Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 25 de março de 2013

RENAULT E ALAIN PROST RENOVAM PARCERIA. O TETRA CAMPEÃO MUNDIAL É AGORA CONSELHEIRO DO COMITÊ EXECUTIVO DA RENAULT SPOPT F1



O Grupo Renault e o Tetracampeão do Mundo de Fórmula 1, Alain Prost, renovaram a parceria de consultoria que o piloto presta à marca desde 2012, por mais um ano. Prost será agora conselheiro no Comitê Executivo da Renault Sport F1.

Alain Prost é embaixador da Renault desde o ano passado e sua atividade,
 como consultor, da divisão Sport F1 foi-se fortalecendo na temporada. 

Ele estará presente em vários GP de Fórmula 1, bem como em eventos fora do calendário, entre eles o World Series by Renault e outras competições.


A Renault e 
Alain Prost têm uma longa história em comum. Ele foi piloto da equipe Renault Elf, no início de sua carreira na Fórmula 1, entre 1981 e 1983, ano em ficou apenas a pontos da conquista do título de Pilotos, mas em que, nesse período, venceu nove Grandes Prêmios. 

Em 1993, quando entrou para a Williams, Alain Prost novamente foi parceiro da Renault. Em sua última temporada na Fórmula 1, dominou o campeonato com sete vitórias e um quarto e último título mundial.

Para Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault Sport F1, a grande experiência de Prost na Fórmula 1, combinada à sua inteligência e paixão pela disciplina, já contribuíram bastante para consolidar nossa posição como fornecedores de motores para quatro escuderias. 

"Com a renovação da parceria, poderemos continuar a nos beneficiar de seu know-how neste ano. Sua presença é um verdadeiro diferencial, principalmente neste momento em que estamos nos preparando para novos desafios técnicos, com a regulamentação de motores de 2014”, reconheceu

Alain Prost ao comentar sua permanência na Renault frisou que a marca tem uma longa história na F1. "Tudo que ela fez foi coroado com sucesso e algumas das mais belas performances de minha carreira também foram realizadas com motores Renault", lembrou.

O tetracampeão mundial lembrou que no ano passado, "pude ver o quanto a paixão e a determinação ainda estavam presentes na F1, principalmente agora, que estamos trabalhando na nova Unidade de Potência de 2014".

Alan Prost finalizou revelando que "vou compartilhar com eles minha experiência e conhecimentos na categoria para orientar a equipe tanto na área estratégica quanto técnica. Será um período extremamente motivador para todos, pois temos um grande potencial de trabalho em conjunto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.