Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 19 de março de 2013

VOLVO EQUIPAMENTOS DE CONSTRUÇÕES AMÉRICA LATINA TEM NOVO DIRETOR COMERCIAL PARA O BRASIL. GILSON CAPATO SUBSTITUI LUÍS MARCELO DANIEL QUE ASSUMIU UMA VICE-PRESIDÊNCIA DA VOLVO NOS ESTADOS UNIDOS



Gilson Capato é o novo diretor Comercial para o Brasil da Volvo Construction Equipment Latin America. Ele substitui a Luis Marcelo Daniel, que deixou a função para ocupar o cargo de vice-presidente de Key-Account, Rental e Remarketing da Região Américas, em Shippensburg, na Pensylvannia, Estados Unidos. 


Capato comandará a operação comercial da marca no Brasil a partir de Curitiba, sede latino-americana da Volvo. No Brasil, o novo diretor se reportará a Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Com 26 anos de experiência no mercado de equipamentos de construção e máquinas pesadas, o novo diretor teve uma carreira ascendente e de sucesso na empresa. 


Ele ingressou na Volvo Construction Equipment em 1987, quando começou na área de garantia e serviços. De 1992 a 2001, foi responsável por venda de peças no mercado brasileiro. 

Na sequência, foi promovido, atuando como gerente de vendas para o mercado brasileiro e como gerente da linha de equipamentos compactos para a América Latina.

De 2008 a 2011, novamente alcançou uma posição de destaque dentro da companhia, quando atuou como Diretor Comercial para a Região Cone Sul, sendo responsável pelos mercados da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. 


Em 2012, foi mais uma vez promovido para assumir a área de vendas de toda a região hispânica da América Latina.

É graduado em Design Industrial pela PUC de Campinas e tem MBA em Automotive Management and Market Strategies pela Unicenp, de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.