No BMW Z4#0, o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, estará ao lado de outro grande nome do turismo nacional, Allam Khodair.
No outro carro da equipe (BMW Z4 #5), o ex-piloto de F-1 e campeão mundial de FIA GT, em 1998, Ricardo Zonta, vai dividir a pilotagem com Sérgio Jimenez, multicampeão no kart e com vitórias em diversas categorias nacionais e internacionais.
Com isso, a BMW do Brasil inaugura um novo marco no automobilismo mundial. A história da BMW nas pistas foi escrita por importantes brasileiros, na Fórmula 1, com Nelson Piquet, no campeonato DTM, na Alemanha, com o piloto Augusto Farfus e a estreia bem sucedida no Campeonato Brasileiro de GT, em 2012.
"A BMW tem uma forte ligação com o automobilismo. Esse nosso histórico em corridas funcionam como um laboratório para melhorarmos os nossos produtos e testar novas tecnologias, para garantirmos aos nossos clientes, o mais puro prazer em dirigir", Herlander Zola, diretor de Marketing da BMW do Brasil.
O executivo considerou que a estreia do BMW Team Brasil no Campeonato Brasileiro de GT do ano passado "foi excelente e por isso, decidimos encarar este novo desafio no FIA GT Series, que é ainda mais competitivo".
"Acreditamos na qualidade e no talento da equipe e dos pilotos e na capacidade de mobilização que uma equipe brasileira, com pilotos brasileiros terá, competindo num dos mais importantes campeonatos de turismo no mundo”, acrescentou Zola.
Organizado pela FIA e pela SRO (Stéphane Ratel Organisation), o FIA GT Series é na verdade o Campeonato Mundial de Gran Turismo.
O primeiro desafio das seis etapas da temporada acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março e 1º de abril, em Nogaro, na França, mas o campeonato também passará pela Bélgica, Holanda, Espanha e a última rodada será no Oriente Médio.
Para quem quiser acompanhar de perto todas as etapas do campeonato, as corridas serão transmitidas ao vivo pela SporTV.
Calendário da FIA GT Series:
1º de abril – Nogaro (Fra)
21 de abril – Zolder (Bel)
14 de julho – Zandvoort (Hol)
18 de agosto – Eslováquia (Esq)
13 de outubro - Navarra (Esp)
16 ou 23 de novembro – Oriente Médio
Para saber mais sobre o campeoanto, acesse: www.fiagtseries.com.
Para quem quiser acompanhar de perto todas as etapas do campeonato, as corridas serão transmitidas ao vivo pela SporTV.
1º de abril – Nogaro (Fra)
21 de abril – Zolder (Bel)
14 de julho – Zandvoort (Hol)
18 de agosto – Eslováquia (Esq)
13 de outubro - Navarra (Esp)
16 ou 23 de novembro – Oriente Médio
Para saber mais sobre o campeoanto, acesse: www.fiagtseries.com.
Ficha Técnica do BMW Z4 GT3:Comprimento: 4.387 mm
Largura: 2.012 mm
Altura: 1.210 mm
Distância entre eixos: 2.509 mm
Distância entre rodas: 1.623 mm (dianteiras) 1.667 mm (traseiras)
Peso: aprox. 1190 kg
Capac. do tanque/combustível: 105 litros, Super Plus Unleaded (98ROZ)
Chassi/carroceria: Carroceria de aço de construção única, com célula de segurança soldada, feita de tubulação de aço extremamente rígida de precisão.
Transmissão: Caixa de transmissão X-TRAC sequencial de seis velocidades.
Suspensão: Suportes absorvedores de choque com conjunto de mola de baixa fricção, barra estabilizadora tubular com lâminas de ajuste (dianteiras), eixo de ligação longitudinal (traseiro), barra estabilizadora tubular com ajuste.
Amortecedores: KW ajustáveis de 4 vias
Motor
Tipo de motor: V8
Capacidade: 4.361 ccm
Diâmetro x curso: 92 x 82 mm
Compressão: 13,0 : 1
Potência máx.: aprox. 560 bhp a 8.600 rpm
Torque máx.: aprox.515 Nm a aprox.5.500 rpm
Rotações máx. do motor: 9.000 rpm
Bloco de cilindros: Alumínio
Controle Eletrônico do Motor
BMW ECU408 com dois microprocessadores de alto desempenho, injeção de cilindro individual, função limitadora de velocidade no box, função de mudança rápida, EM, controle integrado de tração, unidade de controle VANOS, monitoramento eletrônico de rede
BMW ECU408 com dois microprocessadores de alto desempenho, injeção de cilindro individual, função limitadora de velocidade no box, função de mudança rápida, EM, controle integrado de tração, unidade de controle VANOS, monitoramento eletrônico de rede
Carroceria
Carroceria de competição em alumínio e fibra de carbono, com estrutura protetora de segurança soldada
Tanque de combustível de segurança FT3 com rápido abastecimento
Sistema de macaco pneumático
Portas e capôs de carbono
Para-brisa aquecido Macrolon, vidros laterais e traseiros Macrolon
Assento de corrida RECARO com sistema HANS
Crashpad
Sistema de transmissão
Motor V8 com lubrificação por cárter seco
Embreagem sinterizada de três discos.
Caixa de câmbio X-TRAC sequencial de seis velocidades com comando no volante e arrefecimento de óleo.
Transmissão final com deslizamento limitado e arrefecimento de óleo.
Suspensão e Chassi
Suspensão de competição com absorvedores de choque ajustáveis e barras de torção e amortecedores KV de quatro vias
Rodas BBS 12x18" (frente) e 13x18" (atrás) com cubo rápido e bloqueio central.
Sistema de freio de competição AP com seis pistões 378 mm (frente) e com quatro pistões 355 mm (atrás).
Opções
Pacote de peças para corridas de longas distâncias (abastecimento, razão da caixa de câmbio, freios, sob chassi)
Sistema de registro de dados opcionais
Luzes noturnas
Para mais informações acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário