Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 19 de março de 2013

WAYPARTNERS COMPLETA 10 ANOS E DECIDE INVESTIR R$ 7 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DE DUAS FÁBRICAS EM MANAUS E EM MAUÁ PRODUZINDO COMPONENTES PARA A DSW ELECTRIC, INDUSTRIAL E AUTOMOTIVE. AMBAS ESTARÃO FUNCIONANDO ATÉ ABRIL

A Waypartners do Brasil, que completa 10 anos de atuação, em 2013, está investindo R$ 7 milhões, no biênio 2012/2013, para construir duas fábricas no mercado nacional para atender suas três unidades de negócios: DSW Electric, DSW Industrial e DSW Automotive. 

A primeira linha de produção, que entrou em operação em 1º de fevereiro deste ano, está instalada em Mauá, no Grande ABC (SP), e já monta vários componentes para a DSW Electric e a DSW Industrial – incluindo itens como reatores, transformadores com núcleo ferrite (indutores), cabos e fios elétricos e protetores térmicos.

Esta produção será ampliada e diversificada nos próximos meses. Em abril, a unidade começará a fabricar reatores de alta pressão (para uso em lâmpadas de vapor de alta pressão) e luminárias fluorescentes e, a partir de maio, capacitores. 

A fábrica de Mauá conta com 1.000 m² de área construída e emprega cerca de 40 trabalhadores. 

Atualmente, neste começo de produção, a unidade fabrica, mensalmente, cerca de 70.000 reatores eletrônicos e 250.000 transformadores, enquanto a fabricação dos demais itens (protetores térmicos, cabos e fios elétricos) está sendo iniciada. 

A unidade de Manaus está na fase final de ajustes e deverá ser inaugurada em maio, com área construída de 2.000 m² e, a princípio, perto de 35 funcionários. 

No local serão fabricados alguns componentes idênticos aos montados em Mauá, como os transformadores com núcleo ferrite, reatores eletrônicos, protetores térmicos e, a partir do segundo semestre deste ano, capacitores.

“Com a fabricação local, em Mauá e Manaus, nosso objetivo é ampliar significativamente nossa atuação no mercado brasileiro, com maior variedade de produtos e preços extremamente competitivos”, afirma Pedro Pastorelli, diretor da Waypartners do Brasil. 

Com as duas unidades de produção, a empresa planeja dobrar seu faturamento neste ano e dobrar novamente em 2014. 

A partir de 2014, a fábrica de Manaus também produzirá artigos voltados para o segmento automotivo, da marca DSW Automotive, incluindo receptores para TV digital veicular e encostos de cabeça com tela de LCD incorporados – itens que já são comercializados pela DSW Automotive no mercado brasileiro hoje em dia, e com muito sucesso.

A produção das duas novas fábricas deverá ser ampliada significativamente nos próximos meses. 

No final de 2014, a meta da empresa é atingir um volume mensal, nas duas unidades, em torno de 300.000 reatores eletrônicos, 30.000 reatores de alta pressão, 50.000 luminárias e perto de 2 milhões de indutores. 

Para tanto, os funcionários nas duas linhas deverão dobrar até dezembro deste ano, chegando a cerca de 160 profissionais em Mauá e Manaus. 

A partir de 2015, com a produção consolidada, a Waypartners do Brasil deverá dar início à exportação de alguns componentes produzidos em Manaus, como capacitores, para os mercados da Venezuela e Colômbia. 

“Esta exportação faz parte do nosso planejamento estratégico”, acrescenta Pastorelli.

Para o mercado brasileiro, a empresa também continuará com as suas importações. 

“Todos os produtos que passam a ser produzidos pela empresa no País não eram importados. Os itens que vinham sendo importados da China até agora, como os inúmeros componentes voltados para a indústria eletro-eletrônica, continuarão a ser trazidos normalmente”, explica o diretor.

DSW Electric
A divisão mais jovem do Grupo é a DSW Electric, que atua no mercado elétrico comercializando produtos como reatores de alta pressão (HID), reatores eletrônicos, luminárias aletadas fluorescentes e de emergência (LED), filtros de linha, adaptadores, plugs, tomadas e transformadores dimerizáveis. 

Com representantes nas principais capitais e estoque regular, a marca atende diretamente ao cliente do varejo e também aos distribuidores do setor. 

DSW Industrial
A DSW Industrial, fundada em 2004, é focada em componentes eletrônicos para os mercados de telecomunicações, energia, segurança, iluminação e equipamentos eletroeletrônicos de consumo. 

Sua linha de produtos inclui, por exemplo, protetores térmicos, chapas laminadas, painéis solares, fontes AC/DC, semicondutores, ferrites e componentes eletrônicos. 

DSW Automotive 
Criada em julho de 2008, a DSW Automotive é especializada no desenvolvimento e importação de acessórios para o segmento automotivo. 

A marca comercializa DVDs Players, Rádios MP3, Centrais Multimídia, Receptores de TV digital, Monitores de LCD, Encostos de Cabeça, Monitores de Teto, Retrovisores com Monitor, Sensores e Câmeras de Estacionamento e Motores para Vidro Elétrico. 

A marca está disponível em cerca de 5.000 instaladores de acessórios automotivos em todo o País.

Waypartners do Brasil
A Waypartners do Brasil conta hoje com cerca de 180 funcionários no Brasil e na China, incluindo as novas contratações das duas fábricas brasileiras. 

A empresa tem sua sede e mais três unidades destinadas ao estoque e distribuição dos seus produtos instalados na Zona Leste da capital paulista. 

Além disso, conta com um escritório próprio na cidade de Shenzen, na China. O município tem localização estratégica, pois está próximo de uma região com muitos fabricantes. 

A unidade, com 10 funcionários, tem como desafio dar suporte na homologação, desenvolvimento e inspeção dos produtos e acompanhamento dos embarques. 

Com o crescimento da empresa, a Waypartners do Brasil vem ampliando significativamente seus investimentos em marketing, especialmente na área esportiva. 

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca DSW Automotive, por exemplo, é patrocinadora da Ponte Preta, um dos mais tradicionais times brasileiros de futebol. 

Além disso, a marca também possui uma equipe própria de ciclismo, a Suzano/DSW Automotive, uma das três maiores do Brasil.

Preocupada com o desenvolvimento social, a autosustentabilidade, a educação diferenciada para crianças e a capacitação para adultos, a Waypartners firmou, desde 2010, um compromisso com a ONG Amigos do Bem. 

Há 17 anos a instituição auxilia a população carente que vive no Nordeste brasileiro. A empresa ainda é sócia mantenedora do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que contribui para que milhares de crianças e adolescentes com câncer cresçam mais felizes e tenham todas as chances de cura com qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.