Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MINI LEVA O PILOTO CAMPEÃO DO RALI DOS SERTÕES PARA PRESTIGIAR O SEU ESTANDE NO SALÃO DO AUTOMÓVEL



Maior nome da história do rali cross country mundial, com 10 conquistas no mítico Rally Dakar, o francês Stéphane Peterhansel participou do lançamento das novidades da MINI, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.


Atual campeão do Rally dos Sertões a bordo de um MINI All 4 Racing, o mesmo utilizado em sua última conquista no Dakar, o piloto disse-se muito feliz com sua presença no Brasil e a vitória no Rali dos Sertôes.


Nascido em Vesoul, na França, Stéphane Peterhansel iniciou sua vitoriosa carreira esportiva em 1979, andando de skate. Com 13 anos de idade, Peterhansel se sagrou campeão francês de skate, na categoria slalon. Nos anos 80 começou a competir nas motos. Ganhou 11 campeonatos franceses de Enduro e dois mundiais.


A estreia no maior rali do mundo, o Dakar, aconteceu em 1988. Nas motos sagrou-se campeão do Dakar em seis oportunidades (1991, 1992, 1993, 1995, 1997, e 1998). Em 1999 decidiu competir nos carros. Nas quatro rodas, conquistou outros quatro títulos do Dakar em 2004, 2005, 2007 e 2012.

Em 2012 Stéphane Peterhansel venceu os dois principais ralis do mundo, o Sertões e o Dakar. No Sertões, a vantagem para o segundo colocado foi superior a 23 minutos. A experiência no país agradou o competidor. “O rali foi perfeito, pois o carro estava muito bem ajustado e meu navegador também é excelente. Foi um prazer enorme ter participado desta edição do Sertões. A hospitalidade do povo brasileiro também foi algo maravilhoso", comentou Peterhansel após o término da maior aventura do fora de estrada brasileiro.
O título no Sertões dá sequência aos grandes resultados obtidos pelo X-raid Team, equipe oficial de ralis da MINI, na temporada. O MINI ALL4 Racing obteve os dois primeiros lugares no Dakar (foto abaixo), uma façanha rara no mais difícil rali cross country do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.