai aumentar na medida em que o abastecimento de Duster, Sandero e Logan nas concessionárias voltar à normalidade a partir de abril”, completa.

Nos resultados de fevereiro, destaque para os emplacamentos de Fluence (1.179) e Novo Clio (1.760) e para os comerciais leves Master (792) e Kangoo (537 unidades). 

O furgão Master é líder de vendas em seu segmento no Brasil no acumulado dos últimos seis meses e é sucesso na Europa, onde a marca domina esse setor há 15 anos.

Com a conclusão das obras de ampliação e a retomada da produção, os estoques de Duster, Sandero e Logan nas concessionárias serão normalizados a partir de abril. 

Os demais modelos da marca como Clio e Fluence e os comerciais leves, Master e Kangoo não estão com problemas de abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.