Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BMW DECIDIU FINALMENTE CONSTRUIR UMA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL, A PARTIR DA DEFINIÇÃO DO REGIME AUTOMOTIVO BRASILEIRO. A MARCA JÁ ENTREGOU A PROPOSTA À PRESIDENTE DILMA, HOJE (22), EM BRASÍLIA. A BMW ESCOLHEU O MUNICÍPIO DE JOINVILLE PARA PRODUZIR OS CARROS ALEMÃES

Dilma Rousseff recebe miniatura de carro durante encontro com Ian Robertson, vice-presidente da BMW. Ao fundo, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR).

Munique/Brasília, 22 de outubro de 2012. O BMW Group planeja construir uma nova fábrica no Brasil. “Aceitamos a nova estrutura para investimentos no País, com base na legislação recém-adotada, “Inovar Auto”, e enviamos uma proposta de investimento de nossa fábrica ao governo brasileiro,” disse Ian Robertson, membro do conselho administrativo, responsável por Vendas e Marketing (Sales and Marketing) do BMW Group, em uma reunião com a presidente brasileira Dilma Rousseff, em Brasília, nesta segunda-feira (22).

As negociações sobre a construção da nova unidade de produção na região de Joinville, no estado de Santa Catarina, já estão bem avançadas. Sujeito ainda à aprovação final do governo brasileiro, a BMW tem por objetivo iniciar a produção em 2014. 


Os investimentos dos próximos anos totalizarão mais de 200 milhões de euros e o planejamento inclui uma capacidade de produção de aproximadamente 30 mil veículos por ano. Com a fábrica, mais de mil novos empregos serão criados, assim como outros na rede de fornecimento.

“O Brasil é um mercado com grande potencial para o futuro do BMW Group. Por isso, estamos fortalecendo nosso compromisso de longo prazo com esse país,” explicou Robertson. “Isso criará condições necessárias para mantermos o equilíbrio de vendas entre a Europa, a Ásia e as Américas e, portanto, para o sucesso de longo prazo da nossa empresa. 

Com essa iniciativa, o BMW Group está aplicando seu princípio estratégico de que ‘a produção segue o mercado’, que já foi comprovado em mercados como Estados Unidos, China e Índia.”

A nova fábrica no Brasil aumentará o número de unidades de produção e montagem do BMW Group para 29 locais em 14 países. A empresa já monta motocicletas da sua marca BMW Motorrad por meio de CKD, desde 2010, em Manaus.

No Brasil desde 1995, a subsidiária brasileira teve seu recorde de vendas em 2011, com um total de 15.214 veículos comercializados. Isso representa uma taxa de crescimento de aproximadamente 54% com relação ao ano anterior. A BMW Motorrad também aumentou suas vendas em 55% em 2011, alcançando um total de 5.442 motocicletas entregues a clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.