Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 7 de outubro de 2012

PETROBRAS BATE RECORDE DE PRODUÇÃO E VENDA DE BIODIESEL



A Petrobras Biocombustível bateu recorde diário de produção de biodiesel no dia 29 de setembro. Foram produzidos 2 milhões de litros em um único dia, considerando todo o parque industrial, composto pelas três usinas próprias e as duas em que a empresa detém participação de 50%. A última marca diária de produção havia sido alcançada no mesmo mês, em 1º de setembro, com 1,93 milhão de litros de biodiesel.

A empresa, juntamente com sua parceira BSBios, também bateu recorde de vendas no 3o trimestre deste ano, com o alcance de 145 milhões de litros. O marco anterior foi registrado no 4o trimestre de 2011, quando foram entregues 111,2 milhões de litros de biodiesel.

Estes novos recordes são resultado do trabalho integrado de operação, engenharia, comercialização e logística, com foco em ações de aumento de eficiência operacional, respeitadas as diretrizes e os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, que norteiam as ações da Companhia.

Líder na produção nacional de biodiesel, a Petrobras Biocombustível opera três usinas próprias - Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) - e duas em parceria com a empresa BSBios, em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Juntas, as unidades têm capacidade de produzir 721,4 milhões de litros/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.