Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 13 de março de 2013

EQUIPE SOLIMANN RACING COMPETE NO CAMPEONATO GAÚCHO, EM CANELA, NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA COM PEUGEOT 206 DE OLHO NO BRASILEIRO



Fotos: Édson Castro
O ano de 2013 reserva algumas novidades para a equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos) de Erechim. O time formado pela dupla Laurindo Solimann e Fernando Solimann vai disputar toda a temporada do Campeonato Gaúcho mas já projeta realizar também algumas corridas do Brasileiro de rali de velocidade.

“Nossa intenção é fazer prova a prova. Porém, podemos adiantar que em Canela e Erechim vamos competir também pelo Brasileiro. Depois, iremos analisar o restante da temporada”, salienta o piloto Laurindo Solimann.


E o primeiro desafio do ano será justamente em Canela, neste final de semana. A cidade recebe a partir de sexta, dia 15, até domingo, dia 17, as etapas de abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, em disputa simultânea. Laurindo e Fernando vão competir na categoria Super A – 4x2 Super (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), a bordo do Peugeot 206.

Esta será a terceira temporada da equipe no Campeonato Gaúcho, que passa a ser o principal objetivo. Canela é um rali que a dupla Laurindo e Fernando conhece e sabe das dificuldades que irão encontrar. 

“É um rali duro e desafiante, para a dupla, mas estamos confiantes”, acrescenta o piloto.
O fato de conhecer a região, para Laurindo, não é necessariamente um beneficio. 

“Nós não temos benefício nenhum, pois não conseguimos completar a corrida de Canela no ano passado, para nós é uma pista completamente desconhecida”, explica.
A prova de Canela promete ser de disputas intensas, pois até agora são 46 carros inscritos para alinhar no grid. 

“Será uma corrida muito disputada, nos entusiasmamos pela concorrência sadia. O fato de ter tantos carros é bom, pois, demonstra o crescimento da rali velocidade e nos incentiva a investir neste esporte”, acrescenta Laurindo.

Objetivos para 2013
Laurindo e Fernando começam a temporada 2013 com objetivos já traçados. “Nossa meta é fazer cada corrida um novo desafio e viver intensamente cada prova, aproveitando todas as emoções que este esporte nos proporciona”, explica Laurindo.

O Peugeot 206, da equipe Solimann Racing já está pronto para a corrida de Canela. “O carro foi todo revisado, está tudo pronto, acertamos vários pontos, treinamos bastante, deixando o carro em condições para fazermos uma boa corrida”, diz o piloto Laurindo.

Evolução
A Solimann Racing fez suas primeiras corridas em 2011. O ano passado foi de temporada completa que terminou com a dupla buscando evolução no rali de velocidade. 

“Hoje podemos dizer que nos sentimos um pouco mais experiente, por termos terminado as duas últimas provas, e felizes porque obtemos o segundo lugar no Campeonato Gaúcho como navegador. No rali velocidade quanto mais se corre mais se aprende e é isto que pretendemos, melhorar cada vez mais”, encerra Laurindo Solimann.

O Rali em Canela
O Rally Montanhas de Canela, promete ser uma das provas mais desafiadoras do calendário gaúcho e brasileiro. Este ano, a organização já adiantou que vai mudar grande parte do percurso em relação a 2012. 

A região de Canela é marcada por serras, onde os trechos de estradas de terra são íngremes.

A bela paisagem da região também impressiona, o que para os competidores, é visível apenas antes do rali, pois durante a corrida as velocidades podem chegar próxima ou até ultrapassar os 200 km/h no caso dos carros da categoria 4x4.

A corrida será dividida em três dias. O primeiro, na sexta, será de reconhecimento das especiais pelos competidores, e também do shakedown, último treino antes da corrida. O rali se desenvolve no sábado, 16, e no domingo, 17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.