Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MODELOS E MARCAS DE CARROS OBJETOS DE DESEJO DOS BRASILEIROS ESTÃO EXPOSTOS NO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO QUE HOJE ABRE AS PORTAS AO PÚBLICO, DEPOIS DE RECEBER A VISITA DA PRESIDENTE DILMA. CONHEÇA OS CARROS QUE ESTÃO EXPOSTOS E DEVERÃO SER VISTOS POR 750 MIL PESSOAS

As apresentações dos carros acontecem em clima de clima de festa para centenas de jornalistas
O Salão do Automóvel de São Paulo que abre suas portas ao público, hoje, 24, após a visita da presidente da República, Dilma Roussef, depois de dois dias destinados à visitação da Imprensa, em que jornalistas, principalmente da América Latina, conheceram novos modelos que já são e serão comercializados no Brasil. Nos estandes lindas mulheres abrilhantam os estandes e alguns lançamentos tornam-se mais preciosos com a presença - muito bem paga - de atrizes globais, como Débora Nascimento que brilhou no papel e Tersália na novela Avenida Brasil.

A bela Débora Nascimento foi o centro das atenções e dos flashs no lançamento do luxuoso Quoris da Kia
Nas cansativas entrevistas coletivas que se sucederam de meia em meia hora nos estandes do salão, onde foram apresentadas as novidades, a construção de fábricas de diversas montadoras no Brasil foi um tema que despertou mais a atenção dos jornalistas e que alguns executivos nas suas apresentações se anteciparam - sabendo da importância do tema - em informar e esclarecer.


Tenho de ser claro: a 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está ótima e muito superior à ocorrida há dois anos. A apresentação dos novos modelos, alguns, como o novo Ecosport, mostrados no Salão de Paris, e até de marcas que veem o Brasil como um mercado potencial e em crescimento, enriqueceram muito o nosso maior evento automotivo.

Conceitos

Alguns dos carros expostos, são ainda conceitos e poderão ou não vir a ser produzidos. A Renault criou esse crossover da foto, o Captur, que fez sucesso no último Salão de Genebra, e que desperta as atenções no estande paulistano e, como os demais conceitos mostram uma tendência das linhas e estilos que as marcas adotarão. 

O Captur,por exemplo, de cor laranja e portas em asa te teto removível e sua estrutura é de carbono. Os bancos dianteiros, ligados ao console central dão-nos a sensação de estarmos suspensos, ou, até, levitando. Tem um motor 1.6 turbo que garante significativos 160 cv e sua emissão de CO2 é insignificante. 


Outro conceito exibido pela primeira vez no Brasil é o Ford EVOS, com um interior, como se pode ver na foto, sóbrio, claro e agradável. 


fastback adianta o conceito de design da próxima geração de produtos Ford, explorando também a inovação em motores econômicos, que já influenciou no design do novo Fusion. 


O EVOS tem 4,50 metros de comprimento, 1,97 metros de comprimento e 1,36 metro de altura, com entre-eixos de 2,74 metros.


A Ford trouxe ainda para o Salão deste ano, outro conceito cujo desenvolvimento está já muito adiantado, o Fiesta ST Concept de cinco portas, um modelo de rua mais rápido já produzido na linha. 


O seu motor 1.6 EcoBoost, com 180 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e chega à velocidade máxima de mais de 220 km/h. A tecnologia EcoBoost traz, ao mesmo tempo, uma redução de 20% nas emissões de CO2 em comparação ao modelo anterior. 


A dirigibilidade, com a introdução de um chassi especialmente tunado, 15 mm mais baixo que o New Fiesta padrão, sistema de controle de torque vetorial e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste, melhorou sensivelmente. Essas tecnologias foram testadas em mais de 5.000 km nas pistas do autódromo de Nurburgring, na Alemanha.

Luxuosos e belos


Os carros de luxo despertam desejos em quem os aprecia e a BMW não se fez de rogada e apresentou o Série 6, Grand Coupê que só estará à venda no Brasil no próximo ano. Trata-se do primeiro coupê de quatro portas da marca alemã equipado com um motor TwinPower que lhe garante esportividade e eficiência. 


O motor a gasolina de 6 cilindros no BMW 640i Gran Coupe com a potência de 235 kW/320 hp. O tope da linha ‘‘A cereja do bolo” do modelo será o BMW 650i Gran Coupe com motor V8 de 330 kW/450 hp. A tecnologia BMW TwinPower Turbo de 8 cilindros de nova geração também inclui agora o controle do curso variável das válvulas VALVETRONIC. 


 O BMW Série 6 Gran Coupe oferece a opção de 4+1 lugares, com uma distância de eixo de 113 milímetros mais longo permite ao BMW Série 6 Gran Coupe oferecer um visível aumento no espaço para as pernas aos passageiros do banco traseiro. Os encostos dos bancos traseiros dobráveis aumentam a capacidade do porta malas de 460 litros para 1.265 litros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.