Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

HYUNDAI REÚNE UM MILHAR DE TÉCNICOS DAS MAIORES COMPANHIAS DO SETOR AUTOMOTIVO PARA APRESENTAR NOVAS TECNOLOGIAS DE MOTORES E CÂMBIOS MAIS ECONÔMICOS, MAIS LEVES E MAIS EFICIENTES. A MONTADORA COREANA DEIXOU CLARO QUE ESTÁ INVESTINDO PARA LIDERAR ESSAS TECNOLOGIAS NO MUNDO


Com o objetivo de mostrar que pretende conquistar, nos próximos anos, a liderança na tecnologia de fabricação de motores, menores e mais econômicos, e de transmissões mais leves, de menores dimensões e que contribuam para menor consumo de combustível, a Hunday apresentou essas suas mais recentes descobertas na Conferência Internacional Hyundai-Kia Powertrain, de que participaram mais de 1.000 técnicos das maiores empresas mundiais do setor automotivo, entre elas, a Bosch, Continental, Delphi, Denso e Magna Powertrain.
No encontro, realizado nos dias 23 e 24 de outubro, na sua sede, na Coreia do Sul, em que tema principal foi a ‘Convergência entre Meio Ambiente, Motorizações e a Humanidade’, a Hyunday apresentou os atuais projetos em desenvolvimento no que diz respeito à tecnologia de motores, anunciando ainda as grandes linhas de desenvolvimento para o futuro.

Alinhada com a tendência mundial de redução da cilindrada das motorizações, a Hyundai tem vindo a expandir a introdução na sua gama de modelos do motor turbo a gasolina de injeção direta (T-GDI), ao mesmo tempo que confirmou o seu comprometimento em melhorar a tecnologia desses motores, desenvolvendo blocos mais pequenos e mais potentes. 

Em termos de motorizações Diesel, a Hyundai revelou que vai continuar a alargar a sua oferta com base na avançada tecnologia existente nos motores U, R e S para responder de forma mais eficaz à diversificada procura por parte dos clientes a nível mundial.

A montadora coreana deixou clara a sua intenção de tornar-se líder na tecnologia das transmissões mantendo sua determinação de desenvolver caixas de velocidades leves e de pequenas dimensões e simultaneamente altamente eficientes no consumo de combustível, política com que pretende 
oferecer motorizações adaptadas às condições dos diferentes mercados e impulsionar as suas vendas dos modelos Hyundai pelo mundo.

Nesse evento, a Hyundai exibiu os motores Kappa 1.0 TCI, Kappa 1.2 T-GDI, Gamma 1.6 T-GDI, Nu 2.0 CVVL, Theta 2.0 T-GDI, U2 1.1 WGT Diesel, Euro 6 R 2.0 Diesel e o Kappa CVT - Continuously Variable Transmission (Transmissão Contínua Variável) para evidenciar a sua avançada tecnologia de grupos propulsores.

O motor Kappa 1.0 TCI (Intercooler Turbocharger) debita 106 CV com um binário máximo de cerca de140 N.m sem sacrificar a proteção ambiental, uma vez que emite menos CO2 do que a sua versão original a gasolina. Uma variedade de soluções tecnológicas foram adotadas para maximizar a economia de combustível e o desempenho do motor Kappa 1.0 TCI, incluindo as 12 válvulas, dupla árvore de cames à cabeça (DOHC), turbocompressor e cambota descentrada. Além disso, o bloco em alumínio, o coletor de admissão e a tampa da cabeça do motor em plástico reduziu o peso total do conjunto, enquanto a estrutura de apoio do motor diminui o NVH (ruídos, vibrações e aspereza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.