Foi um sucesso o leilão de caridade do primeiro caminhão da nova geração do FH realizado por meio do site de comércio eletrônico eBay. O lance vencedor de € 150 mil superou em muito as expectativas da Volvo. Todos os recursos serão destinados para o Star for Life, um programa de educação que visa diminuir a disseminação de HIV entre jovens do sul da África.
O lance vencedor foi dado por Jean-Pierre Ducournau, fundador de Ducournau Transports na França, que tem uma frota de mais de 300 caminhões Volvo. Ele é agora o orgulhoso proprietário do primeiro novo FH montado em série – um caminhão de edição especial com um emblema exclusivo “Número um” na cabine.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de tantas pessoas estarem dispostas a pagar tanto pelo primeiro novo Volvo FH. Isto diz muito, não somente sobre o valor do caminhão como um item único de colecionadores, mas também sobre seu apelo como um todo,” diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.
Star for life
A visão do Star for Life é inspirar os jovens a acreditarem em seus sonhos e em seu futuro e ajudá-los a viver uma vida sem AIDS. A Volvo Trucks financia o programa em 16 escolas na região de Durban e Johanesburgo.
“Apesar de Star for Life somente ter se iniciado em 2005, os estudos mostram que o programa gera excelentes resultados. O número de novos caso de HIV caiu significativamente entre os alunos, bem como o nível de gravidez adolescente”, observa Nilsson.
Em 2013, o vencedor do leilão será convidado a entregar pessoalmente a doação para a escola escolhida para receber os fundos, em cerimônia que será realizada na África do Sul. “Estou muito feliz em poder ajudar essas crianças,” diz Jean-Pierre Ducournau.
Ducournau Transports
A Ducournau Transports foi fundada em 1971 por Jean-Pierre Ducournau. Sua sede é em Flassans, cidade próxima a Toulon, no Sul da França. A Ducournau Transports tem 420 funcionários em sua divisão de transporte e logística, e uma frota de 315 veículos. A empresa é parte do grupo de transportes ASTRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário