Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 1 de março de 2014

VOLKSWAGEN TEM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE MECÂNICA PARA MULHERES, ATÉ O DIA 5/3. O CURSO QUE COMEÇA NO DIA 15/3 ENSINARÁ NOÇÕES DE MECÂNICA IMPORTANTES QUE PODEM PREVENIR DISSABORES A QUEM DIRIGE.


A Volkswagen do Brasil tem abertas, até o dia 5 de março, inscrições para um curso gratuito de Mecânica Interativa para Mulheres (MIM). As candidatas às três mil oferecidas devem se inscrever no site www.vw.com.br/mim,  da montadora. 

As interessadas devem informar, no ato da inscrição, os dados pessoais como nome completo e CPF. Após o preenchimento das informações, a relação das concessionárias onde o curso será realizado ficará disponível para escolha. 


As futuras mecânicas devem se apresentar, a partir das 10h, em uma das 109 concessionárias localizadas em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

O principal objetivo do curso Mecânica Interativa para Mulheres é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. 

Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar "Verdades e Mentiras" sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. 


Alguns exemplos são "Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)", "Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)" ou "O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)". 

O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.


Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um caderno de anotações customizado, com dicas práticas para o dia a dia.

O programa MIM foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.


"O objetivo principal da ação é oferecer a oportunidade de as mulheres, que já se destacam por serem cuidadosas e habilidosas como motoristas, também entenderem melhor o funcionamento do seu carro, de uma forma bem didática e com aulas práticas. Além disso, queremos estreitar ainda mais o relacionamento entre a Volkswagen e o público feminino, que tem extrema importância para a marca", explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.