Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NO ESTANDE MAIS INTERATIVO DO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO, A PETROBRAS MOSTRA O TRABALHO QUE DESENVOLVE NA CRIAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS QUE GARANTAM COMBUSTÍVEIS MENOS POLUENTES E DE MAIOR RENDIMENTO, E ALERTA NUM SIMULADOR O QUE O MOTORISTA NÃO DEVE FAZER PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL. AINDA DÁ AOS PILOTOS QUE FIZEREM OS MELHORES TEMPOS AO VOLANTE DE UM F1 INGRESSOS PARA O GP DE SÃO PAULO

A cabine de um caminhão de Fórmula Truck é uma das atrações do estande da Petrobras  
O estande mais interativo do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece até o dia 4 de novembro, é, sem dúvida, o da Petrobras que oferece uma interessante visita didática guiada por estudantes de engenharia mecânica coloca o visitante em contato com o trabalho de desenvolvimento de novas tecnologias que garantam a produção pelo Brasil de combustíveis de melhor qualidade e de maior rendimento.


Isso acontece num espaço de 300 m², em que a Petrobras oferece aos visitante, na exposição "Corpos de Aço", uma viagem lúdica mostrando como chegou e o que são a gasolina Podium e o diesel de baixo teor de enxofre.


Entre as atrações do estande, um Camaro, com as principais peças expostas; a boleia de um caminhão da Fórmula Truck; a exposição de motores com a reprodução interativa dos diferentes tipos de ronco e exibição de pneus usados nas provas das categorias de Esporte Motor patrocinadas pela Petrobras. 



O espaço da Petrobras traz ainda dicas de consumo consciente do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet) com um simulador que avalia se o motorista dirige de forma econômica. 

A equipe do Programa alerta que direção agressiva com acelerações e frenagens bruscas podem contribuir para um expressivo aumento do consumo de combustível, podendo ultrapassar 20%.

Outra atração é a projeção 3D sobre um carro preso à parede de um vídeo que mostra o funcionamento do veículo a partir dos combustíveis e lubrificantes. 



O visitante do espaço da Petrobras poderá ainda participar de promoções. Em um simulador de Fórmula 1, por exemplo, quem fizer o melhor tempo do dia vai ganhar ingressos para o Grande Prêmio Petrobras do Brasil, de 23 a 25 de novembro, no Autódromo de Interlagos. 

Os visitantes também serão incentivados a participar do programa de fidelidade da rede de postos Petrobras, o Premmia, e a concorrer ao sorteio de Camaros na promoção "Você merece sempre mais". 


Também será possível conhecer a tecnologia dos lubrificantes premium para veículos leves. O Lubrax Supera, o Valora e o Tecno alcançaram o maior nível de desempenho da categoria, a classificação API SN. 

Para completar, vídeos walls mostra imagens das categorias de esporte motor patrocinadas pela Companhia como a Copa Petrobras de Marcas, a Fórmula Truck, a Equipe Mitsubishi Petrobras de Rally e Moto 1000 GP. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.